a-cidade-de-Sodoma-foi-destruída-por-meteoro

Científicos revelaram que uma cidade do Oriente Médio foi destruída pela explosão de um meteoro há 3.650 anos.
Os investigadores sugerem que essa catástrofe veio do espaço seria inspirado pelo relato de Sodoma na Bíblia.
Tall e el-Hammam foi uma próspera e populosa cidade de cidade do Vale do Jordão que alcançou seu maior auge durante a Idade de Bronze. 1.650 anos antes do nascimento do nascimento de Cristo, essa cidade era uma das mais populosas do Oriente Médio, muito maior que Jerusalém ou que Jericó.
Um grupo de arqueólogos desenvolveu várias escavações na região para elucidar  a queda da população rapidamente da cidade. 
Os resultados foram revelados em uma recente notícia publicada na Nature cujas conclusões são tão assustadoras: Tall el-Hammam foram destruída por um meteoro, em uma explosão mil vezes maior que a bomba jogada sobre a cidade japonesa de Hiroshima. 
As escavações na cidade de Tall el-Hammam, próximo ao Mar Morto, começaram em 2005. Desde então, os científicos se maravilharam com um raro estrato que representava características únicas.
Segundo se lê a notícia, em tal estrato a cerâmica havia derretido e o tijolo tinha bolhas. Isso quer dizer que houve uma destruição produzindo temperaturas impossíveis de alcançar com a tecnologia da época ou em circunstâncias naturais, como um incêndio comum.

"As escavações da fase final do estrato MB II revelaram materiais incomuns: potes de cerâmica com superfícies exteriores fundida em vidro, alguns borbulhavam como se estivessem fervidas; fragmentos de adobe fundidos e borbulhando; argila para telhado parcialmente derretida e gesso de construção fundida. 
Isso quer dizer que a destruição da cidade foi associada com algum evento desconhecido de alta temperatura".
 Outra descoberta importante foi o resto de quartzo derretido, Segundo os investigadores esses grãos derretidos de quartzo são um importante indicador de altas temperaturas que se alcançaram na cidade.Também se encontraram na área com ossos humanos. Em alguns casos os restos dos ossos estavam pulverizados, em outros representavam sinais que foram queimados.

Uma última descoberta importante foi a quantidades excessivas de sal no terreno. Os científicos afirmam que a explosão do meteoro, ocorrida na atmosfera, teria sido jogo sal do Mar Morto sobre essa região do Vale do Jordão.Isso explicaria porque essas terras, que um dia foi cultivadas e prósperas, foram abandonadas durante séculos.

 

TALL EL-HAMMAM - SERIA A ORIGEM DE SODOMA?

 

provas-que-Sodoma-foi-destruída-por-meteoro

Entre as conclusões, os arqueólogos apontam que a possibilidade de que a destruição de Tall el-Hammam por culpa de um meteoro inspirou o relato bíblico da destruição de Sodoma. 
"Vale a pena especular que uma catástrofe notável, como a destruição de Tall el-hammam por um objeto cósmico, pode ter gerado uma tradição oral, que depois de transmitir-se de geração em geração, se converteu na fonte da história escrita da Sodoma bíblica no Gênesis", afirmaram.
O estudo assinala que a descrição da destruição de Sodoma coincidira com a visão que teria uma testemunha ocular de um evento como o que sofreu Tall el-Hammam: pedras que cai do céu,
 colheitas arrasadas e fogo que desce do céu.
Inclusive as grandes concentrações de sal poderia ser uma referência à forma no qual os campos de Tall el-Hammam ficaram estéril por causa dos saís do Mar Morto depois do acontecido.


Fonte