a-aparição-da-virgem-maria-em-akita-no-japão


A Santíssima Virgem Maria deu em 1973 deixou três mensagem para a humanidade pela irmã Agnes Katsuko Sasagawa, religiosa das Servas da Eucaristia, em Akita, no Japão, por meio de uma imagem de "Nossa Senhora de Todos os Povos". 

Em volta em uma luz brilhante, a imagem se voltou viva e lha falou com uma voz  de uma beleza indescriptível.

A irmã Agnes nasceu em 1931, ficou paralítica desde os 19 anos e se curou com a água de Lourdes.
Agnes (Inês em português) Katsuko Sagasawa se converteu ao Catolicismo aos vinte e cinco anos de idade.
Os feitos extraordinários de Akita começaram em 1969: Enquanto resava o Rosário, um angel apareceu na frente da irmã Ignes Sasagawa e lhe disse que ao final de cada mistério do fogo do inferno: leva a todas as almas ao céu, especialmente aos mais  
necessitadas de sua misericórdia.
Ela desconhecia esta oração, que a Santíssima Virgem ensinou aos pastorezinhos de Fátima em 1917. As mensagens de Akita tem relação com a profecia de Fátima. 
No dia 22 de abril de 1984, O Monsenhor Jonh Shojiro Ito, Obispo de Niigata, declarou que, as aparições de Akita são de origem sobrenatural e autorizou a todas as Dioceses a veneração da Santa Mãe de Akita.

APARIÇÕES APROVADAS PELA IGREJA


Em junho de 1988, o Cardeal Joseph Ratzinger, (Benedito XVI), prefeito da Congregação para a Doutrina da fé, deu um juizo definitivo em favor da aparição de Akita e suas mensagens, considerando auténtico e dignos de ser criados. Também disse: 
"A mensagem de Akita é a mensagem de Fátima".
Um sacerdote alemão presenteou os anos sessenta uma estampa com imagem e a oração de Nossa Senhora de Todos os Povos, traduzido ao japonês, ao pequeno convento das Servas da Eucaristia, em Akita, no norte do Japão. Depois da milagrosa cura de uma noviça atribuída a esta devoção, a superior quis expressar sua gratitude, e encargou a um escultor a esculpir em madeira uma réplica da imagem da "Nossa Senhora de Todos os Povos, de quase um metro de altura. 
A imagem representa a Maria, com rasgos faciais orientais, de pé, sobre o globo terráqueo.

ACONTECEU MUITOS PRODÍGIOS


A imagem chorou centenas de vezes em um periodo de vários anos.
Uma ferida em forma de cruz na mão direita da estatua sangrou, e também suou abundantemente, emanando um doce perfume.
Uma mulher Coreana com câncer terminal no celebro curou repentinamente quando rezava na frente da imagem, em 1981. Este milagre foi confirmado pelo Dr, Tong Woo Kim do Hospital de San Seoul, e pelo Padre Theisen, presidente do Tribunal Eclesiático da  arquidiáces de Seuol. 
O segundo milagre foi a completa cura de um surdes total que sofria a irmã Agnes. 
Várias pessoas viram estes acontecimentos. Uma análises do sangre e das lagrimas da imagem realizado pelo professor Sagisaka da faculdade da Medicina Legal da Universidade de Akita, confirmou que o suor, o sangue e as lágrimas eram humanas.

O dia 12, 13 e 14 de junho de 1973, sor Agnes viu uns raios luminosos que saiam do sacrário da capela.
No dia 24 de junho, domingo, a luminosidade era ainda mais brilhante.
No dia 28 de junho, uma ferida em forma de cruz se formou na palma da mão esquerda se Sor Agnes Sasagawa, Lhe causando um dor muito forte.
No dia 5 de julho, as dores da ferida na palma de Ines começou a surgir e suas amigas lhe aconselharam descansar um pouco, porém seguiu trabalhando e ocupando-se da sacristia da capela.

