A Ilha Sentinela do Norte - A ilha e seus habitantes mais isolados do mundo
A Ilha sentinela do Norte é um pequeno arquipélago de Andaman, que fica situado no golgo de Bengala, na Índia, e é conhecida mundialmente por sua hostilidade dos seus habitantes.
Eles governam os 72 quilômetros quadrados a ilha e todos que invadir essa ilha é assassinadas pelos seus habitantes.
É conhecida como sendo a ilha mais hostil do mundo. A Ilha Sentinela do Norte segue sendo um verdadeiro mistério para os historiadores de vários lugares do mundo.
Ninguém pode pisar nesta ilha e aqueles que tentaram andar sobre essa ilha terminaram sendo mortos por flechadas.
O governo indiano tentou em 1967 ter um contato com a tribo da Ilha Sentinela do Norte, mais os expedicionários foram expulsados de forma selvagem.
O Projeto de entrar na ilha para ter contato com os habitantes da ilha foi pausada até os dias atuais.
O pouco que sabemos é que eles vivem nessa ilha há muito tempo e que sua população é descendente dos povos polinésios e dos mongóis e que esse povo estão há 6 mil anos nessa ilha.
Anos mais tarde, em 1974, uma equipe de documentalistas tentaram ficar mais perto da ilha, mais o diretor foi ferido com um flecha em sua perna e a tentativo de contato foi encerrada.
Anos mais tarde, em 1974, uma equipe de documentalistas tentaram ficar mais perto da ilha, mais o diretor foi ferido com um flecha em sua perna e a tentativo de contato foi encerrada.
Devido ao Tsunami que arrasou com a Indonési, Índia e outros países da região em 2004, o governo quis comprovar a população da ilha tinha sofrido danos e foram ajudar a população, mais foram impedidos, os aviões que sobrevoavam a ilha foram ameaçados com lanças e flechas, também foram atingidos por pedras.
A pesar de sua frieza, a Índia precisou que os moradores da ilha foram parte do grupo de pessoas são vulneráveis, pois qualquer enfermidade que outras pessoas podem levar a eles, uma pequena gripe poderia acabar com toda a população, pois eles não tem imunidades igual o resto das pessoas do mundo civilizado.
Fonte: elconfidencial
Comentários
Postar um comentário