A bíblia mostra dois tipos de diferentes de dinossauros muitos grande no livro de Jó nos capítulos 40 e 41. Deus concede seu servo Jó uma representação gráfica da criatura terrestre, a maior criatura que já foi criada, com a humanidade no Livro de Jó no capítulo 40. E em Jó, capítulo 41, Deus da uma representação gráfica das grandes criaturas marinhas que viveram com a humanidade. O Livro de Jó indica claramente que Jó tinha conhecimento pessoal sobre essas criaturas. As descrições das enormes criaturas. "Behemoth" e "Leviatã" no livro de Jó se adapta as descrições dos dinossauros no registro fóssil.
Devemos ter em mente que os capítulos os antigos colonos do mundo não utilizam a palavra "dinossauro" até que foi dado esse nome pelo anatomista britânico, Richard Owem, em 1841. Antes desse tempo os povos antigos tinham outros nomes para essas criaturas. A Bíblia menciona a maior criatura já conhecida pela humanidade, com uma grande cauda parecido a um cedro. os elefantes e os crocodilos não tem enormes caudas como troncos de cedro. Nenhuma outra criatura terrestre vive agora tem uma cauda parecida a um cedro, exceto o grande Saurapod dinossauro.
O Behemoth - um dinossauro (Jó 40:15-24) "Olha agora no Behemoth, que fiz junto com você; ele come erva como um boi. Sua força está nos quadris, e seu poder está nos músculos de seu estômago. Ele move sua cauda como um cedro: os tendões de seus músculos estão estreitamente vinculadas. Seus ossos são como as vigas de bronze, suas costelas, como barras de ferro. Ele é o primeiro dos caminhos de Deus; somente ele que pode se aproximar de sua espada. Seguramente as montanhas produzem alimentos para ele, e todos as bestas do campo estão ali. Ele se encontra sob as árvores de lotus, em uma unidade encoberta de juntos e Marsh. A lotus árvore lhe cobrem com sua sombra: os salgueiros do riacho o rodeiam.
De fato o rio Mayo de Rage, mais ele não é perturbado: ele é seguro, embora o Jordão se derrama em sua boca, embora ele não leva em seus olhos, ou um penetra seu nariz com um laço".
Leviatam - Um oceano dinossauros Jó 41:1-33
Leviatã - Um Oceano dinossauro Job 41:1-33 (Nova Versão King James) "Poderás tu, com um simples anzol, pegar o Liwyathãn,
Leviatã - o crocodilo monstro
41. 1 Poderás pescar com anzol o leviatã ou ligarás a sua língua com a corda? 2 Podes pôr uma corda no seu nariz ou com um espinho furarás a sua queixada? 3 Porventura, multiplicará as suas suplicações para contigo? Ou brandamente te falará? 4 Fará ele concertos contigo, ou o tomarás tu por escravo para sempre? 5 Brincarás com ele, como se fora um passarinho, ou o prenderás para tuas meninas? 6 Os teus companheiros farão dele um banquete, ou o repartirão entre os negociantes? 7 Encherás a sua pele de ganchos, ou a sua cabeça de arpéus de pescadores? 8 Põe a tua mão sobre ele, lembra-te da peleja e nunca mais tal intentarás. 9 Eis que a sua esperança falhará; porventura, nenhum à sua vista será derribado? 10 Ninguém há tão atrevido, que a despertá-lo se atreva; quem, pois, é aquele que ousa erguer-se diante de mim? 11 Quem primeiro me deu, para que eu haja de retribuir-lhe? Pois o que está debaixo de todos os céus é meu.
