O Caso das Crianças Verdes de Woolpit na Inglaterra

 o-caso-das-crianças-verdes-de-woolpit

Durante o século XII, os habitantes da cidade de Woolpit ficaram surpreendidos quando descobriram duas pequenas crianças perdidas que não tinha a menor ideia do estava passando com elas e de onde eles estavam.
A cor de sua pele era verde, mais fora isso elas pareciam ser crianças comuns.
As crianças falavam um idioma completamente desconhecido, não falam nenhum idioma conhecido daquele país ou outro país conhecido, ninguém sabia quem eram nem que faziam ali, e ninguém conhecia seus pais naquele lugar e as crianças simplesmente pareciam completamente desnutridas.
Nada parecia ter respostas pela nessas duas crianças que, diferente de todo de tudo.
 As crianças foram acolhidas pela população, desconcertados pelo que ocorreu, as moradores levaram para casa do Sir Richard de Calnes, lhes ofereceram alimentos, mais as crianças negavam de comer o que era dado a eles e choravam.
As crianças pareciam que tinha muita fome. Os homens e as mulheres da cidade tentaram diferentes tipos de pães, carnes e até doces, mais quando lhes era oferecido feijões, a atitude das crianças mudaram e começaram a comer rapidamente.
O menino, muito fraco pela tanto de tempo sem provar alimento e dois anos mais novo que sua irmã morreu depois de ser batizado. A menina sobreviveu e sua cor verde do seu corpo ao passar do tempo mudou por uma cor igual a uma criança normal.
Se converteram em uma mulher adulta e casou com um homem de King's Lynn.
Aprendeu inglês e se comunicava com facilidade. Ela dizia que viveu em um país com enormes cavernas e passagens subterrâneas de grandes dimensões.
Dizia que esse lugar que ela vinha era como um local de onde o crepúsculo era eterno e um rio subterrâneo separava sua terra de outra mais iluminada.


o-misterioso-caso-das-crianças-de-woolpit



Ela disse, que ela e seu irmão passeavam por sua cidade seguindo o rebanho de seu pai. O Lugar se chamava "A Terra de San Martin e enquanto brincavam, escutaram um som que seguia pelos túneis de uma cova... Saíram da cidade acima durante dois dias e quando saíram, viram a luz brilhante da aldeia britânica. 
Tentaram voltar, mais uma luz cegadora que nunca tinha visto antes os impediu e deram volta para trás.
Em um local de Barcelona, Espanha, chamada Banjo e cujo registro passa uma história igual.
Diz que em agosto de 1887, os moradores da cidade pegava seus cultivos quando escutaram gritos em uma  montanha perto da cidade.
Os moradores viram duas crianças verdes e os ajudaram rapidamente, e essas duas crianças estavam perto de uma caverna e também falavam um idioma diferente e sua pele eram iguais ao caso de Woolpit, eram verdes.
Uma dos homens mais importante do povo, os acolheu, mais as crianças se negavam a comer qualquer tipo de alimento, o menino morreu e a menina sobreviveu igual ao caso de Woolpit a seiscentos anos atrás.

caverna-de-onde-as-crianças-verdes-sairam


A menina viveu no cidade, durante cinco anos sua pele ficou com uma cor normal e aprendeu o espanhol.
Afirmava que vinha de uma terra sem sol, com as pessoas era da mesma cor verde igual a dela e de seu irmão.
Algo os puxou através de um túnel e de repente, só caminharam até a luz por um caminho de escuridão. 
Pouco depois, a jovem desapareceu e o mistério ficou sem solução, embora muitos dizem que se trata de um réplica quase literal da história de Woolpit.
Alguns historiadores acreditam que simplesmente se trata de uma lenda medieval sobre um conde de Norfolk que era responsável por duas crianças.
Ele tentou envenenar as duas crianças com arsênico, e isso provocou a cor de suas peles ficar verde resultando a desnutrição e eles ficaram abandonados no bosque, porém, está teoria não pode explicar o estranho idioma nem a história incrível que relatavam os crianças, fora de seu lugar de origem.
Na "História rerum Anglicarum", do ano 1189, William de Newburgh já conta o evento e em "Chronicum Alglicanum", escrito por Ralph Coggeshall em 1220, fala da mesma maneira o evento.
Inclusive a National Geographic fez um documentário que tenta confirmar a sua existência.
Muitos acreditam que as crianças , outros afirmam que as crianças vinha de um mundo secreto escondido nas entranhas da Terra e os minerais da sua região era os culpáveis de sua peculiar cor, e outro mais consideravam que eram estranhos duendes que pretendiam fazer mal ao povo até que foram batizados.
Existe várias teorias sobre o caso, e em realidade não existe nenhuma  com uma certeza do que ocorreu de verdade, mais pelo que podemos afirmar que as crianças de Woolpit seguira sendo um dos casos mais misterioso que aconteceu no mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas