Será o ano do fim do mundo em 2019?
Analista militar especialista analisa um possível conflito entre os Estados Unidos e a Rússia, o que poderia levar a uma guerra nuclear e ao fim do mundo como a conhecemos.
A prolongada tensão entre os Estados Unidos e outras potências, como Rússia , China e Coréia do Norte, faz com que o nosso cabelo fique em pé para um possível desfecho que acabará com o mundo como o conhecemos. Poderia haver um apocalipse nuclear em 2019?
Uma pesquisa realizada entre membros das Forças Armadas dos Estados Unidos revelou que mais da metade dos militares acredita que uma guerra em grande escala ocorrerá em 2019, um ano a menos de três meses de distância.
Na pesquisa, o especialista militar Mikhail Jodarionok falou com a RT e mencionou uma série de argumentos que poderiam justificar a ansiedade dos soldados sobre uma possível guerra nuclear a ser realizada no ano seguinte.
Segundo o especialista, os soldados não sabem que tipo de guerra será, nem mencionam "as três coisas mais importantes que desempenham um papel importante em qualquer guerra": os objetivos, os métodos e as formas de alcançar os objetivos e os meios.
O especialista também indicou que, mesmo que a Rússia e os Estados Unidos se preparassem para uma guerra em larga escala "o mais rápido possível", esse processo levaria pelo menos seis meses. Além disso, no momento não há informações de inteligência que demonstrem o envio de tropas de um dos dois países.
No entanto, o especialista disse que, se nós tentar para classificar uma hipotética guerra entre o US e Rússia , é mais provável que ele era 'uma prolongada guerra nuclear mundial', com uso ilimitado de armas de destruição em massa, arsenais principalmente nucleares estratégico.
"Isso geraria uma repercussão catastrófica não só para as duas nações beligerantes, mas também para todos os outros países do mundo ", disse Mijaíl Jodariónok.
Fonte: trome
Comentários
Postar um comentário