Muitos muçulmanos estão sonhando com Jesus Cristo e Maria

muçulmanos-sonhando-com-jesus-cristo

 É um fenômeno que está ocorrendo em todo o mundo islâmico e entre os muçulmanos que vivem em países cristãos: em sonhos ou visões têm uma experiência inesperada com Jesus Cristo ou a Virgem, às vezes com outro santo, que instrui-los e torna-los investigar sobre a fé cristã.
Muitos se tornam católicos, outros se tornam protestantes.
 Um exemplo desse tipo de conversão pode ser encontrado na revista missionária católica da Índia Vachanolsavam.org (também em seu número de outubro de 2006, que é distribuído em ambientes não cristãos para evangelizar).

Munira e a visão de sua amiga


É o caso de uma menina de uma família muçulmana indiana, uma família rica, cujo nome era Munira. Espiritualmente insatisfeito, visitei adivinhos e astrólogos, mas ninguém estava satisfeito.
Um amigo dele, muçulmano, estava prestes a morrer em uma overdose de pílulas para dormir. Numa experiência de quase morte, o amigo viu um túnel escuro e finalmente uma luz e, sob essa luz, duas imagens: Jesus e Maria.
Munira, intrigada, foi até um imã para explicar como Jesus e Maria ("Isá e Mariam" em árabe) poderiam estar em tal visão. O imame disse a ele - não está claro se de uma ortodoxia islâmica - que Jesus recebe as almas daqueles que morrem.
Naquela noite, Munira teve um sonho especial. Uma voz disse: "Munira, siga-o." Ele olhou na direção que apontava um dedo. "Eu vi um homem vestido como um pastor, carregando uma equipe, era Jesus." Ele estava convencido de que era a resposta para sua inquietação espiritual. "Desde então, todos os meus esforços foram direcionados para conhecer melhor a verdade, Jesus".
Fé e conhecimento cresceu em um retiro católico "liderada pelo Padre Rufus" (provavelmente Rufus Pereira, renomado estudioso bíblico e exorcista indiano, diretor da Renovação Carismática Católica na Índia que morreu em 2012, quase 79 anos). Munira peregrinação à Terra Santa, ainda não batizado, o único não-cristã no seu grupo de 72 peregrinos, onde ele experimentou um derramamento do Espírito Santo: lágrimas, devoção, amor à Eucaristia ... Algum tempo depois, foi batizado na própria Roma . Por seu amor pela Virgem, Munira foi renomeada Fátima. Sua família imediata também entrou na Igreja Católica.
Outros parentes os rejeitaram ativamente e seus negócios familiares entraram em colapso. A Bad Languages ​​organizou uma campanha contra a família, acusando-os falsamente de conversão por dinheiro. Eles levaram tudo como sofrimento por Cristo.

