Sera que Jesus cristo é como nós pensamos?
Richard Neave, um cientista da Universidade de Manchester, passou a maior parte de seu tempo tentando reconstruir o rosto de Jesus de Nazaré através de antropologia forense, um dos sub-disciplinas de antropologia física. Não é a primeira vez que o professor realiza um trabalho deste tipo, já havia reconstruído o rosto de outras figuras históricas muito populares, como Filipe II da Macedónia (pai de Alexandre, o Grande) e Rei Midas.
Para fazer uma imagem de Jesus mais adaptado à realidade, o cientista havia três crânios bem preservadas século I tinham sido encontrados em Israel. A partir deles, Neave utilizada tomografia computadorizada para tentar chegar ao mais ínfimo pormenor.
Estamos acostumados a ver representações de Jesus de Nazaré, mostrando-o com cabelos castanhos, pele branca, olhos azuis e barba. Mas a ciência agora duvida que aspecto como caucasianos e afirma que sua cor era negro, tinha um maior e também olhar nariz muito mais volumoso.
Como explicado na Popular Mechanics, os cientistas acreditam que esta recriação de Jesus pode ser mais preciso do que tem sido feito até agora. De acordo com Alison Galloway, professor de antropologia da Universidade da Califórnia, "provavelmente mais fiel à realidade que o trabalho de muitos grandes mestres da pintura."
Fonte: unsurcoenlasombra
Comentários
Postar um comentário