12 Não me calarei a respeito dos seus membros, nem da relação das suas forças, nem da graça da sua compostura. 13 Quem descobriria a superfície da sua veste? Quem entrará entre as suas queixadas dobradas? 14 Quem abriria as portas do seu rosto? Pois em roda dos seus dentes está o terror. 15 As suas fortes escamas são excelentíssimas, cada uma fechada como com selo apertado. 16 Uma à outra se chega tão perto, que nem um assopro passa por entre elas. 17 Umas às outras se ligam; tanto aderem entre si, que não se podem separar. 18 Cada um dos seus espirros faz resplandecer a luz, e os seus olhos são como as pestanas da alva. 19 Da sua boca saem tochas; faíscas de fogo saltam dela. 20 Do seu nariz procede fumaça, como de uma panela fervente, ou de uma grande caldeira. 21 O seu hálito faz acender os carvões; e da sua boca sai chama. 22 No seu pescoço pousa a força; perante ele, até a tristeza salta de prazer. 23 Os músculos da sua carne estão pegados entre si; cada um está firme nele, e nenhum se move. 24 O seu coração é firme como uma pedra e firme como a mó de baixo. 25 Levantando-se ele, tremem os valentes; em razão dos seus abalos, ficam fora de si. 26 Se alguém lhe tocar com a espada, essa não poderá penetrar, nem lança, dardo ou flecha. 27 Ele reputa o ferro palha, e o cobre, pau podre. 28 A seta o não fará fugir; as pedras das fundas se lhe tornam em restolho. 29 As pedras atiradas são para ele como arestas, e ri-se do brandir da lança. 30 Debaixo de si tem conchas pontiagudas; estende-se sobre coisas pontiagudas como na lama. 31 As profundezas faz ferver, como uma panela; torna o mar como quando os unguentos fervem. 32 Após ele alumia o caminho; parece o abismo tornado em brancura de cãs. 33 Na terra, não há coisa que se lhe possa comparar, pois foi feito para estar sem pavor. 34 Todo o alto vê; é rei sobre todos os filhos de animais altivos.
(Isaías 51:9) O profeta Ezequiel compara o Faraó a um monstro marinho que invadiu o rio Nilo e despertou o barro (32:2). A palavra hebréia "Tanino". vem da raíz que significa "estender". A linguagem evoca a imagem de um plesiossauro de pescoço longo como criatura-remando o rio e agitando o barro desde o delta do Nilo. Essa criatura está representada pelos antigos egípcios.
Os restos fossilizados de um enorme oceano do dinossauro chamado "Kronossauro" foram encontrados na Austrália, que mede cerca de 30 metros, havia quatro enormes barbatanas, escamas grandes e grandes dentes. Essa criatura seria colocada na descrição de Leviatã, um réptil marinho tão grande que não teria nenhum temor com os depredadores naturais.
O registro fóssil demonstra que os diferentes tipos de dinossauros chamados Mossasauros tinham corpos como crocodilos e dentes longos que lhes permitia devorar qualquer coisa em seu caminho. O maior tipo de Massauro se chama "Kronossauro". O Kronossauro eram o suficientemente grande para comer baleis e plessionauro.
Muitas pessoas acreditavam falsamente que a Bíblia é completamente silenciosa sobre os dinossauros. Porém, a Bíbla fala de Deus, criando grandes dragões do mar em Gênesis 1:21. A Bíblia Versão King James traduz erradamente a palavra "tanino" como "baleias". A palavra "tanino" significa literalmente "dragões do mar" ou "monstros do mar". Portanto, esse versículo literalmente fala que "Deus criou os grandes dragões do mar, e tudo o ser vivente que se move, que as águas trouxe consigo abundantemente, segundo sua espécie".
Mas, como pode o homem e os dinossauros vivendo ao mesmo tempo? A Bíblia nos da uma explicação porque os dinossauros não comeram a humanidade na extinção? O Livro de Gênesis registra que Deus criou a todos os seres vivos durante os seis dias da criação. Gênesis, capítulo 1, versículo 28:31 diz, "E Deus disse: "Olha, te dei toda a erva que da semente que está sobre a face de toda a terra, e toda a árvore cujo fruto os rendimentos de sementes: a ti será para alimentos. Também a toda besta da terra, e a todas as aves dos céus, e a todo o que se arrasta sobre a terra, em que existe vida, toda planta verde lhes será para comer" e assim foi. Então viu Deus todo que havia feito, e o que fez era muito bom".Nota que Deus não permitia comer carne até depois do dilúvio registrado em Gênesis, capítulo 9. Portanto, a Bíblia declara que todas as criaturas da terra viva a vida vegetal comemos só, incluindo o homem e os dinossauros. É um fato científico que a maioria dos dinossauros não tem anatomia para poder comer carne. Somente cinco por cento dos dinossauros tinha a anatomia para lhes permitir comer carne. O que acontece com o cinco por cento dos dinossauros com dentes afiados?