a-volta-de-jesus-e-os-muçulmanos


Recentemente, tivemos o caso de Devrim, uma mulher turca jovem muçulmano que viveu na Itália e em um momento de angústia da família em 2000, ele sonhava em desconhecido "velhinho vestido de branco" que disse "Eu sou Juan, San Juan, tudo vai ficar bem ' . Seu caso foi resolvido e poucos dias depois ele viu o rosto do velho desconhecido na TV: era o papa João XXIII, que estava sendo beatificado. Isso a levou ao batismo e à Igreja.
Também pegamos o caso de Bashir Abdelsamad, do norte do Sudão, que agora é padre. Ele era um menino muçulmano que não sabia nada sobre o cristianismo e teve uma experiência que o transformou. "Naquela noite, tive uma visão de Jesus", explica Bashir, quase 50 anos depois. "Jesus apareceu-me dois livros em suas mãos: à direita tinha a Bíblia no Alcorão tinha deixado eu pedi para escolher qual livro era o direito Quando escolhi a Bíblia, desapareceu ..".
Ele diz que nunca tinha visto uma imagem de Jesus antes, algo perfeitamente lógico no norte do Sudão dos anos 60. Mas quando ele mais tarde viu uma igreja católica em seu país, com imagens de Jesus, ele a reconheceu. Ele era o homem de sua visão. Hoje ele é padre nos EUA.
Também é surpreendente o caso do padre Adrien Mamadou Sawadogo, que detalhamos aqui. Como um jovem muçulmano e devoto em Burkina Faso, "Alguém em branco brilhante" apareceu e agora é um padre católico. Até os 22 anos, ele era um muçulmano fiel. "Uma noite, depois dos meus exercícios de taekwondo, fui para casa de bicicleta. De repente, uma voz me chamou pelo meu nome, logo acima da minha cabeça. Eu ouvi: "Mamadou!" Eu instintivamente levantei meus olhos. Eu vi como um ser humano, que estava vestindo algo branco brilhante, um brilho semelhante a uma luz brilhante sobre um linho de linho branco. Havia algo nos olhos dessa pessoa. Eu não sabia de nada: só eu e ela. Eu não notei o movimento da minha bicicleta ou qualquer outro movimento ao meu redor. Eu havia passado cerca de cinco quilômetros de minha casa e, quando desapareceu da minha vista, vi que minha bicicleta estava em seu lugar habitual na garagem. " Depois de várias experiências semelhantes, ele ouviu uma voz interna que, apontando para um missionário católico, lhe disse "você será como ele". E ele queria saber o que os missionários ensinavam ... e assim ele reconheceu Jesus. Hoje ele é missionário na Zâmbia dos Padres Brancos. 

Um fatwa diz que é o diabo


Outras vezes, quem aparece aos muçulmanos, em vigília ou em sonhos, é a Virgem Maria. É um fenômeno tão difundido que no IslamWeb.net em inglês em 2007 eles emitiram um fatwa (decreto após uma consulta) dizendo que um bom muçulmano deve entender que eles são sempre enganos do diabo.
Ver Maryam (Virgem Maria) na realidade ou em sonhos é uma ilusão satânica

Data de Fatwa: Thul-Qi'dah 1, 1428 / 10-11-2007

Pergunta: Alguns cristãos e também alguns muçulmanos dizem que Maryam (Virgem Maria) aparece diante deles como um corpo de luz para abençoá-los, para curar seus doentes e treiná-los com bondade. Qual é a sua interpretação disso?
 Resposta: Essa experiência, seja na realidade ou em sonhos, nada mais é que uma ilusão satânica. Os mortos nunca retornam à vida terrena. [...] "Entre eles há uma barreira até o dia em que são ressuscitados" [Alcorão 23: 99-100] Esse respeito à sua aparência ocorre enquanto acordado. Se a aparição ocorre em um sonho, também é uma ilusão satânica, porque Satanás pode tirar a imagem de qualquer pessoa, exceto a imagem do Profeta ”.


Sonhos de agnósticos, judeus ...


Claro, ter sonhos especiais que levam a Cristo não é algo que acontece apenas para os muçulmanos. O abortista sérvio Stojan Adasevic, não-crente e ortodoxo, sonhava com um homem vestido de preto e branco, que perguntou seu nome, e disse que ele era Tomás de Aquino, um nome que ele não disse nada. Só mais tarde descobriu que ele era um grande santo católico. Nós contamos sua história aqui.
Roger Dubin, um judeu de Nova York desencantado com a Nova Era, abordou o catolicismo quando sonhou com Jesus Cristo em 2004, vestido como executivo, que lhe pediu para lutar contra o diabo, como explicamos aqui.
Roy Schoeman, um judeu que também estava em uma busca espiritual eclética e estava lendo Teresa de Ávila teve um sonho místico estrelado pela Virgem Maria: ele se apaixonou por ela e foi para a fé católica.

