Misteriosos corpos de 2 mil anos encontrados debaixo de pântanos
Estão sendo descobertos corpos de 2 mil de idade em vários lugares, os arqueológicos estão afirmando que os corpos eram sacrificados em cerimonias religiosas na Idade do ferro, nas regiões da Europa e da Ásia, e foram jogadas dentro de pântanos como oferendas.
Na Dinamarca existe uma das maiores brejos, e a maioria dos corpos foram encontrados na Dinamarca.
A maioria dos corpos estão perfeitamente preservada por causa que os ácidos que foram produzidos por causa do musgos não deixaram que os corpos ficaram preservados.
Os corpos foram encontrados acidentalmente, em lugares que tem grandes quantidades de vegetais em áreas alagadas, esses vegetais eram usados como combustível nos anos de 1800 a 1960. As autopsias mais modernas que foram feitas nas vítimas, e concluíram que sofreram mortes violentas.
Em um Sarcófago de vidro que fica no salão de um museu existe o corpo de uma Mulher que é chamada de Haraldskaer, a mulher está com o rosto com expressão de choque.
Seu corpo foi descoberto em 1835, por causa de lendas nórdicas, pensaram que era o corpo da rainha dos Vikings Gunhild, que foi afogada pelo marido. mas os teste de carbono mostrou que seu corpo tinha 2.2 mil anos de idade.
Haraldskaer foi encontrada envolta a um manto, estava presa no fundo do pântano por galhos, e seu pescoço parecia que foi estrangulada. Outras vítima foi encontrada como se tivesse sido enforcada, foi encontrada no corda enrolada em torno do seu pescoço, e o rosto estava intacto.
Fonte: bbc
Comentários
Postar um comentário