O futuro já aconteceu e o tempo é uma ilusão

o-futuro-ja-aconteceu-e-o-tempo-é-uma-ilusão


 A diferença entre o passado, presente e futuro é apenas uma ilusão persistente ...", Albert Einstein.

Há um lugar onde o tempo passa diferente de pessoa para pessoa. Neste lugar, nenhum relógio marca o tempo e mesmo o passado, presente e futuro são essencialmente congelados, e também aconteceram ao mesmo tempo. Também tudo o que aconteceu a partir do início do universo a sua extremidade há ao mesmo tempo.


Neste lugar, que para você é o futuro já é uma memória distante para outra pessoa. Para você, o seu filho não nascido ainda, mas para o seu vizinho, ele já tem 20 anos. Em outras palavras, você não pode ter decidido se quer ter filhos ou não, mas você não tem escolha. Deve ser chato viver em um lugar como este, afinal, você não parecem ter liberdade de escolha, é tudo uma ilusão.


as o que é esse lugar?
 M
O nosso universo. Parece ficção, mas tudo isso foi descoberto pelo cientista mais famoso de todos os tempos, Albert Einstein em 1905.

Desde que nascemos, temos a idéia de que o tempo passa, à mesma taxa para todos, e que todos no planeta viajar juntos para o futuro. Parece haver uma ilusão, certo?


Tempo para complicar as coisas. De acordo com Einstein, o tempo é um tipo de lugar, uma dimensão onde nós caminhamos até a morte. Enquanto você lê este texto, o tempo passa, certo? Na verdade, não. É você quem está viajando para um lugar chamado tempo através de um meio de transporte que não podem ver, mas ele é muito rápido, tão rápido como a luz.


Este meio de transporte de viagens invisível a 1,08 mil milhões de Km / h, a velocidade da luz.


Como você deve saber, de acordo com a relatividade, o tempo eo espaço de Einstein são um, chamado espaço-tempo, em que nada pode viajar mais rápido que a luz.


E até agora, você já deve ter notado um grande problema. Se você estiver andando na velocidade da luz durante a leitura deste texto, se você se levantar e ir ao banheiro a 4 Km / h, você vai ter excedido a velocidade da luz?


Claro que não. O que acontece é que esta velocidade é descontado. Em outras palavras, "emprestada" por os motores que impulsionam o tempo. Eles emprestam um pouco de sua velocidade para tudo que se move. Isto vem a um preço, é claro: o tempo passa mais devagar para você.


Eu sei que provavelmente é tudo muito confuso. Vou tentar ilustrar:


Você está em pé naquele momento, ao longo do tempo para 1.080 milhões kmh, mas então decidiu fazer um passeio em seu novo Ferrari 180 kmh. O que acontece? Você pede o "banco de tempo" 180 Km / h, e ele desconta o relógio, isto é, o tempo para você passar mais lentamente em relação a todas as outras pessoas que estão de pé agora. Um momento que durou 60 segundos agora vai para durar 59.9999999999953 segundos. O carro acelera, freios, mas o relógio - apenas você. Depois de uma hora no carro viajando a essa velocidade, ele viaja 0.0000000576 segundos milésimos para o futuro.



Não muito, certo? Sim, as velocidades que experimentamos no dia-a-dia são extremamente insignificante para ter um efeito perceptível sobre a passagem do tempo. 1.080 milhões parece ser mais do que suficiente ...

Mas o banco o tempo pode ir à falência?


Sim, e isso é onde fica ainda mais interessante. Se um navio futurista viajar 1000000000 kmh, o banco o tempo vai estar em apuros. Aqui está outro exemplo:


Suponha que sua Ferrari pode alcançar a mesma velocidade do suposto navio. Na estrada de viajar, há uma pessoa no bar. Então, um ladrão aparece do nada e aponta uma pistola na cabeça do indivíduo. Você passa a rodovia a 1 bilião km / h. Seu relógio marca 14:30, e quando você passa em frente ao bar que você não vê a pessoa que está sendo ameaçado de morte. Porque? Como o tempo passou mais devagar para você do que para as pessoas no bar. Seu relógio marca 14:30, mas a marca bar relógio 14h45. Você viajou para o futuro. E assistir ou uma pessoa morta ou a polícia prender o cara no bar. Você vê algo que para as pessoas que estavam no bar ainda não está decidido.


Então nós temos um paradoxo. Tanto você quanto o homem ameaçou vivendo o que os dois chamada agora. Mas, para o futuro, é algo que você já tem na memória, algo que para você já é passado.


Por incrível que pareça, as coisas podem ficar ainda mais complicada. Segundo Einstein grandes distâncias também pode distorcer a idéia de que exista agora para todos. Em outras palavras, um estrangeiro vivendo em outra galáxia, no momento em que estão em frente do telefone celular ou computador lendo este artigo é um passado distante.


"O projeto dele sobre o que existe no momento no universo pode incluir coisas que parecem completamente aberto para nós, como o vencedor das eleições presidenciais norte-americanas em 2100. Os candidatos ainda não nasceram, mas sua idéia sobre o que acontece exatamente Agora, será o primeiro presidente americano do século 22 ", escreveu o físico Brian Greene, da Universidade de Columbia, EUA, em seu livro O Tecido do Cosmos (O Tecido do Cosmos).



Em seguida, o futuro já ocorreu ...

Se você pensar um pouco, temos aqui uma conclusão extraordinária. Toda a história do universo é sempre escrito e, obviamente, não temos o que chamamos de poder de escolha. Seu amanhã já está definido no tecido da realidade do universo.


UNIVERSOS PARALELOS
 

Não é, no entanto, um modo teoria, nós escolhemos o mesmo poder numa dada universo. Eles são os mundos paralelos, e são ainda mais bizarro do que o que foi apresentado até agora.

A teoria dos Muitos Mundos, criado pelo físico americano Hugh Everett em 1957, sugere que cada ação possível que fazemos, o universo se divide em realidades paralelas onde cada ação possível é tomada. Por exemplo, você está em uma festa e encontrar alguém que tenha a coragem de iniciar uma conversa. Em algum universo paralelo, uma cópia de sua veio a essa pessoa, e levou um fora. Em outra, o sung trabalhou. E em outro, você se casou e teve filhos. Então, trabalhar com cada resultado possível de uma ação, infinitos universos gerados com infinitas possibilidades.

Temos, neste cenário, um futuro aberto para qualquer coisa, o oposto do que relatividade de Einstein aceitou. Em teoria, é lindo, mas este teste, na prática, é um enorme desafio (ao contrário de relatividade de Einstein, que já foi testado na prática com as observações cósmicas e de laboratório).


E você, leitor, está do lado de Einstein e sua relatividade, ou aposta em realidades alternativas paralelas? Tem a liberdade de escolha para decidir. Ou não…




Fonte: http://misteriosdomundo.org

Comentários

Postagens mais visitadas