A Lenda do Ouro assombrado de Solano Lopez

solano-lopez-e-as-bolas-de-fogos



 A Lenda do Ouro assombrado de Solano Lopez 


Solano Lopez foi um dos presidente do Paraguai.
 No Paraguai ele era tido como herói, enquanto no Brasil ele é considerado até hoje um ditador sanguinário. 
Tudo começou quando ele invadiu com seu exército o território brasileiro, onde ele saqueou várias cidades brasileiras, matando várias pessoas e roubando tudo o que encontrava. 
Um oficial brasileiro o matou em Cerro Corá, em Assunção.
 Ele ficou no poder de 1862 até a data de sua morte em 1870.

Quando ele e seu exército esteve no Brasil, saqueou várias lugares, tudo o que ele encontrava de ouro, e produtos de tal valor ele tomava para si.
Como não conseguiu levar muito das coisas que encontrou o Paraguai vários dinheiros e ouro,  ele ordenava para que os as pessoas de seu exército que cavassem buracos e guardassem tudo o que podia, e até mesmo
colocava os ouros dentro dos corpos das pessoas que morreram na guerra para que ficasse difícil de ser encontrados e no final quem sabia do lugar onde era enterrados o ouro era morto, para que não somente ele soubesse.
Solano Lopes fez tudo isso pela ganancia, acreditando que ia ganhar a guerra contra o Brasil e dos aliados, e nisso iria voltar para buscar tudo o que guardou.
A região onde foi guardado esse dinheiro ficou mal assombrado, e foram feitas várias buscas do ouro, mas ninguém os encontrou.
Diz a lenda que somente os verdadeiros donos poderia encontrar e resgatar o ouro, e quem os encontrasse e não fosse o verdadeiro dono seria queimado misteriosamente.
Muitas pessoas viram várias bolas de fogos pulando de uma ponta a outra ponta nesses lugares, essas bolas de fogos é sinal que tem ouro escondido.
Muitos acreditam que essas bolas de fogos sãos os espíritos dos verdadeiros donos do ouro e dos das pessoas que  foram colocadas o ouro em seus corpos. 

Postar um comentário

0 Comentários