Após chuvas no Sertão, infestação de pequenos sapos assusta moradores
No Sertão de Pernambuco, residentes no bairro Jardim Petrópolis na Zona Oeste de Petrolina de, estão assustados com a infestaçãoaa de pequenas rãs. As últimas chuvas causaram inundaçõeas nas ruas e estas acumulações de água são anfíbios emergentes. Eles se espalham por meio do bairro e para entrar anas casas.
A quantidade de aftas é ótimo que se espalham pelas ruas 26, 22, 28 e 25 do Jardim Petrópolis. A dona de casa Francisca Furtado relata que leva para tentar varrer a calçada e tomar a aftas. "Está cheio de sapo. A minha parede está cheia de manhã e todos os dias eu tenho que tomar, mas eles acabam voltando."
Até mesmo casas que estão fechadas, não são protegidos sapos. "Eu corro todo o Brasil ea primeira vez que eu o vi, ele estava em Petrópolis Garden", diz o caminhoneiro Luiz Gonzaga Rodrigues.
Na borda da poças vai encontrar muitos girinos e larvas devem se transformar em sapos. A bióloga Mary Ann Scott explica que as chuvas freqüentes fazer aumentar a quantidade de poças. Esses ambientes com água são favoráveis à reprodução de animais. "Sapos não são vetores de qualquer doença. Eles são comedores de mosquito Aedes aegypti, os mosquitos será a comida deles. Frogs irá reduzir a infestação de mosquitos nesses bairros",
De acordo com o biólogo, não há motivo para pânico. "As rãs estão se movendo porque eles nasceram em poças e vai migrar para as áreas do projeto que estão próximas a este bairro. Eles não serão em áreas urbanas, a população não precisa ter medo e não deve matar os sapos, porque eles ajudam, alimentando-se de insetos e aranhas.
Fonte: G1/Globo
Comentários
Postar um comentário