Será que a lenda do Pé Grande é realmente verdadeira?
Será que a lenda do Pé Grande é verdadeira? O Pé Grande é uma criatura mitológica de aspecto de um grande macaco que habita os florestas, principalmente na região noroeste do Pacífico na América do Norte. O nome Sasquatch vem do idioma Salish e significa "Homem Selvagem".
A comunidade cientifica diz que as provas existentes não são suficientemente convincentes e geralmente as consideram como resultado de mitologia folclórica o identificação errada. Muitos profissionais e acadêmicos afirmam que os estudos adicionais são uma perda de tempo, mais para os que acreditam no Pé Grande pensam que a evidência atual pode ser escassa e que pode ser avaliada para um objetivo a medida que vão apresentando provas.
Com pessoas que procuram sobre essa lenda, continuam investigando e atualmente consideram a existência do Sasquatch como possível descendente do Gigantopithecus.
DESCRIÇÃO DO PÉ GRANDE
As testemunhas geralmente indicam características similiar a um grande criatura de aparencia de um gorila, normalmente com uma altura de 1.83 a 2.13 aproxidamente com 160 quilo e com uma aparência robusta.
A cabeça é pequena, pontiaguda e baixa, em ocasiões, muitos falam que ele tenha uma crista na parte superior do crânio. Os olhos são descritos geralmente como pequenos e ocultos na frente.
A exceção da cara, mãos e os pés, uma fina capa de pelos cobres seu corpo, de cor normalmente marrom ou negra, embora pode ter a cor avermelhada, ou com a cor prateada. As enormes pegadas, iguais a um pé humano, deram o seu nome tão conhecido. O Pé Grande é associado a uma grande força e forte cheiro, semelhante as vezes com o suor humano.
Os sons que emite é descrito como iguais a assobios ou grunhidos altos, muitos acreditam que o animal chegou a América do Norte pelo Estreito de Bering durante a última Era Glacial, e como fizeram os ancestrais dos povos ameríndios e diversas outras espécies de animais. Muitos acreditam que poderia estar relacionada com a mítica criatura conhecida como Wendigo.
A maioria dos avistamentos são noturnos, e isso faz pensar que se trata de uma criatura noturna. existe vários avistamentos do Pé grande em vários lugares.
ETIMOLOGIA
Como usado neste artigo, "sasquatch" e "bigfoot" são freqüentemente intercambiáveis na literatura científica e popular, embora as palavras tenham origens diferentes. Veja etimologia das palavras Bigfoot e Sasquatch.
ESTUDOS FORMAIS
Antes de avistar relatos de Bigfoot em Humbolt County em 1958 e alguns anos mais tarde, a investigação ativa foi limitado principalmente aos fãs que tomaram vários pontos de vista e produziu obras que vão desde o sensível ao absurdo.
SUA INFLUÊNCIA NA CULTURA POPULAR
Sejam ou não criaturas verdadeiras, o Pé-grande tem um impacto demonstrável como um fenômeno cultural. A maioria das pessoas assimila rapidamente os significados das palavras "Bigfoot" ou "Sasquatch" e são usados para designar muitos produtos, tais como Monoss, skates, esquis, um motor de busca para Mononet e monster truck.
EVIDÊNCIA QUE AINDA DURO
Representação pictórica do suposto hominídeo escondido nas florestas da América do Norte.
O "pé grande" É uma suposta criatura antropomórfica que habita as florestas da América do Norte. É, sem dúvida, uma das referências no mundo da criptozoologia e um dos seres misteriosos que a maioria das prensas e avistamentos tiveram.
Vídeo Real do Pé Grande
Ele foi descrito como um grande macaco, entre dois e três metros de altura, ereto. Seria bipedal e muito corpulento e robusto. A cabeça seria proporcionalmente pequena e de formato cônico. A testa seria excelente. Seria coberto por pelos por todo o corpo, da mesma forma que os grandes símios, como o orangotango ou o gorila, e seriam marrons ou avermelhados.
Seu cheiro seria sua principal característica, já que, segundo testemunhas oculares, seria forte e desagradável. Caracteriza-se também pelo som que emite, agudo, como um assobio.
COMPORTAMENTO
Seu comportamento seria semelhante ao de outros grandes macacos. Omnívoro, se alimentaria de frutas e raízes e algum pequeno animal que foi posto a tiro. Especula-se com a possibilidade que era uma criatura noturna, desde que a maioria das suas aparições ocorreram depois do pôr-do-sol. Uma coisa é clara, seria um animal elusivo, ou seja, o que os defensores de sua existência afirmam, explicando de tal forma a impossibilidade de mostrar uma prova irrefutável de sua existência.
HISTÓRICO
Não há registro de avistamentos de Bigfoot no século XVIII, embora se possa falar de história contemporânea do Bigfoot quando eles apareceram na Califórnia no final dos anos 50. Os primeiros relatos de supostos avistamentos e pegadas de ser. Desde então, notícias sobre este animal selvagem se espalharam por toda a costa oeste da América do Norte.
Portanto, um registro foi criado com todos os avistamentos que foram relatados com mais de mil entradas desde a sua criação. No registro você pode ver testemunhos incríveis e, até mesmo, arrepiante. Todos os tipos de encontros viviam, de acordo com a história, por todos os tipos de pessoas nas florestas da América do Norte. Seqüestros, aparições, traços, gritos, coexistência; tudo se encaixa nas histórias surpreendentes do registro.
Mas, sem dúvida, o caso que deu a volta ao mundo foi o de 1967. Por fim, um Bigfoot foi gravado. A gravação, de Bob Gimlin e Roger Patterson, foi produzida no norte da Califórnia. Nele estava um antropomórfico atravessando um riacho e entrando na floresta. Os autores não duvidaram que fosse o Bigfoot. Após este documento, várias investigações foram feitas. Foi dito que era sem dúvida uma mulher. Embora tudo realmente indique que foi uma montagem e que o suposto Bigfoot era um homem disfarçado. Ainda assim, é comum acreditar que os cientistas que questionam o filme também não têm evidências conclusivas e apenas buscam notoriedade e desacreditam uma tese que verificaria as convenções básicas da zoologia.
Fonte: kronicasdeloimpensable
Comentários
Postar um comentário