A novidade dos sonhos dos muçulmanos


O fenômeno dos "sonhos cristãos" no mundo islâmico tem duas peculiaridades.
A: que os ambientes missionários protestantes é considerado um movimento especial de Deus a um grupo que tem pouco acesso ao ouvir o anúncio do Evangelho, e esses sonhos devem ser incorporadas como uma ferramenta de testemunho e de evangelização em relação às pessoas de origem islâmica .
 Dois: com a Internet, esse tipo de testemunhos e experiências são mais acessíveis do que nunca.
 Podemos ver um exemplo na história de "Michael A.", um jovem saudita desencantado com o Islã, que buscou informações sobre o cristianismo. Ele digitou "Jesus Cristo" no YouTube e começou a assistir a vídeos em árabe de pessoas que disseram ter encontrado Jesus, que era seu Senhor e Salvador pessoal. "Cristo apareceu para mim em um sonho", disse um deles. "Eu vi Jesus Cristo em uma visão", disse outro.
Mas o que Munira havia trazido a Cristo, ele não estava convencido. "Para mim, eles eram vídeos sem sentido, propaganda americana para nos tornarmos cristãos", ele pensou. (A história de sua conversão à fé católica é explicada aqui).
Em Isalmasih.net, um site protestante evangélica projetado para anunciar Cristo aos muçulmanos ( "Isa Al-Masih" significa "Jesus, o Messias") o tema dos sonhos, os testemunhos de muçulmanos que o sonho de Jesus (não Maria ou João XXIII, é claro) é o principal, o primeiro na lista de argumentos: http://isaalmasih.net/isa/dreamsofisa.html.
Lembre-se que no Antigo Testamento, Jacó, José, Salomão ou Gideão, entre outros, foram guiados por Deus com sonhos.

Tempo de Jerusalém: exemplos e números


Na Espanha, a editora Stella Maris acaba de publicar o interessante livro "Jerusalem Dateline", do jornalista evangélico Chris Mitchell, correspondente da cadeia pentecostal CBN News no Oriente Médio. Seu capítulo 15 inteiro expande o tema dos muçulmanos que sonharam com Jesus e se converteram ao cristianismo.
Mitchell começa contando um exemplo: o caso de Ali, um ex-muçulmano em uma igreja protestante em Jerusalém.
"Ali nos contou sua história, ele cresceu na Turquia e viveu uma vida turbulenta, como um adulto, ele caiu nas garras do álcool, espancou sua esposa, reclamou de seus vizinhos e teve uma existência infeliz sem sentido. fazer a peregrinação a Meca conhecida como Hajj. ele pensou em se tornar um muçulmano devoto, endireitar a sua vida. ele viajou para a Arábia Saudita com vários amigos. na noite anterior ele planejava caminhar ao redor da pedra Negra, conhecida como a Kaaba, que Faz parte dos requisitos islâmicos, ele adormeceu e teve um sonho ".
"No sonho, Jesus apareceu para Ali." Primeiro, Jesus tocou a minha testa com o meu dedo, e depois de me tocar, ele disse: "Você pertence a mim." E então ele colocou a mão no meu coração. Siga-me, você pertence a mim ", disse ele, então eu acordei [...] Então eu decidi que Hajj, a peregrinação, não ia acabar ... Seja qual for o custo, vou seguir essa voz, pensei». " 
"Ali disse-lhes o que aconteceu com seus amigos. Eles não acho nada de seu sonho, mas ele insistiu que era real. Para desgosto deles seguiu as instruções dormir e deixou Meca. Ele confessou sua nova fé com sua esposa e as pessoas de seu povo e, apesar dos solavancos em seu novo caminho de fé, agora é pastor de uma igreja na conversão da Turquia afetou muito sua família no entanto, sua mãe disse .. "você não é a mesma criança que deu à luz e educado. Porque depois de criá-lo e educado, você começar a beber e fez todos os tipos de coisas ruins. Mas agora Deus mudou você. Deus tem te disciplinado e fez-lhe uma pessoa incrível. 
"Ali incorpora muitos ex-muçulmanos que passaram a acreditar em Jesus através de um sonho", diz Mitchell. E isso dá mais dados.


 Jesus desperta para o mundo muçulmano?


