Presente, Passado, e o Futuro


 Uma nova teoria sobre o passado e o futuro é o resultado do estudo feito pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e apresentado pelo professor de filosofia Dr. Bradford Skow que diz que o tempo flui como um rio e não é necessariamente correta.
Ele afirma que o "espaço tempo é um universo de blocos" onde o passado, o presente e o futuro existem juntos".
É uma intrigante teoria que foi apresentada pelo Dr. Bradford Skow, em seu livro, "Objective becoming", onde ele examina as teorias que explicam o tempo. Sua nova teoria do tempo sugere que o tempo não avança, mas sim, "todo o tempo é sempre presente".
Segundo essa teoria do "universo de blocos", se estivemos que contemplar o universo desde acima, nós iamos ver o tempo estendido em todas as direções. Skow alega que não acredita que os eventos fiquem no passado e desapareça para sempre: existem em diferentes partes do espaço tempo. 

a-teoria-do-universo-dos-blocos

 O científico afirma que o presente não é como um ponto destacado na linha do tempo. Mais, "as experiências que tiveram ontem, na semana passada, ou talvez anos atrás sejam todas reais". 
Porém, precisa que a viagem no tempo entre os diferentes momentos não seja possível, já que agora estamos em uma parte diferente do espaço e tempo.
O doutor Skow pensa que a teoria "seta do tempo" em si não é necessariamente correta. "Dizem que o tempo fui como um rio, ou nos movermos através do tempo como um barco que navega pelo mar". 
Outra teoria que o presente é um "centro de atenção" que se move desde o passado para o futuro, com nós estamos localizado no centro da atenção, já que se move para adiante. Porém, o melhor, está a favor da teoria conhecida como  o "universo dos blocos".