O Relogio do fim do Mundo: estamos a tres minutos mais perto do fim do mundo segundo os cientistas
Em 1945, um grupo de cientistas da Universidade de Chicago criou o Boletim de Cientistas Atômicos, e The Bulletin of the Atomic Scientists. O grupo tinha participado no Projeto Manhattan, ajudando a desenvolver as primeiras armas nucleares. Em 1947, esses mesmos cientistas atômicos desenvolveu o "Doomsday Clock", uma metodologia para medir o risco de que alguma catástrofe destruir a humanidade. A meia-noite mais perto foi o relógio, maior o risco de o "fim do mundo".
O ano em que o relógio se aproximava da meia-noite foi em 1953: os cientistas colocaram os ponteiros em 23h58 devido ao primeiro teste da bomba de hidrogênio, feita pela União Soviética e os Estados Unidos. Por outro lado, graças ao fim oficial da Guerra Fria, o relógio apontou 17 minutos para a meia-noite, em 1991, o ponto histórico mais distante do "apocalipse", já que o relógio foi criado.
Atualmente, nas mãos do "Doomsday Clock" indicam 23h57. É o mesmo "tempo" marcada no ano passado e o mais próximo do "Apocalipse" desde 1984, ano em que o planeta ainda estava sofrendo o medo constante de destruição representado pela Guerra Fria.
Fonte: aleteia
Comentários
Postar um comentário