O Avistamento de Kenneth Arnold
O Caso Kenneth Arnold é um dos mais conhecidos episódios da casuística ufológica mundial porque foi a partir dele que surgiu o movimento social conhecido atualmente como Ufologia
O piloto civil Kenneth Arnold, então 32, estava voando de Chehalis de Yakima, no estado norte-americano de Washington, em 24 de junho de 1947. Ele participou da pesquisa a uma aeronave C-46, a marinha norte-americana, que Ele desapareceu em a região das Montanhas Cascade. Arnold estava a bordo de um monomotor, perto de Mount Rainier, quando ele viu o que definiu como nove "disco voador". Os objetos estavam voando em formação e "deslizou como um pires de água." "Voamos perto do cume da montanha, como em uma cadeia diagonal, como se estivessem todos conectados", disse ele mais tarde.
"Eu assisti-los por três minutos. Ele era plana como uma torta e tão brilhante que refletia o sol como um espelho. Eu nunca vi uma coisa tão rápida porque a sua velocidade era de da ordem de 2000 km / h." Ao retornar, o piloto foi entrevistado por jornalistas e seu caso foi divulgado, dando origem a Ufologia moderna.
No dia seguinte, 25 de junho, o piloto deu uma entrevista a uma rádio Pendleton, Oregon. Durante a entrevista, ele afirmou que os objetos devem ser cerca de 30 km de distância do seu avião.
http://www.fenomumen.com.br/
Comentários
Postar um comentário