Empresário quer colocar um ,ilha de pessoas em Marte em 2100 Extinção na Terra é inevitável
Fundador SpaceX diz que devemos colonizar planeta vermelho ou encarar a extinção.
Empresário diz que é "inevitável" que os seres humanos irão se extinguir na Terra. Ele prevê sua empresa levando 100 pessoas ao mesmo tempo ao planeta vermelho até o final do século, Musk disse ao Aeon, que a ausência de qualquer forma de vida perceptível em outros planetas pode sugerir que "há um monte civilizações de mortos de outros planetas'.
Ele espera estabelecer uma pequena colônia de seres humanos no planeta vermelho em 2020. As agências espaciais estão se preparando para enviar seres humanos a Marte em 2030.
Mas isso não é suficiente para o chefe da SpaceX, Elon Musk diz que, em vez de uma pequena equipe, ele quer enviar um milhão de pessoas ao planeta vermelho até o final do século.
O tal criador da Tesla acredita que transportando seres humanos a Marte, será a única maneira de salvar a humanidade da sua inevitável extinção.
"Eu acho que há um forte argumento humanitário para tornar a vida multi-planetária," Musk disse em uma entrevista recente com Ross Andersen da revista digital Aeon.
"Excluindo o crescimento orgânico, se você pudesse levar cem pessoas ao mesmo tempo, você precisaria de dez mil viagens para chegar a um milhão de pessoas", - acrescentou Musk.
"Mas você também precisa de uma grande quantidade de carga para apoiar essas pessoas. Na verdade, a relação com a carga à de pessoas serão bastante elevadas. " No entanto, Musk acredita que a façanha é viável.
"Ele provavelmente faria dez viagens para carregar humanos, de modo a conseguir cem mil viagens. E estamos falando 100.000 viagens em uma nave espacial gigante. "
lon Musk (à esquerda) disse ao Aeon que a ausência de qualquer forma de vida perceptível em outros planetas poderá sugerir nos próximos dias, e que os seres humanos que povoam a Terra estão com dias contados. Musk acredita que o planeta Marte (à direita), poderia fornecer uma solução para ajudar a humanidade à sobreviver em um universo hostil.
Um projeto futurista de uma cúpula protetora em Marte. No ano passado, na conferência AllThingsD, Musk disse que ele acredita que os seres humanos precisam, colonizar outros planetas ou risco em extinção - um destino que ele descreve como "inevitável" se ficarmos na Terra. |
No ano passado, na conferência AllThingsD, Musk disse que ele acredita que os seres humanos precisam colonizar outros planetas ou correrão risco de extinção - um destino que ele descreve como "inevitável" se ficarmos na Terra.
Seus pontos de vista foram recentemente ecoado por Brian Cox, que alega "a estupidez" vai significar o fim para a humanidade. Cox afirma a mudança climática, asteroides e doenças das são as nossas maiores ameaças.
Musk disse á revista digital Aeon, que a ausência de qualquer forma de vida perceptível em outros planetas poderá sugerir e que os dias de seres humanos que povoam a Terra estão contados.
"Se você olhar para o nosso nível de tecnologia atual, algo estranho tem de acontecer de civilizações, e eu quero dizer estranho em um mau caminho", acrescentou.
"E pode ser que haja um monte de mortos, de outras civilizações de outros planetas".
Em Marte, acredita ele, que poderia fornecer uma solução para ajudar a humanidade sobreviver em um universo hostil. O primeiro grupo de colonos, diz ele, terá de pagar o sua própria viagem. Ele faz uma comparação a viagem quando as pessoas se mudaram para as colônias americanas no começo.
No início deste ano, Musk anunciou que sua empresa SpaceX estava fazendo grandes "progressos" no sentido de estabelecer uma colônia menor no planeta vermelho em 2020.
Elon Musk já havia dito que ele criou SpaceX pela única razão de desenvolver tecnologia de foguetes para levar as pessoas a Marte. Ele espera vender bilhetes por US $ 500.000 (£ 296,900) cada viagem.
O primeiro passo para colonizar Marte de acordo com Musk, estaria recebendo homem fisicamente no planeta vermelho, uma façanha que espera que nos próximos 15 a 20 anos, em uma cápsula SpaceX Dragon V2. |
Fonte: Daily Mail
Comentários
Postar um comentário