Será que a arca de noé foi finalmente descoberta


Ao longo dos anos houve várias descobertas arqueológicas, e uma das mais questionadas e importantes do últimos anos foi a a Arca de Noé.
Segundo um relato da Bíblia hebraica, a Arca de Noé foi uma embarcação que construiu o patriarca Noé por ordem de Deus para salvar sua família do dilúvio universal.
Ao longo do tempo, muitos se perguntam onde haveria parado depois do dilúvio.
Mas agora, um grupo científico afirma ter realizado uma grande descoberta, a Arca tem sido finalmente descoberta haver no Monte Ararat, na Turquia.
Segundo os investigadores, se trata de uma velha estrutura que se estima que tem mais de 4.400 anos de antiguidade. Além do que encontraram em seu interior coincide com o que esperaria da Arca de Noé.
A Bíblia narra em Gênesis, seu primeiro livro, que Deus cobrou de seu servo Noé construir uma grande arca onde deveria meter uma fêmea e um macho de cada espécie. Com a finalidade de preservar os animais para que sobrevivessem o Dilúvio Universal e pudessem, depois, voltar a repovoar a Terra. E segundo a tradição cristã, essa enorme arca, depois da chuva, parou nas "montanhas de Ararat".
Precisamente esse é o nome do pico mais alto da atual Turquia, embora as sagradas Escrituras não digam o lugar exato.
E foi ali, sob essa enorme montanha, onde um grupo de investigadores cristãos afirmaram, em 2010, ter encontrado restos da suposta Arca de Noé.

 

A BUSCA DA ARCA DE NOÉ


descoberta-arca-de-noe

 

Em 1959, um piloto de avião turco tirou fotos aéreas de um objeto com a forma de um barco  nos montes do Ararat para o instituto Geodecit na Turquia. 
Depois disso, o Dr. Brandenburguer da Universidade estatal do Ohio, nos Estados Unidos, concluiu depois de estudar as fotografias:
"Não tenho nenhuma dúvida de que esse objeto era um barco.  Em toda minha carreira, nunca vi um objeto como esse em uma fotografia aérea".
O especialista em fotogrametria tinha descoberto as bases de mísseis em Cuba, durante o governo do presidente Kennedy.
Uma equipe dos Estados Unidos realizou uma expedição de um dia e meio ao lugar. Fez um buraco em um lado da estrutura com dinamite e sua conclusão foi que não era "nada de interesses arqueológico". Segundo explicaram, se o objeto fosse a Arca de Noé, teria aproximadamente 4.400 anos da antiguidade, assim que a madeira teria que estar petrificada, e somente foram encontradas algumas poucas peças nesse estado.
Uma das grandes descobertas da humanidade! A arca de Noé foi finalmente descoberta.
O objeto estava mais de 320 quilômetros do mar mais próximo e a 6.300 pés sobre o nível do mar, é dizer, muito alto para serem os restos de um barco. 

É estimado que isso se deva por causa de uma inundação local. No entanto, as dimensões concordam com a descrição bíblica da Arca de Noé descrita em Gênesis 6:15, com 300 cubos de largura. A altura era maior que a mencionada na Bíblia devido que os lados do barco foram colapsado, algo compreensível para um barco com essa antiguidade.
Depois da escavação inicial, declararam que foi uma formação natural, 17 anos mas tarde, houve outra. Em 1977, Rom Wyatt chegou com uma enorme quantidade de equipes: detectores de metais, radares de penetração no terreno, e diversos métodos de analises química.
Com esses instrumentos, de demonstrou que o barco teve três capas. As duas superiores foi derrubada, deixando a inferior, que continha 144 quartos, intacta.
Também foram identificada paredes, cavidades, uma porta perto da frente, rampas, e cisternas grande perto da proa. 
A exploração também revelou quatro protuberâncias que se estendiam da poupa, que é estimado que eram estabilizadores.
Além de encontrar estercos de animais petrificado, o que sugere a presença de animais grande que viviam no barco.
Com o barco de quatro tipos diferentes de detectores de metais, descobriram milhares de rebites de metal na arca.
Em particular, foram encontrados ferro em intervalo regulares, do que compôs  um modelo de linhas horizontais e verticais que entrelaçava o barco.
Também descobriram nódulos desse material em 5.400 lugares, que mostram modelos lineares constantes com a construção do casco.

 Os nomes dos lugares em torno estão associados a descrição bíblica do dilúvio. O vale é chamado "O vale dos Oito, em referência aos oito sobreviventes do dilúvio. Noé, seus três filhos e suas esposas. Uma aldeia no vale leva o nome da "Aldeia de Oito", onde várias âncoras de pedra gigantes podem ser encontradas a milhares de quilômetros sobre o nível do mar e centenas de quilômetros do mar mais próximo. 
McDivern e o fotografo Pedro Venegas, descobriram as dificuldades da exploração nessa região. E dedicaram a maior parte da conferência da imprensa nas teorias que confirmam a uma inundação catastrófica que cobriu o planeta há uns 5.000 anos.
"A analises espectrográfica identificou o material como madeira, e isso em uma montanha vulcânica totalmente desprovida de vegetação".
O Estudo das fotografias identifica aos elementos e compostos e elucida da estrutura atômica e molecular pela medição da energia radiante absorvida ou emitida por uma substância em frequências onde onda características dos espectros eletromagnéticas.
Esse hipotético descobrimento será a pedra angular de um documental, que estreará em breve e no qual explicara o desenvolvimento de seus mais de duas décadas de investigação buscando o mítico.
O surpreendente - de confirmar-se - é que "o barco está sob a terra, ao completo", segundo indicou o caça recompensas. 
Mas, de momento, a comunidade científica mantêm seu ceticismo.
Essa descoberta, se for verdade, seria sumamente importante para aqueles que acreditam na palavra de Deus, porque confirmaria a existência da Arca de Noé. No entanto, alguns consideram que não existem suficientes bases científicas para declarar que essa estrutura seja em realidade da famosa Arca. 

 

SOBRE O MONTE ONDE PAROU A ARCA DE NOÉ

 

monte-ararat-arca-de-noé


Erguida a 5.000 metros de altitude, nos quatros regiões da fronteira  entre a Turquia, Armênia, Irã e Azerbaijão, um monte adorado pelos historiadores. Segundo a Bíblia, o Ararat é o lugar onde parou a Arca de Noé depois do grande dilúvio.
Durante décadas, começaram nos jornais noticias sobre as descobertas de partes do mítico barco, mas todas foram falsas ou diretamente não pode demonstrar a sua origem.
No entanto, qualquer que queira subir pela Montanha poderá observar a lendária arca em perfeito estado, como se o Dilúvio Universal estivesse a ponto de acontecer. Não é uma ilusão, existe, embora em realidade se trate de uma réplica instalada em 2007 pelos membros do Greenpeace como símbolo de esperança contra a mudança climática.

Fonte