o-caso-do-óvni-em-alencon-na-frança-viagem-no-tempo

Hoje vamos mostrar um interessante caso. Talvez de viajante no tempo, talvez de extraterrestre ocorrido nada mais e nada menos que no século XVIII.

Temos que imaginar um simples cortesão de Paris desse tempo guardado no arquivo da Academia de Ciências da França em tesouro em forma de arquivo. 
O guarda com dedicação porque guardava uma informação rara que de suportar. Nessa dedicação vem desenhada uma cena que revolucionou a sociedade daquela Paris de luzes e sombras, que foi capa nos primeiros jornais que já começavam a aparecer naquela sociedade e que foi o tema principal de conversas durante longo tempo nas reuniões sociais do alto e baixo nível.

Aquele papel antigo se ficou perdido e esquecido até que um investigador chamado Antonio Fenoglio visitou o mencionado arquivo em 1975 e se encontrou com um fantástico relato de um ser aparecido dentre de uma esfera transparente sobrevoando toda a cidade.
O próprio Jacques Vallée, do que temos falado na poucas ocasiões aqui citado neste incidente como um dos mais interessantes casos da histórias, tinha conta de que sua descrição coincide com vários avistamentos semelhantes ocorridos no século XX. 

o-fantastico-ovni-em-alencon-na-frança


Era junho de 1790 em Paris. Uma época de calor, vagões, venda de frutas na rua, nobres, evitando as pessoas em seus jardins cuidados. E neste entorno, um singular protagonista, o inspetor da policia Liabeuf na gendarmaria sem dar crédito as ordens de seus superiores. Tinha que ir de Paris até Alenlon, cerca de Le Mans para fazer uma investigação a fundo sobre o que ocorreu ali.
As pessoas falavam de boca em boca e rapidamente o incidente ficou importante. As histórias falavam de um perturbadora perseguição desde os céus desde uma bola transparente.
"Impossível, deve ser uma brincadeira" pensou Liabeuf, mais depois teve que ir.
Chegou a Praça Maior da localidade e começou a perguntar aqui e ali, a todos os vizinhos que pudessem ter visto algo. 
Alguns deles asseguraram ter visto nitidamente. Todo as pessoas tinha conspirado e se tinha voltado louco de repente o algo de verdade tinha ocorrido ali.
Comentários sem contradições. Uma esfera transparente. Um homem em seu interior.
medo e perturbação. Gritos em toda a localidade quando aquilo passou. Certa histeria. Liabeuf não saia de seu assombro. Apontou todos os testemunhos e elaborou no caminho de Paris um informe que apresentou em a Gendarmaria e na Academia de Ciências e que é do mais extraordinário que temos podido estudar. 
O informe dizia a seguinte informação.

alençon-franca-ovni



"As 5 da manhã do dia 12 de junho de 1790, vários agricultores tomaram visão de um enorme corpo que parecia roreado de chamas. Primeiro pensaram que podia ser um globo incendiado, mais estava em alta velocidade e o barulho que parecia assobiar que vinha de dentro do corpo lhes deixaram intrigados.

As testemunhas falaram de que o mundo de repente "se abrandou" para eles. 
O objeto fez algumas mudanças e se deslocou para a parte superior de uma colina. As plantas a seu passo pela pendente se desenterravam.
O calor emanado por aquilo era tão intenso que logo as gramas e uma pequena árvore que estava perto começou a pegar fogo.

Os moradores do lugar começaram a controlar o fogo, que ameaçava se estender por todo o lugar.
Pela noite, o ambiente ainda era quente e algo extraordinário aconteceu. As testemunhas eram dois prefeitos, um médico e outras três autoridades que confirmam minha informação, assim como dezenas de moradores que estavam presentes. 