a-aparição-da-virgem-maria-no-japão-em-akita


A PRIMEIRA MENSAGEM DA VIRGEM MARIA EM AKITA


No dia 6 de julho, primeira sexta-feira do mês. As três da manhã seu anjo  da guarda apareceu e lhe disse: Não temas. Sou o que esta a seu lado e te guarda. Vem e segue-me. Não reze unicamente por teus pecados, mais sim em reparação pelos pecados da humanidade. O mundo atual fere o Sacratíssimo Coração de Jesus com suas ingratitudes e seus ultrajes. A ferida da mão de Santíssima Virgem Maria é muito mais profunda que a tua. Agora vamos até a capela. Ao chegar a capela o anjjo desaparece
Inês fica de joelhos diante do altar, frente ao sacrário, em adoração profunda. Logo se aproxima da estatua da Virgem Maria para mirar a ferida da imagem tem na mão. Então Inês escuta uma voz doce proveniente da estatua. Inês era surda, mais de uma maneira milagrosa  recebe uma primeira mensagem da Virgem:

Filha minha, minha noviça, você me obedeceu bem abandonando tudo para me seguir.
É triste a enfermidade do seus ouvidos? Pode estar que certa que já foi curado. Tem paciência. É a última prova. Te doi a ferida da mão? Reza em reparação dos pecados da humanidade. Cada pessoa nesta comunidade é minha filha.
Reza bem a oração das servas da Eucaristia? Então vamos recitar juntas "Sagrado Coração de Jesus, verdadeiramente presente na Sagrada Eucaristia, Eu consagro que esta send sacrificado em todos os altares do mundo e dando louvor ao Pai, rogando pela vinda de seu Reino.
Recebe este humilde oferecimento de meu ser.  Faz de mi como você querer para a Gloria do Pai e a salvação das almas.
Santíssima Mãe de Deus, nunca deixe que me separe do seu divino Filho. Defende-me e protegei-me como filha tua. Amem. 

Reza muito pelo Papa, pelos bispos e os Sacerdotes. Esse mesmo dia, 6 de julho, a ferida da Virgem, começa a sangrar. O 25 de julho, Monsenhor Ito se dirige ao convento para verificar o sangramento na mão da estatua. Ao dia seguinte, a mão da imagem  sangra de novo. 
Esta vez a sangre é mais abundante e oescura. Esse dia Inês sentiu um dor violenta na ferida na palma de sua mão. Na sexta-feira 27 de julho, o anjo lhe disse: Tuas dores terminaram hoje. Guarda com muito zelo a lembrança do sangue de Maria e grava-o em seu coração.

A ferida de Maria em um significado muito importante: Tem ido para obter vossa conversão para implorar a paz para reparar a ingratitude, ofensas, ultrajes e injurias que Deus recebe. Tenha em grande estima a devoção do precioso sangue de Jesus.

A SEGUNDA MENSAGEM EM AKITA


3 de agosto de 1973 (primeiro sexta do mês). Filha minha, minha noviça. Ama o Senhor? Se tu ama o Senhor escuta que eu vou te dizer. É muito imporante. Comunicar ao teu Superior: Muitos homens no mundo afligem o Senhor. Desejo almas para consolar, para suavizar a cólera do Pai Celestial. Deseo, com meu filho, almas para repararem, com seus sofrimentos e sua pobreza, pelos pecados e os ingratos. Para que o mundo se de conta de sua ira, o Pai Celestial se dispõe a mandar um grande Castigo a toda a humanidade. Muitas vezes tem intervindo com meu Filho para apaziguar a Ira do Pai. Ele impediu que viesse calamidades, oferecendo-lhe os sofrimentos do Filho da Cruz, sua preciosa Sangue, as almas vitimas.
Oração, Penitência e Sacrificios animosos podem suavizar a Ira do Pai.  O desejo também de tua comunidade, amem a pobreza, que se santifiquem, e rezem a reparação da ingratitude e os ultrajjes de tantos homens.
Reza a oração das Servas da Eucaristia meditando seu significado, pondo em prática. Ofereça em reparação dos pecados. Que cada uma esforce segundo sua capacidade e trabalho, oferecendo-se inteiramente ao Senhor. Depois de um silêncio lhe disse: É verdade o que pensa em seu coração?
Estas verdadeiramente decidida a converter em pedra rejeitada? Minha noviça. Deseja pertencer sem reservas ao Senhor, ser a Esposa digna de Esposo, fazer teus votos sabendo que deve ser adereida a cruz com três pregos? 
Estes pregos são: Pobreza, castidade e obediência. Dos três, a obediência, é o fundamento. Em total abandono, deixe te guiar por teu superior. El sabera como entender-te e dirigir-te.

