Choverá bombas sobre Israel, se for contra o acordo nuclear dos Estados Unidos” disse Obama

Choverá bombas sobre Israel

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama sabe que pode terá problemas se o Congresso dos Estados Unidos vetar o acordo nuclear com o Irã. inimigo político do primeiro-ministro Benjamin Netayahu, o presidente dos Estados Unidos fez uma ameaça velada ao Estado judeu em um discurso esta semana.

Choverá bombas sobre Israel


Em uma reunião com 22 líderes judeus convidados para a Casa Branca, ele advertiu que se o Congresso desaprova o acordo nuclear iraniana, "foguetes do Hezbollah estão chovendo em Tel Aviv."
Desde a Guerra do Líbano de 2006, um grande número de mísseis e foguetes foram disparados contra o território israelita, que foram fornecidos pelo Irã. O grupo terrorista Hezbollah é conhecido por ser ligado a Teerã.

Para Obama, o acordo nuclear irá manter a paz no Oriente Médio, porque os iranianos serão constantemente monitorados.

Choverá bombas sobre Israel, se for contra o acordo nuclear dos Estados Unidos” disse Obama

Curiosamente, no mesmo dia, as unidades do Hezbollah sob o comando de oficiais iranianos foram disparando mísseis pesados ​​Zelzal 3 sobre os rebeldes sírios na cidade de Zabadani, que fica a apenas 200 km de Tel Aviv.
Em seu discurso na reunião, que durou duas horas, Barack Obama disse que, se nenhum acordo em breve será a guerra entre os Estados Unidos.UU. e Irã. Neste caso, quem vai pagar o preço? será que o povo de Israel, seria impossível evitar os mísseis iranianos atingindo Tel Aviv. 
O presidente sabe que o lobby judaico é muito forte em os Estados Unidos e o fato de que ele não revelou todos os detalhes do acordo até agora, só aumentou as suspeitas.

Choverá bombas sobre Israel, se for contra o acordo nuclear dos Estados Unidos” disse Obama

israel-nuclearLa Presidente reunião aconteceu horas depois de o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, participou de uma conferência online, onde falou com os judeus influentes americanos, membros da Federação Judaica da América do Norte e os presidentes das principais organizações judaicas Estados Unidos.
"Eu não me oponho a este acordo, porque eu quero a guerra. Eu me oponho a este acordo, porque eu quero evitar a guerra. Tudo isto acordo vai trazer a guerra ", disse ele Neanyahu. Segundo os organizadores, mais de 10.000 pessoas participaram da conferência.
Contrariamente às afirmações de Netanyahu,
Obama disse que chamou o primeiro-ministro para falar. Ele também enfatizou que os Estados Unidos vão continuar apoiando e fortalecendo a segurança de Israel.
A votação no Congresso será realizado em setembro, e a imprensa americana informou que a Casa Branca pode ter dificuldade em obter a maioria dos votos para o acordo nuclear com o Irã.
Ontem de manhã, Obama fez um discurso nos mesmos termos, pedindo ao Congresso que aprove o acordo nuclear com o Irã. Ele disse que Netanyahu é sincero, mas é "errado". Ele deixou claro que só Israel está em sua oposição ao acordo.
O presidente advertiu que "se você matar este acordo, o Congresso não só irá pavimentar o caminho para bomba nuclear do Irã, mas vai acelerar."