Essa bola de fogo, que era o suficiente grande como para parar um carro, seguia penarosamente voando ali.
As pessoas vinha de todas as partes para ver-la. Então, de repente, uma espécie de porta se abriu e o interessante é que saiu uma pessoa, mais esta pessoas ia vestida de um modo estranho, com uma roupa apertada. Vendo toda essa multidão que ali estava, disse algumas palavras incompreensíveis e fugiu para o bosque. Instintivamente, os moradores se retiraram com medo, e preocupados.
Pouco depois, a bola estourou em silêncio e começou a lançar peças por todas as partes, peças de pegaram fogo até que foram reduzidas a pó.
A investigação posterior se centrou em buscar o paradeira do misterioso homem, mais este pareceu também ter dissolvido. 
O caso Galdar é semelhante em vários elementos ao descrito neste incidente de Alençon em 1790. 

avistamentos-de-ovnis-na-frança

Até aqui, o impressionante, por não dizer outro adjetivo melhor, testemunho deste policial que tocou deste forma (em francês) da voz do Dr. Vallée quando falou do enigma do óvni na sede das Nações Unidas, como prova do fenômeno ao longo da história da humanidade.
O correto é que no dia de hoje se desconhece o paradeiro da mencionada informação. O investigador que a descobriu, Fenoglio disse que tinha desaparecido dos arquivos em poucos dias de ter feito a matéria sobre caso. Talvez alguem não gostou que indagasse sobre esses casos. Talvez, de fato, as semelhanças, desaceleração do tempo, calor por possível radiação, dificuldades de voo, saida do humanoide e inclusive explosão do objeto) mais demasiadas se as compararmos com os modernos avistamentos, como no caso Galdar, da Grande Canária em 1976 ou de Premios Franco em 1951, em Milão, como seres semelhantes aparentemente infundados em um curiosos roupa no corpo.
Isso o temos visto em centenas de casos, se não milhares.

O CASO DE PREMIO FRANCO, NA ITÁLIA, 1951 TAMBÉM EXPOS A UM HUMANOIDE DE ROUPA APERTADA


Fenoglio parece ter sido a única pessoa que viu a matéria e segundo afirmo, segundo outras crônicas da época tinha mais referencias sobre esse caso.
Aparentemente com o céu, mais que aterrizar, tinha tentado sair voando em repetidas ocasiões. O mais curioso é que o não tinha posto em um só lugar para contemplar aquele espetáculo. Tinha rodeado literalmente todo o perímetro da aquele objeto com o desejo de que não escaparia, se decidiram a prender-o.
Tinha sido impressionante que o houvera tentado, mais as crônicas observam que tinha demasiado calar.
Não era seguro, Todas as pessoas tinha ido ali.

caso-alençon


O mítico caso Galdar, semelhante ao de Alençon, veio acompanhado de várias das imagens mais impressionantes da histórias do fenômeno óvni.
O humanoide aparentemente, não só tinha realizado uma tentativa de comunicação com as pessoas, se não que tinha feito um gesto antes de fugir. 
Muitos dos espectadores de tão incrível incidente, tinha tratado de seguir sem exito, até que uma estranha sensação de calor que emanou do objeto pouco menos que os fizeram deitar o corpo ou fugir.
O objeto semelhante "a um cristal", é dizer, transparente, estourou e aparentemente se organizou uma espetacular batida no suspeito.
Ninguém conseguiu sem seguir o rasto nem voltar a ver-lo.
Para terminar de rematar todo este assombroso e claríssimo incidente de Alençon, resulta que o bom do inspetor Liebeud tinha sugerido em seu relatório que aquele globo poderia, como o ouviram) proceder de outro mundo.
Um primeiro expediente X de 300 anos. E como todo bom expediente X, parecia de censura porque as autoridades de Paris tinha desestimado a teoria por ser uma ideia "ridícula". A FOx Mulder, lhe passava igual. 

 Até aqui a grande história do humanoide, o possível ufo, ou viajante do tempo, a esfera transparente, a emoção das pessoas e as cenas que eles viram. 
Um evento único no mundo que nas centenas de casos semelhantes ao redor do mundo e com sua impressionante aparição sempre esperado ser em lugares como este.