Observatório de Arecibo captura imagens de Asteroide "Halloween"

Observatório de Arecibo captura imagens de Asteroide "Halloween"

As imagens de radar obtidos a partir do Arecibo Observatory revelou que o asteróide 2015 TB145 tem um tamanho de 600 metros (1968 pés), de modo que a rocha espaço verificou-se ser maior do que as estimativas preliminares. Muitos o chamaram isso de "asteróide Halloween" porque seu passo mais próximo ocorre em 31 de outubro.



Os estudos mais recentes sugerem que este asteróide é o núcleo de um cometa extinto ou gasto. Cientistas do Grupo de Ciências Planetárias no radiotelescópio de Arecibo, descobriram que a rocha espacial, que estará indo a 1,3 vezes a distância Terra-Lua, a rotação é de aproximadamente 5 horas.



Este asteróide também será visto em conjunto com outros telescópios de rádio nos Estados Unidos, incluindo radar Goldstone da Nasa na Califórnia e radares "Green Bank" na Virgínia. Estes comentários serão utilizados para determinar forma ainda melhor, e rotação de superfície e refinar a órbita do asteróide. Este, por sua vez, irá permitir uma melhor avaliação dos perigos de um possível impacto. O Observatório de Arecibo também observaram o asteróide no Dia das Bruxas.



TB145 Asteroid 2015, descoberto em 10 de outubro pela Organização Pan-STARRS I Levantamento Havaí, foi categorizado como um asteróide potencialmente perigoso por causa de seu tamanho e proximidade com a Terra. "Uma das responsabilidades do Observatório de Arecibo é medir com precisão a distância de asteróides e suas velocidades, que é então utilizado para estudar a órbita e prever o seu movimento durante centenas de anos", disse o Dr. Edgard Rivera-Valentin, científico planetário Universidades Espaço Research Association (USRA) no Observatório de Arecibo. Asteroid 2015 TB145 nenhum perigo nem vai passar tão perto da Terra neste século.



"Nossas medidas também permite imagens de alta resolução, apenas para as missões espaciais específicos enviados aos asteróides. A diferença é que o nosso trabalho é muito mais rentável e pode quantificar uma quantidade maior de asteróides ", disse o Dr. Patrick Taylor, USRA cientista do Observatório de Arecibo e líder.

As imagens de radar obtidas no Observatório de Arecibo sugerem que o asteróide está se movendo em favor dos ponteiros do relógio, o que é significativo devido ao movimento de suas características brilhantes. "As partes claras e escuras são um indicador de irregularidades da superfície. Por exemplo, a parte central escura poderia ser uma grande depressão circular, possivelmente Cratera de Impacto disse o Dr. James Richardson, USRA cientista do Observatório de Arecibo.
O asteróide também foi capturado pelos telescópios ópticos. Efrain Morales, da Sociedade Astronômica do Caribe (SAC), capturou uma sequência de imagens que mostram o movimento da rocha espacial em um período de 20 minutos. Olhe para a seqüência de imagens:

O Observatório de Arecibo tem observado cerca de 80 asteróides até agora este ano e continuará a acompanhar o céu para melhorar a nossa compreensão de objetos potencialmente perigosos para a Terra, como Asteroid 2015 TB145. A rotação da rocha espacial, como capturado a partir do radiotelescópio de Arecibo, pode ser apreciada clicando aqui:


"Na sexta-feira à noite estaremos assistindo a rocha espacial de passagem", o SAC salientando que aqueles com telescópios podem ver o asteróide aparentemente olhando como uma estrela se movendo através da constelação de Orion. A instituição de ensino será esclarecido na sexta à noite quando ele pode ser manchado com a ajuda de telescópios, uma vez que durante a passagem próxima acontece no sábado, quando o asteróide não seria visível no céu diurno.


O SAC observou que as observações mais recentes sugerem que o asteróide 2015 TB145 estar acontecendo a uma distância de 302.000 milhas (486,022 km) da Terra, por isso não há perigo.



A instituição de ensino vai estar assistindo o asteróide na sexta-feira noite a partir de Cabo Rojo, enquanto não há detalhes específicos para observar a rocha espacial clicando aqui.



Localizado em Puerto Rico, Arecibo radiotelescópio Observatório é o lar de uma das maiores e mais sensível prato mundo. O Observatório de Arecibo é operado pela SRI Internationalen parceria com a Ana G. Mendez Universidade Sistema Universidade Metropolitana eo Espaço Universidades Research Association (USRA), ao abrigo de um acordo de cooperação com a NSF. Planetário programa é apoiado pelo programa da NASA Programa de Observação Near Earth Object.



Na imagem acima ou Capa: As imagens de radar do asteróide 2015 TB145 com uma resolução de 7,5 metros (25 pés). As características brilhantes na superfície sugerem que o asteróide gira em sentido horário, a partir de uma imagem para outra. As características escuros podem ser depressões na superfície. (Observatório Arecibo / Dr. Patrick Taylor / Dr. Edgard Rivera-Valentin / Dr. James Richardson)


Fonte:  sociedadastronomia



Comentários

Postagens mais visitadas