Um Cardeal da época Medieval que acreditava em Extraterrestre
Nicolau de Cusa, também conhecido como Nicolaus Cusanus, Nicolaus de Kues e Nicolau Krebs, era um homem que não tinha medo de falar sua mente e voz opiniões que eram pouco ortodoxa naquele momento.
Não só ele se opôs vista de Aristóteles de que a Terra centrada Universo, mas ele também defendeu a existência de extraterrestres.
Nicolau de Cusa era um sacerdote que viveu no século 15. Você pode pensar que seus pontos de vista desafiadoras seria problemático para o Vaticano, mas suas opiniões opiniões instigantes não o impediu de se tornar um cardeal mais tarde.
Oficialmente, a ideia de que pode haver vida extraterrestre no Universo se tornou o primeiro conhecido no século 20 como a teoria da pluralidade de mundos. Nicolau de Cusa era um pensador à frente de seu tempo.
Nicolau de Cusa tinha uma vista única sobre a vida extraterrestre. Em seu livro De docta ignorantia, ou seja, a ignorância aprendida (1439-1440), ele expressou claramente que existem extraterrestres que vivem em outros planetas:
"A vida, tal como ela existe na Terra na forma de homens, animais e plantas, encontra-se, suponhamos de forma elevada nas regiões solares e estelares. Em vez de pensar que tantas estrelas e partes dos céus são desabitadas e que esta nossa terra sozinho é povoado - e que com os seres, talvez, de um tipo inferior - vamos supor que em cada região existem habitantes, diferindo na natureza por classificação e todos devido a sua origem a Deus, que é o centro e a circunferência de todas as regiões estelares.
Dos habitantes, em seguida, de outros mundos além nosso próprio podemos saber menos ainda não ter normas que permitam avaliá-los.
Pode-se conjecturar que na área do Sol existem seres solares, habitantes luminosos e iluminados, e por natureza mais espiritual do que como podem habitar a lua - que são, possivelmente, lunáticos -. Enquanto aqueles que na terra são mais grosseiro e material "
Parece que Nicolau de Cusa tinha dificuldades para fazer a sua mente sobre a natureza desses seres extraterrestres.
Às vezes, quando se escreve que a Terra é talvez habitado por seres inferiores "do que me debruçar sobre outros globos, ele argumentou que a humanidade é inferior.
Em outras ocasiões ele disse que a humanidade é superior. Ele disse, por exemplo, que não há nada mais nobre e mais perfeita do que a nossa natureza espiritual.
Nicolau de Cusa não estava sendo logicamente consistente nem ele nem nós sabemos a natureza dos extraterrestres.
Uma razão pela qual Nicolau de Cusa contemplado na existência de extraterrestres foi porque ele se opôs vista de Aristóteles de que a Terra era o centro do Universo. Em sua opinião, Deus era o centro do universo e não a Terra.
"O universo não tem circunferência, pois se ela tinha um centro e uma periferia que haveria algum e algo além do mundo, suposições que são totalmente desprovida de verdade.
Desde que, portanto, é impossível que o universo deve ser fechado dentro de um centro corporal e contorno corporal, não está em nosso poder para entender o universo, cujo centro e perímetro são Deus. E, embora o universo não pode ser infinito, no entanto, ele não pode ser concebida como finita, pois não existem limites dentro dos quais ela poderia ser confinados. "
Uma vez que Deus está fora do mundo físico, um seres inteligentes devido lugar é em qualquer lugar. Não poderia haver animais, plantas e até mesmo seres inteligentes em outros planetas.
Os escritos e idéias de Nicolau de Cusa não passou despercebido. Ele tornou-se uma inspiração para vários astrônomos e grandes pensadores, como Giordano Bruno no século 16 e Tomaso Campanella na 17ª.
Ambos René Descartes, no século 17 e astrônomo francês François Arago no século 19 citar Nicholas como um homem religioso que acreditava na pluralidade dos mundos. Nicolau de Cusa, também foi mencionado por Christian Huygens, os bispos John Wilkins e Francis Godwin, e Otto von Guericke, no século 17, e Voltaire no século 18. Eles frequentemente citado lo sobre se os extraterrestres são superiores ou inferiores ao homem.
Nicolau de Cusa endossou a idéia de outros mundos habitados. Hoje é uma idéia que poucos se debater, mas em sua época era uma teoria pouco ortodoxa e desafiador.
Comentários
Postar um comentário