A anatomia de dentes afiados e garras afiadas que demonstram que uma criatura sempre comia carne? O urso panda e morcegos da fruta têm dentes afiados e comem plantas. A Bíblia diz que Deus vai restauras a suavidade da carne para que as criaturas começasse a voltar a comer plantas.
O urso panda tem muitos dentes afiados que lhes permitem comer bambu. O gorila tem muitos dentes afiados, mais sua dieta principal é a vegetação. O morcego que come fruta é o maior no mundo com os maiores dentes, porém, sua dieta se compõe de diferentes tipos de frutas. Desde muitas criaturas hoje em dia tem dentes afiados e são herbívoros, certamente é possível que muitas criaturas com dentes afiados podem não ter comido carne originalmente. É interessante observar que depois de Deus disse que el dava somente a vida vegetal da terra para as criaturas comer. a Bíblia registra no versículo 31 "Então viu Deus todo o que havia feito, e todo estava muito bom". O sofrimento e a morte dos animais não podem ser considerados como "muito boa".
Evidências históricas sugerem que os homens caçaram muitos dinossauros até a extinção. À direita: um desenho esculpido de um Edmontosaurus foi encontrado em uma parede do Grand Canyon. Como os antigos índios americanos sabiam sobre essa espécie de dinossauro? Este dinossauro poderia ter vivido durante a vida da Índia quem fez esta imagem? Se não, de onde esse índio obteve esse conhecimento? Foto superior: Os índios Anasazi que viviam em Utah fizeram esta escultura de um dinossauro esculpido na rocha. Até os evolucionistas têm de admitir que esta Índia antiga se parecesse com uma imagem de dinossauros saurópodes com pescoço e cauda longos. Onde esses índios aprenderam sobre dinossauros? Eles poderiam ter existido durante a vida desses índios? Se não, esses índios poderiam ter passado o conhecimento de sua existência de uma geração para outra? Em 13 de maio de 1572, um pequeno dragão teria sido morto no norte da Itália por um fazendeiro. Um cientista chamado Ulises Aldrovandus fez medições detalhadas e fez um desenho gráfico dessa criatura. Ulisses descreve essa criatura como tendo um pescoço longo, uma cauda muito longa e um corpo grande. Muitos pequenos dinossauros encontrados no registro fóssil se encaixam nessa descrição. Os antigos chineses contam com diversas histórias de dragões. Milhares de histórias e imagens do dragão podem ser encontradas em livros e os dragões da arte chinesa antiga teriam sido expulsos da terra para torná-la habitável. Alguns livros chineses chegam a afirmar que os antigos Reis Dragões chineses se criavam para puxar suas carruagens reais em ocasiões especiais.
Os arqueólogos modernos inclusive descobriram pegas de dinossauros e de humanos nos mesmos no Cretáceo. Esses dinossauros e as pegadas humanas encontradas em Glen Rose, Texas, nos Estados Unidos atravessada mutuamente. Mais os evolucionistas se negam a denunciar esses fatos aos meios médios de comunicação.
As pegadas que se encontraram em Glen Rose demonstram claramente uma pegada de dinossauro e humanos na mesma superposição de estratos do Cretáceo.
