O que aconteceu para o Papa Bento Renunciar?

A questão nunca foi totalmente respondida: Por que Bento se demitiu?

A resposta oficial de Joseph Ratzinger oferecido como explicação o declínio de suas capacidades físicas e mentais, mas a suspeita tem persistido que havia outras razões. Minhas investigações confirmaram essas suspeitas.
Eu comecei minha pesquisa, visitando o cardeal nigeriano Francis Arinze em seu apartamento no bairro de San Pedro.Ele é uma das principais figuras da Igreja e do Vaticano conhece como a palma da sua mão.
Arinze foi sequer mencionado em março como um dos possíveis sucessores do papa que renunciou e fazia parte do comité restrito que ouviu a notícia pessoalmente da boca de Bento no Palácio Apostólico.
Eu perguntei sobre os escândalos que precederam a decisão surpresa do Papa, em particular a questão do "Vatileaks" que estrelou mordomo do pontífice, Paolo Gabriele, os documentos confidenciais de filtro expostos lutas de poder dentro da Igreja. Poderia ter sido que um fator por trás da demissão? Sua renúncia foi inesperado 
."É legítimo para qualquer especular e dizer 'talvez', porque alguns desses documentos foram levados secretamente.Pode ter sido uma das razões. Talvez ele foi muito afetada pelo fato de que o seu próprio mordomo vazou tantas cartas que um jornalista tinha o suficiente para escrever um material de livro.

"Eu não acho que você gostou do que aconteceu", disse o cardeal.

No Vaticano, os membros da Igreja jovens e ambiciosas geralmente recebem uma dica: "Ouvir muito, observa tudo e não dizer nada." O fato de que uma figura tão importante, essencialmente, permite que um desvio da linha oficial é significativo.
O que aconteceu para o Papa Bento Renunciar?



Séculos antes de dois papas coexistir no Vaticano.
Basicamente, o Papa Bento XVI Papa era um professor, teólogo e intelectual. "Para ele, só sendo enviado para uma semana de treinamento de habilidades gerenciais seria um inferno", disse uma pessoa dentro do Vaticano.Sua infelicidade foi acessar o papado num momento em que havia um vácuo de poder, em que um número de gerentes de nível médio da Cúria Romana -as autoridades da Igreja tornou-se "pouco Borgias", como explicou outro clérigo .

Mas não é apenas a minha palavra, essa avaliação vem da fonte mais importante, o atual líder da Igreja. E o Papa Francisco não é geralmente tímido com suas palavras. "O tribunal é o leprosário do papado", disse o sucessor de Bento.Ele descreveu a cúria como "narcisista" e "auto-referencial". Que teve de lidar Joseph Ratzinger.
Desde os últimos anos do pontificado de João Paulo II, no coração da sede eclesiástica tem sido dominado pela guerra. Isso é o que eu queria expor, nas suas próprias palavras, Paolo Gabriele quando fotocopiado e vazou todos esses documentos.
Mas o exmayordomo também disse que seu relacionamento com o Papa Bento era como "um pai e seu filho." Então, por que ele agiu de uma maneira que inevitavelmente constranger alguém tão perto dele?