Os fantasmas que aparecem na Casa Branca

os-fantasmas-que-aparecem-na-casa-branca

Para muitos, é o edifício mais emblemático que existe na Terra, mas para outros é um lugar mágico e paranormal. Esta é a Casa Branca, na Avenida Pensilvânia 1600, a noroeste de Washington DC E aparentemente não é apenas a casa do atual presidente dos Estados Unidos, ela também continua sendo a casa de vários ex-presidentes que às vezes decidem agir como Presença Sessões de espiritismo, misteriosas aparições fantasmagóricas ou sons estranhos no meio da noite são apenas alguns dos fenômenos que acontecem no mundialmente famoso edifício branco.

Mortes na Casa Branca


A casa do presidente dos Estados Unidos é conhecida por suas aparições históricas, onde passaram a tomar as decisões políticas mais importantes da história. Mas há também uma parte mais assustadora, porque pelo menos uma dúzia de pessoas morreram na Casa Branca desde a sua construção foi concluída em 1800, incluindo dois presidentes e vários membros da família presidencial. Diz-se que os espíritos de muitos outros que também morreram na Casa Branca assombrar todas as suas habitações, incluindo David Burnes, mestre do terreno em que o edifício é hoje. Em seguida as pessoas que morreram na Casa Branca:

Elisha Hunt Allen (1 de janeiro de 1883) - O Ministro do Reino do Havaí morreu enquanto participava de um jantar para diplomatas organizado pelo Presidente Chester Arthur.
Fredrick Dent (15 de dezembro de 1873) - O pai do presidente Ulysses S. Grant, que também tinha um histórico completo no serviço militar, seu funeral aconteceu na residência executiva da Casa Branca.
Caroline Scott Harrison (25 de outubro de 1892) - Ela era esposa do presidente Benjamin Harrison e morreu na Casa Branca de tuberculose aos 60 anos. Seu funeral foi realizado no East Room.
William Henry Harrison (4 de abril de 1841) - Harrison foi o presidente eleito e assumiu o cargo em 4 de março de 1841.
Ele morreu 32 dias após a pneumonia, supostamente devido a suas celebrações inaugurais na chuva e frio intenso. Ele era o avô do presidente Benjamin Harrison. Ele foi um dos únicos dois presidentes que morreram na Casa Branca.
William Wallace Lincoln (20 de fevereiro de 1862) - Acredita-se que o filho do presidente Abraham Lincoln, com apenas 11 anos de idade no momento de sua morte, tenha sucumbido aos terríveis efeitos da febre tifóide. Os funerais foram realizados na Sala Verde da Casa Branca.
Reverendo John Witherspoon Scott (29 de novembro de 1892) - O pai da primeira-dama Caroline Scott Harrison, viveu com os Harrisons durante todo o mandato de Benjamin.
Aos 92 anos de idade, ele morreu na Casa Branca um mês depois de sua filha.
Zachary Taylor (9 de julho de 1850) - O segundo presidente a morrer dentro da Casa Branca. Taylor ficou doente em uma festa de 4 de julho e morreu alguns dias depois. Acredita-se que foi devido a gastroenterite grave.
Letícia Christian Tyler (10 de setembro de 1842) - A primeira-dama de John Tyler, que foi encarcerado devido a uma doença grave, e finalmente morreu de um derrame aos 51 anos de idade.
 Ela foi a primeira das três esposas do presidente a morrer na Casa Branca.
Rebecca Van Buren (1840) - A filha de Abraão e Angelica Van Buren. Abraão era filho do presidente Martin Van Buren, que morreu no outono de 1840, poucos meses depois de seu nascimento. Acredita-se que Rebecca foi a primeira pessoa a morrer na Casa Branca.
Margaret Elizabeth "Madge" Gates Wallace (5 de dezembro de 1952) - Mãe do Presidente Harry S. Truman, que morreu na Casa Branca com a idade de 90 anos.
Ellen Louise Wilson (6 de agosto de 1914) - A esposa do presidente Woodrow Wilson, Ellen, morreu na Casa Branca devido às complicações da doença de Bright.

Fantasma-dos-famosos.jpg


Os fantasmas dos presidentes mortos
Andrew Jackson


Considerando que Andrew Jackson basicamente declarou guerra ao sistema bancário estabelecido de seu tempo, é irônico que seu rosto tenha aparecido nas notas de 20 dólares.
Os bancos não são os únicos inimigos conhecidos de Jackson durante sua presidência. Ele também jurou vingar-se dos políticos que tornaram a sua vida impossível durante a sua eleição em 1828. Não é de admirar que o fantasma desse homem rancoroso tenha sido visto na Casa Branca.

Primeira dama Mary Todd Lincoln foi a primeira pessoa a ter uma experiência com o fantasma de Jackson na Casa Branca. Mary, que era conhecida por realizar sessões na casa presidencial na esperança de se comunicar com seus filhos mortos, Willie e Eddie, disse que viu a aparência fantasmagórica de Jackson através dos quartos residenciais da Casa Branca.
Também tem havido relatos de uma risada maníaca que parece pertencer a Jackson sendo ouvida na sala rosa da Casa Branca, que é o quarto onde Jackson dormiu durante sua presidência.
 Outros fenômenos paranormais que ocorrem no quarto rosa é um frio estranho na cama onde Jackson dormiu.

