Militares Viajaram para a Época de Jesus Cristo
Operação Cavalo de Tróia é uma série de ficção literária, composta de nove livros e escrito por JJ Benítez o Espanhol.
O primeiro volume foi lançado em 1984 pela Editorial Planeta, Barcelona (no Brasil ocorreu em 1987 pela editora Mercuryo), enquanto o último volume, o No. 9, foi lançado em 2011, num total de mais de 6 milhões de livros vendidos.
Sinopse:
O trabalho combina realidade (vida de Jesus) e ficção (tempo de viagem) e simula "dossiers" que narram uma missão da Força Aérea dos Estados Unidos em que um módulo chamado "berço" é trazido para o passado a fim de provar a existência de Jesus Cristo. A missão é chamado de "Operação Cavalo de Tróia", e como de costume os militares norte-americanos, não são revelados grandes detalhes os métodos físicos utilizados para reverter, nada além de "novos conceitos de física quântica da Europa" é dito. Conceitos obviamente sensíveis também.
A major, a nome não revelado, e um piloto de volta no tempo para os 30 anos da era e testemunhas muitos fatos narrados cristãos na Bíblia. Na verdade, a Bíblia é tomado como referência, uma vez que contém as datas e os acontecimentos da época. Eles fornecem também dados da sociedade da época: costumes, leis (especialmente as leis do judaísmo), crenças (judeus e pagãos, geografia, ambiente, etc.). O major, que durante a viagem adota o nome de Jason, é escolhido para a operação por seu ceticismo e imparcialidade, mas quando ele encontra Jesus, está profundamente tocado por sua mensagem e da narrativa assume um tom delicado e humano.
Os detalhes da vida de Jesus, assim como conversas em que ele fala abertamente sobre sua origem divina e qual é a sua missão na Terra, deixar claro que a Igreja Católica teria ido longe da mensagem original. A diferença entre os eventos testemunhados pelo major e narrados nos textos sagrados é enorme, mas compreensível. Segundo as próprias observações do caráter, os evangelistas não eram sempre presente aos eventos narrados anos mais tarde e, mesmo quando eles estavam, seu background cultural não permitia compreender totalmente os eventos.
De acordo com este trabalho, a mensagem de Jesus fala de um Deus-pai, sempre amável e generoso. Um Deus que não exige templos ou rituais. Algo que precisa ser experimentado para ser compreendido, e que não pode ser provado, como desejava o militar (e ciência).
Comentários
Postar um comentário