Super buraco negro põe em causa a teoria da evolução galáctica
A superburaco negro em uma galáxia descoberta é intrigante astrônomos recentemente: é 350 milhões de vezes maior do que o sol.
Este tamanho colossal lança dúvidas sobre as teorias atualmente aceitas para explicar a evolução de galáxias, de acordo com a Royal Astronomical Society.
O buraco negro não se encaixa nas teorias atuais porque tem uma massa muito maior do que a galáxia em que ela está situada comportam-se - de acordo com as teorias atualmente aceitas.
De acordo com a astronomia, o superburaco preto é 30 vezes maior do que seria esperado para SAGE0536AGN Galaxy.
"As galáxias têm uma grande massa, como os seus buracos negros Mas isso é realmente muito grande -. Não deve ser possível que fosse tão grande", diz Jacco van Loon, um astrofísico da Universidade de Keele e autor do estudo.
A galáxia tem cerca de 9 bilhões de anos e é de 2 bilhões de anos-luz da Terra. Recentemente, foi descoberto por um telescópio espacial da NASA.
À medida que a galáxia foi descoberto por acaso, ainda precisa ser estudado em detalhe, explica a Royal Astronomical Society. Isto irá completar a SAGE0536AGN é um fenômeno excepcional, ou de uma nova classe de galáxias.
Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2015/10/02/superburaco-negro-poe-em-xeque-teoria-da-evolucao-galatica.htm
Comentários
Postar um comentário