  

A CONTINUAÇÃO DE MUITOS MILAGRES


No dia 29 de setembro de 1973, no sábado, festa de São Miguel Arcanjo, Patrono do Japão, os milagres se multiplicaram, Enquanto Inês rezava o rosário com outra irmã, a estatua resplandecia com raios luminosos, envolto de uma luz todo branca. Ao terminar notou que a ferida da mão da estatua tinha desaparecido completamente. E um liquido espesso, como suor, saia da estatua.Secarao com panos e algodões. Uma vez seca a estatua, os algodões exalaram um perfume inefável que tinha cheiro de rosas, a lirios, ou violetas. Toda capela se encheu deste suave cheiro.
Este perfume durou até 16 de outubro, data em que o anjo tinha anunciado que terminaria.   

ANUNCIA UM CASTIGO DE DEUS A HUMANIDADE
TERCEIRA MENSAGEM 


No dia 13 de outubro de 1973. Minha querida filha, escuta bem o que vou a dizer: informaras dela ao teu superior: "Se os homens não se arrepender e não melhorar. o Pai mandará um terrível castigo a toda a humanidade. Será um castigo mais grave que o diluvio, como jamais houve outro: caíra fogo do céu e aniquilará uma grande parte d mundo, tanto os maus como os bons, perdoando-os fiéis nem aos sacerdotes. Os sobreviventes se encontraram tão desolados que vão ter invejas dos mortos. As únicas armas que ficara então será o rosário e o sinal deixado por meu filho.
Com o rosário reze pelo Papa, os bispos, e os sacerdotes. 
La ação do diablo se infiltrará até na igreja, de tal forma, que se verá cardiais se opondo a outros cardiais, bispos contra combatidos por outros sacerdotes. 

As igrejas e os altares serão saqueados. A igreja se encherá de quem aceitam compromissos, e o demônio vai empurrar a muitos sacerdotes e almas consagradas a abandonar o serviço do Senhor; o demônio atacará sobre todas as almas consagradas a Deus. O pensamento da perda de tantas almas é a causa de minha tristeza. Se os pecados aumentam em números e em gravidade, já não haverá perdão para eles. Rezem muitos as orações do Rosário. 
Aqueles que colocam sua confiança em mim será salvo.


as-aparições-da-virgem-maria-no-japão


TAMBÉM ELA FICOU CURADA


No dia 13 de julho de 19744, enquanto orava na frente do Santíssimo, a irmã Agnes se curou instantaneamente se sua surdes. Ela mesma telefonou ao Monsenhor Ito e lhe falou como se nunca tivesse estado surda. 
No dia seguinte, o médico diagnosticou: "Ela esta ouvindo Normal".  A cura durou seis meses, logo voltou a estar surda. Deus lhe pediu que fizesse o oferecimento desse sacrifício. O dia de Pentecostes, último domingo de maio de 1982, curaria definitivamente durante durante a bendição com o Santíssimo Sacramento.
Desde o dia 4 de janeiro de 1975 começa a lacrimação da estatua; foram 101 vezes, até o dia 15 de setembro de 1981. (O Monsenhor Ito foi testemunha ocular das lágrimas derramadas). 
O primeiro dia, o anjo apareceu a Inês e lhe disse: Não te surpreenda de ver a Santíssima Virgem Maria chorar. 

Uma só alma que se converte é preciosa a seu Coração. Ela manifesta seu cheiro para avivar sua fé, sempre tão inclinadas a debilitar-se. Agora que tem visto suas preciosas lágrimas, e para consolar-la. fala com valor, estende essa devoção para sua glória e a de seu filho. 

A santíssimo Virgem pediu em Akita almas reparadoras, almas orantes. A santíssimo Virgem revelou a Ida Peerdeman em Amsterdã, que em um 31 de maio a Igreja proclamaria o último dogma mariano: maria, Medianeira e advogada. Seu Coração Imaculado é fiel reflexo do seu Divino Filho.