O Caso da Operação Mainbrace - 1952

o casa da Operação Mainbrace


Nas proximidades da Noruega e Dinamarca em 1952. Vários acontecimentos misteriosos sobre óvnis apareceram nas imediações. 
Ficaram conhecida como "Operação Mainbrace" pelas manobras da OTAN que era celebrada em setembro de 1952.


Essas manobras começaram no dia 13 de setembro e durou doze dias. De acordo com a Marinha dos EE.UU,  participaram unidades de oitos governos da OTAN e Nova Zelândia, entre elas 80.000 homens, 1.000 aviões e barcos... nas proximidades da Noruega e Dinamarca.... 
Dirigida pelo almirante britânico Sir Patrick Brind, "foi a maior manobra da OTAN celebrada até esse momento".

operação mainbrace



Em 13 de setembro - Os destrutores daneses, que participaram das manobras, se encontravam ao norte da ilha de Bomholm. Durante a noite, o capitão de corveta Schmidt Jensen e vários membros da tripulação vieram um objeto não identificado (ÓVNI), de forma triangular, que se movia a grande velocidade até o sudeste.
O Objetivo emitia um luz azul. O comandante Jensen calculou que a velocidade era mais de 900 mph.

caso operação mainbrace

Durante a semana seguinte, houve quatro observações importantes. "Várias fontes tem diferente das outras ou dois dias dadas exatas, mais estão de acordo nos detalhes. Não existe duvida sobre a autenticidade dos avistamentos. Os casos britânicos foram reportados oficialmente pelo Ministério do Ar, os outros são confirmados por testemunhas confiáveis, tudo o que aconteceu foi perto do dia 20 de setembro.

No dia 19 de setembro - Um avião Meteor de britânia  voltava da pista de aterrizagem no Topcliffe, Yorkshire, Inglaterra, justo antes das 11 AM medida que ficava perto para aterrizar, um objeto prateado, foi observado que lhe seguia, balanceando-se até adiante atrás com um pêndulo. O tenente John W.Kilburn e outros observadores sobre o terreno disseram que quando o Meteoro começou a rodar, o ÓVNI fugiu.

Foi em forma de disco e rodando sobre seu eixo enquanto pairava no ar. O disco logo foi até o oeste em uma alta velocidade, mudou de rumo, e desapareceu até o sudeste.


 Perto do dia 20 de setembro - O pessoal da U.S.S Franklin D. Roosevelt, um porta-avião que participam nas manobras Mainbrance, observou um objeto prateado, esférico, que também foi fotografado. O ÓVNI  foi visto movendo-se pelo céu atrás da frota.
O jornalista Wallace Litwin tomou uma série de fotografia em cor, que foram examinados por oficiais da inteligência da Marinha.


O Chefe da Força Aérea do Projeto, o capitão Ruppelt declarou:  Resultou ser uma execelente, por causa do tamanho do objeto, nas fotos se via que estava movendo rapidamente.
A probalidade de que um globo fosse lançado desde uma das naves se comprovou imediatamente ficando descartada. Nenhuma unidade havia posto em marcha um globo.  

20 de setembro - No campo de Aalborg, na Dinamarca, três oficiais da Força Aérea dinamarquesa avistaram um OVNI por volta das 19h30. O objeto, um disco brilhante com aparência metálica, passou pela direção da frota e desapareceu em as nuvens a leste.

21 de setembro - Seis pilotos britânicos voando de uma formação de aviões da RAF sobre o Mar do Norte observaram uma esfera brilhante que estava vindo na direção da frota. O OVNI evitou sua busca e desapareceu. Ao retornar à base, um dos pilotos olhou para trás e viu o OVNI atrás dele. Ele se virou para persegui-lo, mas o OVNI também se virou e correu.

27 de setembro - Em todo o oeste da Alemanha, Dinamarca e sul da Suécia, houve extensos relatos de OVNIs. Um objeto brilhante com uma cauda luminosa era visível por um longo período de tempo com um movimento irregular perto de Hamburgo e Kiel. Em uma ocasião, três objetos esféricos foram vistos voando em volta de outro. Um objeto em forma de charuto também foi relatado silenciosamente movendo-se para o leste.

Como a documentação existente mostra que a Marinha dos EUA e a Inteligência da Força Aérea e da RAF estiveram e estiveram envolvidas nesses incidentes, é uma suposição segura de que existe mais informação nos arquivos da OTAN, do Ministério Britânico do Ar, da Marinha dos EUA, e a Força Aérea dos EUA . As aparições permanecem inexplicadas.

Comentários

Postagens mais visitadas