A Verdadeira História da Lenda da Loira do Banheiro
A Verdadeira História da Lenda da Loira do Banheiro
A lenda da loira no banheiro é uma das principais histórias que compõem o imaginário quando o assunto é lendas e histórias misteriosas.
Comum em várias escolas, até hoje, não se sabe com certeza como isso começou.
Dizem que a mulher aparece no banheiro feminino com algodões no nariz e todas as roupas brancas.
Além disso, você pode invocá-lo com alguns rituais que variam de escola para escola: alguns dizem que é necessário para jogar uma mecha de cabelo em particular, chutando e baixar três vezes, outros afirmam que só é possível para trazê-la de falar seu nome três vezes antes do espelho...
A história se espalhou como uma maneira de ensinar os alunos a não matar a turma, já que em uma das versões ela é uma garota que escapou da sala de aula, entrou no banheiro e morreu.
No entanto, existem outras versões, como a de um professor morto pelos alunos ou a de um aluno morto pelo guardião da escola.
A mais aceita, no entanto, é que a lenda começou em 1891 com a morte de Maria Augusta de Oliveira, filha do Visconde de Guaratinguetá, que foi forçado a se casar aos 14 anos e decidiu fugir para Paris, onde viveu até os 26 anos Após sua morte, o corpo foi trazido de volta ao Brasil, mas seu caixão foi estuprado por saqueadores que queriam suas jóias e o atestado de óbito foi perdido. Mais tarde, seu corpo foi deixado em um frasco de cristal enquanto um túmulo foi construído no cemitério de Guaratinguetá. Mas as pessoas disseram que já tinham visto a menina pedindo para deixar o frasco, e foi assim que a lenda começou.
Anos mais tarde, em 1902, a mansão Visconde tornou-se uma escola, onde a lenda da loira propagação banho, principalmente depois de um misterioso incêndio em 1916. Muitos estudantes disseram ver em casas de banho, e assim a lenda se espalhou .
Além disso, há também a conexão da loira com o Bloody Mary anglo-saxão. Esse personagem aparece no espelho se você chamar o nome dela três vezes, e muitos dizem que a loira no banheiro faz o mesmo.
Tanto quanto há diferentes origens para a história da loira no banheiro, o efeito que causa em quem ouve a fábula é o mesmo: o medo de ir ao banheiro sozinho e encontrar uma surpresa surpreendente.
Entre essas histórias podemos destacar o bicho-papão e o bicho-papão, usando para assustar crianças desobedientes, ou até mesmo a gangue de palhaços, uma história verídica de São Paulo. Mas um dos mais famosos é o Blonde of the Bath, inspirado até em uma situação real
Comentários
Postar um comentário