Mike Wolo acidente


 Há cerca de 20 anos, no outono de 2003, Mike foi esmagado por 4.500 quilos de pedra de granito e ficou sem respirar por seis minutos. Mike sofreu uma lesão cerebral traumática e os médicos lhe disseram que nunca voltaria a ser o mesmo de antes e que teria que se despedir de sua aparência anterior. Mike se negou a aceitar esse resultado e desafiou todas as probabilidades. Essa é a história de Mike Wolo.
O tempo não cura todas as feridas, mas a luta para superá-las sim. Passaram-se vinte anos desde que um acidente deu a Mike Wolo apenas 2% de chance de sobreviver. Sua história de resiliência, determinação e coragem finalmente está sendo contada.
Crescer perto de Cape Cod, em Massachusetts, em uma casa cheia de irmãos significou que o ar livre proporcionou o cenário perfeito para todos os esportes, além de acampar e andar de bicicleta. À medida que o tempo passava, novas aventuras incluíam viagens de moto, quadriciclo e moto de neve por Maine, Vermont e New Hampshire. Meu pai era encanador sindicalizado, minha mãe se encarregava de garantir que a família tivesse a pedra constante de apoio. Então, a vida mudou. Hoje, ele é conhecido como Titanium Mike, devido aos 110 parafusos de titânio e 20 placas que mantêm seu crânio no lugar.


Mike Wolo


Em uma manhã de outono na Nova Inglaterra, Mike estava ajudando um amigo que tinha um negócio de importação de granito a mover lajes de granito quando um pedaço se moveu, fazendo com que os 4.500 quilos de granito o deixassem pendurado no ar, com a cabeça esmagada a menos de três centímetros de largura. O heroísmo de muitos e um voo de MedFlight a Boston lhe salvaram a vida. O trauma contundente no pescoço e na cabeça o levou a aprender a falar e andar novamente. Cada passo foi acompanhado por muita ansiedade, depressão e agorafobia, que continuam a aparecer duas décadas depois.
A vida tem uma maneira de fazer o possível e o impossível. As cartas que recebeu não impediram Mike de conhecer o amor de sua vida (de fato, ela cresceu em uma casa algumas portas abaixo), ser pai de duas crianças energéticas e ter uma carreira em telecomunicações. As sobrancelhas sempre se levantam quando Mike menciona seus dias como jogador semi-profissional de futebol. Um amigo o convidou para assistir aos treinos de um time local como uma forma de se recuperar fisicamente. Esse sobrevivente de 1,70m e 74 quilos impressionou durante os treinos e ganhou um convite do treinador para se juntar ao time. Mike tinha o arrependimento de ter deixado o futebol no seu último ano da escola secundária quando um novo treinador disse que ele não era alto o suficiente para jogar. Décadas depois, Mike estava de volta ao campo, dessa vez como zagueiro titular em um time semi-profissional. Ele jogou duas temporadas completas e se aposentou na sua terceira temporada, cujo último jogo coincidiu com seu 43º aniversário. O acidente deu origem a uma realização que ele nunca sonhou ser possível.

Mike Wolo Esposa


Se um objetivo na vida é limitar os arrependimentos, ele tem mais um a enfrentar. Passaram-se vinte anos desde que o mundo de Mike virou de cabeça para baixo, e Titanium Mike está apenas começando a contar sua história. O arrependimento de ter demorado a falar com os outros sobre sua mensagem de esperança e determinação já não existe. Hoje, ele busca inspirar, compartilhar a trajetória da vida e lembrar aqueles que sofrem destinos indesejados que há muito pelo que lutar, mesmo nos momentos mais sombrios.