Inclusive nos últimos tempos, muitas pessoas inteligentes em sua mente juraram que viram os dinossauros aquáticos. A maioria dos avistamentos foi do plesiossauro e Mossauro tipo. Durante a I Guerra Mundial, um alemão - capitão do barco, Goerge von Forstner apresentou a seguinte informação surpreendemente:
"Em 30 de julho de 1915, o nosso U28 torpedeou o transatlântico ibérico britânico, transportando uma rica carga no Atlântico Norte. O navio afundou rapidamente, a proa agarrou-se quase verticalmente no ar. Quando partiu por cerca de 30 segundos, houve um explosão violenta Um pouco mais tarde, pedaços dos destroços, e entre eles um animal marinho gigante, se contorcendo e lutando ferozmente, foi atirado para fora d'água a uma altura de 18 a 30 metros. Naquela época eu tinha comigo na torre do comando meu agente da guarda, o engenheiro-chefe, o navegador e o timoneiro ... Não tivemos tempo de tirar uma fotografia, então o animal sumiu de vista depois das dez ou quinze segundos. Tinha cerca de 18 metros de comprimento, tinha a forma de um crocodilo e quatro membros com poderosos pés palmados, e uma longa cauda que se estreita até a ponta. " A descrição acima combina perfeitamente com os mosassauros encontrados no registro fóssil. Você pode imaginar um capitão de navio u - apresentando este relatório que provavelmente terminará no escritório do almirante alemão? Este U - o capitão do navio e cinco homens com ele na torre de comando devem ter visto algo. Por que eles estariam dispostos a arriscar sua reputação para fabricar essa história?
Um MOSASAUR de 60 pés de comprimento seria um pesadelo para mergulhadores. Os marinheiros alemães observaram cerca de 60 pés de comprimento de sua Torre Conning Mosasaur U? Poderia ter sido um Mosossauro comendo os marinheiros britânicos que pularam dos destroços do navio? Houve muitos avistamentos em todos os oceanos do nosso planeta que coincidem com os avistamentos acima mencionados. Muitos navios de pesca modernizados que rastreiam peixes produzidos por equipamento de sonar relataram ter visto grandes imagens em suas telas que lembram plesiossauros com pescoços longos e quatro grandes nadadeiras. A ciência moderna continua a descobrir muitas novas criaturas estranhas. E os avistamentos de plesiossauros de Mososaurs continuam a abundar em todo o mundo. Esses dragões aquáticos ainda podem existir? Em 1939, um peixe celacanto foi capturado na costa da África do Sul. Acredita-se que este peixe tenha sido extinto há 70 milhões de anos. Em 1976, o filtro de alimentação de tubarões Magamouth de 15 pés foi recentemente descoberto na costa do Havaí. Novas espécies de muitas outras criaturas marinhas estranhas também foram encontradas nos últimos anos. Mesmo em terra, os cientistas estão encontrando novas espécies de insetos e animais. No país de Laos, no sudeste da Ásia, foi descoberta recentemente uma espécie de veado que há muito se acreditava estar extinta. Então, por que as pessoas acham impossível acreditar que pode haver mais criaturas desconhecidas vivendo em nossos vastos oceanos que são desconhecidas da ciência moderna? No alto, à esquerda: os evolucionistas pensaram que o celacanto de peixe estava extinto porque encontraram um celacanto fossilizado que se pensava serem 325 milhões de anos. Quando esse mesmo peixe foi encontrado vivo, os evolucionistas tentaram explicar como esse peixe não havia evoluído em 325 milhões de anos. Embaixo, à esquerda: muitas criaturas desconhecidas foram descobertas recentemente em todo o mundo, como este peixe estranho. À direita: uma traineira de pesca japonesa pegou o que eles pensaram ser um plesiossauro em decomposição na costa da Nova Zelândia em 1977. Eles tiraram fotos dele antes do outono o mar. O Governo do Japão emitiu um selo postal plesiossauro para comemorar esta descoberta. O fato científico da existência de dinossauros não conflita com a Bíblia, mas a verdade é que ela apóia e confirma a exatidão histórica da narrativa bíblica. Como o nome "Dinossauros" não foi cunhado até 1841, pelo Professor Richard Owen, a Bíblia não menciona a palavra "dinossauro". Mas os povos antigos nos tempos bíblicos tinham outros nomes para essas estranhas criaturas.
Até a Bíblia menciona os diferentes tipos de dinossauros: o gigante, Leviathan, Rahab, Tannin e diferentes tipos de criaturas chamadas dragões. Muitos cientistas abandonaram a crença evolucionária para acreditar no criacionismo científico. Cientistas da criação escreveram livros e artigos sobre dinossauros e como eles se encaixam na Bíblia. A maioria das informações neste livreto vem desses livros de ciências. Bem, eu também era ateu, é bom saber que podemos acreditar na Bíblia intelectualmente sem ter que rejeitar os fatos conhecidos da ciência.
0 Comentários