Abraham Lincoln


A presidência de Lincoln foi a mais tumultuada na história da nação americana. Durante sua presidência, a nação foi dividida e terminou em uma guerra civil, seu filho morreu na Casa Branca, foi acusado de ter graves problemas emocionais, sua esposa foi institucionalizada em um determinado momento e, eventualmente, ele seria morto. Com uma vida "problemática", não é de admirar que o seu fantasma seja visto com mais frequência por residentes e convidados da Casa Branca.
Winston Churchill disse que viu o fantasma de Lincoln durante uma estadia no quarto de Lincoln.
Os presidentes Teddy Roosevelt, Dwight Eisenhower e Herbert Hoover também disseram que viram a aparição fantasmagórica de Lincoln na Casa Branca. Lincoln é considerado a estrela das histórias de fantasmas da Casa Branca.



David Burnes


Fantasma-Abraham-Lincoln

David Burnes era o dono da terra onde a Casa Branca está localizada, que inicialmente não queria entregá-la ao governo. Durante repetidas tentativas de fazer com que Burnes vendesse voluntariamente a terra, historiadores dizem que ele até insultou o presidente George Washington dizendo "que ele era presidente graças a uma esposa rica".
Lillian Rogers Parks, funcionário da Casa Branca, explicou ao presidente Franklin Roosevelt que estava ouvindo uma voz estranha dizendo: "Eu sou o sr. Burnes", no Salão Oval.
Outro funcionário da Casa Branca durante a presidência de Harry Truman aparentemente teve uma experiência semelhante. Vários relatos dizem que a voz de Burnes foi ouvida no sótão da Casa Branca, sendo algo muito comum nos últimos anos.

Anne Surratt


A mãe de Anne Surratt, Mary Surratt, foi a primeira mulher a ser executada pelo governo dos Estados Unidos por seu envolvimento na conspiração para assassinar o presidente Abraham Lincoln. Mary Surratt morou em uma pensão que John Wilkes Booth e outros conspiradores usaram como ponto de encontro para discutir o plano do famoso assassinato.
 Ela também foi acusada de ter interferido com os conspiradores, no transporte e fornecimento de armas destinadas a serem usadas no assassinato. O fantasma de Anne Surratt foi visto batendo nas portas da Casa Branca pedindo clemência por sua mãe. Dizem que o fantasma de Anne aparece nos degraus da Casa Branca todo dia 7 de julho, data em que sua mãe foi executada em 1865.

Soldado britânico


Durante a guerra de 1812, soldados britânicos tentaram incendiar a Casa Branca, e o fantasma do homem que colocou a tocha ainda caminha em volta do terreno à noite com uma lanterna. Há pelo menos um incidente relatado relacionado à tocha do soldado na Casa Branca. 
Várias testemunhas que tenham ficado em um quarto no segundo andar da Casa Branca afirmou ter visto o fantasma tentando queimar sua cama. 
Curiosamente, o incidente aconteceu na mesma sala em que o filho de Abraham Lincoln, Willie, morreu. Lynda Johnson, filha do presidente Lyndon Johnson, ocupou a mesma sala durante a presidência de seu pai. Ela alegou ter visto o fantasma de Willie lá em várias ocasiões.

O que realmente está acontecendo na Casa Branca?


Essas histórias são apenas uma parte dos muitos misteriosos eventos paranormais que cercam a Casa Branca, no entanto, a busca de evidências por parte dos parapsicólogos para fundamentar as muitas alegações é muito complicada. Apenas a evidência vem de vazamentos pelos próprios funcionários ou por alguns políticos que compartilham suas experiências.

Sessões-de-espiritismo.jpg


Além das sessões conhecidas de Mary Todd Lincoln na Casa Branca, há casos de outros moradores que acreditam que se comunicaram com os muitos fantasmas que residem na Pennsylvania Avenue No. 1600. A mais recente são as experiências de Hillary Clinton.
Em seu livro, The Choice, Bill Woodward, um dos jornalistas que revelou o escândalo Watergate envolvendo o presidente Richard Nixon, disse que Clinton realizou uma sessão na Casa Branca e Ele se comunicou não apenas com Eleanor Roosevelt, aparentemente também com o próprio Gandhi. 
Até mesmo o presidente Barack Obama estava em volta em certas observações sobre os fantasmas da Casa Branca e ex-primeira-dama Nancy Reagan, que era conhecido por ter contou com a ajuda de astrólogos durante a presidência de seu marido. 
Como presidente eleito, perguntaram a Obama se os ex-presidentes haviam lhe oferecido algum conselho para a próxima presidência. Ele respondeu dizendo que tinha falado com todos os ex-presidentes, mas eu não queria entrar na mesma coisa que Nancy Reagan e suas famosas sessões. No dia seguinte, ele emitiu um pedido público de desculpas a Reagan.

Comentários

Postagens mais visitadas