a-historia-da-grande-muralha-da-china



A Grande Muralha na história da China iniciou na época de Chunqiu  (700-475 a;C), e foi terminada pela primeira vez na dinastia Qin (221-225 a.C), e foi construída pela última vez como defesa na dinastia Ming (1368-1644).
A Muralha da China protegia o norte da China da invasão de todas as dinastias, exceto duas, que foram lideradas por invasores: Yuan (1279-1368) e Qing (1644-1912).

PERIODO DE CHUNQIU (770-476 a.C)


PERIODO-DE-CHUNQIU-770-476-a.C


Geralmente acreditam que as primeiras parte da Grande Muralha foram construídas durante o período da primavera e outono, quando a região orienta e central que hoje é a China consistiu em muitos pequenos estados ou principados.

Para proteger seus estados, os príncipes mandaram a construção dos muros independentes ao longo das fronteiras estatais.
Isso era como a origem da construção da Grande Muralha, mais em uma escala mais pequena.
A mais antiga provavelmente foi construída entre os estados de Lu y Qi pelos anos 650 a.C, que mais tarde se converteu na parte da parede do estado de Chu.

 PERÍODO DOS REINOS COMBATENTES (475-221 a.C)

o-tamanho-da-muralha-da-china



Enquanto os estados rivais lutavam pelo o território e o poder, a influência das reis de Zhou diminuiu. 

Os pequenos  estados foram muitos pelos senhores da guerra pelo começo do Período dos Reinos Combatentes para formarem sete estados grandes. (Chu, Qi, Wei, Yan, Zhao, Qin e Han)


Cada estado tinha seus próprios muros defensivos, como vários muros curtos. 


A DINASTIA QIN (221-206 a.C)

a-dinastia-qin-da-china



O resultado do Período dos Reinos Combatentes foi que o Estado de Qin fora o mais forte, conquistando e unificando aos outros estados. 
Qin Shihuang (rei do estado de Qin de 247-221 a.C) se converteu no primeiro imperador da China e governou a China durante a maior parte da dinastia Qin.

O imperador Qin Shihuang mandou que as seções setentrional da parede nas fronteiras estatais, especialmente as muralhas na parte norte da China construídas pelos estados de Qin, Zhao e Yam, se uniram para formar uma linha unificada de defesa contra o ataque mongol desde o norte.

A primeira verdadeira Grande Muralha tomou um milhão de trabalhadores e demorou 9 anos para ser construída.

Outros muros da fronterira estatais ficaram obsoletos em uma China unificada e posteriormente destruídos pelo tempo.  


 Quando foi terminada, a longitude total da parede superou os 5.000 quilômetros. A Grande Muralha de Qin mudou seu caminho de Linrao, província de Gansu no oeste da península de Liaogong, província de Liaoning. 

A DINASTIA HAN (206 - 220 d.C)

A-DINASTIA-HAN-206-220-d-C


 Depois da morte de Qin Shihuang no ano 210 a.C, a dinastia qin não pode manter sua autoridade e foi substituída pela dinastia Han. Foi uma das idades de ouro da China quando a nação estava consolidada. 
As fortificações do norte foram fortalecidas e aumentada, com seções de muros paralelos a centenas de quilômetros e que se substituíam ao longo da fronteira da Mongólia Interior.
A Grande Muralha da Dinastia Han da costa da Coréia (Hoje Coréia do Norte) próxima de Pyongyang neste ao passo da porta de Jade ao oeste da mais longa que a Grande Muralha foi em mais de 8.000 quilômetros. 
A longitude total incluíam muitas paredes ramificadas, barreiras naturais e trincheiras.

OUTRAS DINASTIAS FEUDAIS (220-960)
GRANDE MURALHA

curiosidades-da-muralha-da-china


A construção e a manutenção da Grande Muralha continuaram para quase todas as dinastias feudais chinesa.
A dinastias mais pequenas e menos potentes da China próximas a dinastia Han inverteram muito a Grande Muralha.

A DINASTIA QI DO NORTE (550-577) 

A-DINASTIA-QI-DO-NORTE-550-577


Foi curta mais viu algumas adições significativas que compreenderam a Grande Muralha do Qi Norte na província de Shanxi, incluindo uma Grande Muralha Interior como segunda linha de defesa contra os mongóis.

A DINASTIA SUI (581-618)

A-DINASTIA-SUI-58-618


Foi uma  reconstrução extensa da Grande Muralha, enquanto que a seguinte Dinastia Tang (618-907), a culminação da época feudal da China, não fez nenhum trabalho na Grande Muralha devido ao seu poder e vantagem sobre seus vizinhos nômades do norte. 

  A DINASTIA SONG (960-1279)

A-DINASTIA-SONG-960-1279


A dinastia Song, conhecida por seu desenvolvimento na economia e o comércio da China tinha uma história da construção da Grande Muralha para evitar as invasões de Liao, Xia Ocidental e JIn no norte e noroeste.
Os Jin, ou Manchus, passaram pela Grande Muralha e controlaram o norte da China durante a Dinastia Jin (1115-1234).
A Grande Muralha Fin foi incapaz de segurar o grande Império Mongol, o império mongol invadiu, consumiram a China e começaram a Dinastia Yuan.

A DINASTIA YUAN (1271-1368)


A DINASTIA YUAN CHINA (1271-1368)


A dinastia Yuan foi a primeira dinastia na qual o conjunto da China foi controlada pelo um povo no-Han, os mongóis.
 A Grande Muralha tinha feito um trabalho de preservar Han durante 1.500 anos. Os muros da Grande Muralha, da maneira não surpreendeu a ninguém, terminou durante a dinastia Yuan, já que a China e Mongólia ao norte era um só.

A DINASTIA MING (1368-1644)

A-DINASTIA-MING-1368-1644


Quando a dinastia Yuan foi terminada devido a disturbo civis os chineses voltaram a tomar o controle baixo o mando do lider rebelde Zhu Yuanzhang, quem se converteu no primeiro imperador da dinastia Ming.
A China prosperou durante a dinastia Ming e suas forças reconstruída em um projeto de 100 anos para evitar uma maior invasão do norte.
A maior parte da Grande Muralha, que ficou foi construída na dinastia Ming, e é conhecida como a Grande Muralha Ming. As seções da Grande Muralha perto de Beijing como a seção Badaling e a seção Mutianyu foram construídas durante a dinastia Ming.


HISTORIA DO POST-MING (1644 ATÉ O PRESENTE)

POVO MING CHINA


Uma ruptura no Grande Muralha em Shanhai em 1644 pelas forças dos Manshues fizeram o fim do controle Han na China para a última e a final da dinastia chinesa, a dinastia Qing (1655-1911).
Também assinalou o fim da construção e a manuntenção da Grande Muralha até que a seção da Badaling foi restaurada pelo governo da República Popular Chinesa e aberta ao público em 1957 como atração turistica e desde então, foi restaurada e aberta outras seções ao público.