"Um DVD intitulado More than Dreams, que foi distribuído em todo o mundo muçulmano, conta a história de Ali e outros quatro testemunhos semelhantes: Um novo livro intitulado Sonhos e Visões: Jesus Desperta o Mundo Muçulmano? Sonhos e visões: Jesus está despertando para o mundo muçulmano?) Narrates muitos mais. Conheço seu autor, Tom Doyle, há vários anos. Eu admiro o trabalho que sua esposa e outros fazem através dos apostolados de todo o Oriente Médio. a partir da publicação do livro, ele me enviou o manuscrito original e me pediu para escrever um review.When ler o livro, eu estava fascinado e me fez chorar ou às vezes rir de seus testemunhos surpreendentes e histórias [...] Doyle ele foi para o nosso estudo de Jerusalém e nos disse: "Eu acredito que Deus é um Deus justo, que é justo e correto, as pessoas estão procurando e não sabe para onde ir pode não ter uma Bíblia, talvez há missionários. Mas Deus os fará Deixe sua mensagem de alguma forma ».
"Conheci vários ex-muçulmanos como Ali cujas vidas foram transformadas por esse Glorioso Intruso", diz Mitchell em "Jerusalem Dateline".
A tese deste livro é que os eventos políticos e sociológicos modernos na Terra Santa e no Oriente Médio têm uma leitura especial do ponto de vista cristão, de que coisas únicas estão acontecendo.
"Entrevistei um cristão ao telefone, a quem chamarei C sobre o Irã, e expliquei que em seu país, a principal maneira pela qual os muçulmanos se converteram à fé em Jesus era com sonhos e visões. Jesus é geralmente vestido de branco, ele traz esperança, e muitas vezes suas instruções são concretas, por exemplo: "Nos próximos dois ou três dias você encontrará alguém que lhe contará mais sobre mim." C calcula que cerca de oito Cada dez crentes no Irã vem a Jesus através de um sonho ou uma visão, e ele tem a sensação de que esse fenômeno é único na história da Igreja, ele sabe que é um momento muito especial para o Irã e espera que isso dure. que o apóstolo Paulo, com sua paixão pela evangelização, teria adorado ver o renascimento do Irã, onde se tornaram mais muçulmanos na fé nos últimos quinze anos do que nos trezentos anteriores. "


O problema das figuras


Mitchell usa fontes de missionários evangélicos em países muçulmanos, cujos números os missionários católicos tomam com uma pinça e extrema prudência.
Por um lado, no ambiente evangélico, há a tentação de inflar os números de conversão para encorajar mais entusiasmo missionário e doações. Às vezes, o número de "numerosas conversões" em terras islâmicas é inchado pelas autoridades muçulmanas a pedir para restringir ainda mais as liberdades. Em geral, os missionários católicos dão números muito mais modestos de conversões clandestinas. Em qualquer caso, a linguagem de Mitchell é tremendamente otimista.
"Estes testemunhos de crentes de origem muçulmana se como um forte sinal de alerta para a igreja para pedir ao mundo muçulmano que tem sido historicamente e excepcionalmente resistentes ao Evangelho. O véu que envolvia o mundo muçulmano há séculos está se desgastando. Enquanto o mundo árabe está passando por uma turbulência política sem precedentes, esse fenômeno - muitas vezes invisível e não divulgado - é um atual terremoto espiritual que sacode as fundações do Islã. O Oriente Médio não pode ser completamente entendido hoje. Sem conhecer esse fenômeno sobrenatural, placas tectônicas espirituais estão se movendo de Meca para Teerã e de lá para o Marrocos, e o mundo do Islã está sendo abalado também em países fechados ao Evangelho ".
Mesmo que as estatísticas de muçulmanos convertidos ao cristianismo sejam duvidosas ou contraditórias, o que é contrastado é o fenômeno dos sonhos e visões como um caminho que põe em movimento a conversão de muitas pessoas de origem muçulmana (e não apenas muçulmana).

Fonte

Postar um comentário

0 Comentários