animais-pré-históricos-que-viveram-na-terra


Sabemos de muitos animais que foram extinguidos em diferentes períodos da Terra e os conhecemos somente porque temos lidos em algumas enciclopédias, livros, na televisão, e em desenhos feito por pelos antigos homens que desenharam esses animais nas cavernas.
Se falamos do Mamute, do tigre de dentes de sable, o mastodonte, etc, certeza que os conhecem e se falamos do Lacerda Goliat, e do Deinoterio, é certo que salva exceções de animais que não conhecemos.
Bom, pois se trata de trazer na Universidae Ufo Brasileira alguns animais poucos conhecidos, talvez porque não são tão bonitos ou espectaculares como os famosos, mais que igualmente tiveram uma época que esses animais foram os grandes animais que viveram na terra antes deles ser extinguidos. 

Lacerta Goliath - Espécie de lagarto gigante de um metro aproximadamente que habitou nas Canárias antes da chegada do homem.

LACERTA-GOLIATH-largatos-extinguidos

Deinotherium - Um animal mamífero que era um proto-elefante que apareceu no Mioceno Médio, e media entre 4 e 4,5 do tamanho da altura dos homens e os machos pesavam entre as 12 e 15 toneladas. 

Deinotherium-antigos-elefantes-que-estão-extinguidos


 Megaloceros Giganteus - Podemos apreciar que se trata de um alce gigante,  o maior veado da história, seus chifres mediam uns 3,5 metros de uma ponta a ponta, viveu na Europa e parte da Ásia, embora hoje em dia o chamam de "Alce Irlandés" pela quantidade de fosseis que foram encontrada na Irlanda. 

Megaloceros-Giganteus-antigo-alce-extinguido


 Basilosaurus - É um cetáceo grande que habitava em águas da costa pouco profundas da costa dos oceanos, foram encontrados fosseis em diversos lugares como nos estados americano do Alabama, e em outros países como Egito, Paquistão.

Basilosaurus-cetaceo-que-viveu-nos-mares-a-muito-tempo-atras


Doedicurus - É um animal que está relacionado com os tatus atuais, eles mediam entre 1,5 metros de altura e 3,68 metros de comprimento era herbívoro e habitava em bosques e pradeiras.

Doedicurus-é-da-família-dos-tatus-e-hoje-eles-estão-em-extinção


Thylacoleo Carnifex - Foi um carnívoro que seus restos fosseis procedem da Austrália, um leão marsupial de quatro patas que mediam 75 centímetros de algura e 151 centímetros de comprimento.

Thylacoleo-Carnifex-era-um-animal-carnívoro-da-australia-que-hoje-esta-extinto


Aepyornithidae - É conhecido vulgarmente como "Ave-Elefante" eram aves não voadoras que pesavam perto de 450 quilos, e tinha uma altura de 3 metros, sua origem está em Madagascar.

Aepyornithidae-era-uma-ave-de-madagascar-conhecida-como-ave-elefante-com-três-metros


Coelodonta Antiguitatis - Era conhecido como "rinoceronte lanoso" era encontrado desde o centro da Espanha e no sul da Inglaterra até a Mongólia e Sibéria, era robusto e de grande tamanho, tinha 2 metros de altura até e 4 metros de comprimento.

Coelodonta-Antiguitatis-era-da-familia-dos-rinocerontes-e-hoje-está-extinto



Andrewsarchus - Era um mamífero carnívoro terrestre originário da Ásia, pode ter tido um comprimento de 3,4 metros e uma altura até os ombros de 1,8 metros.

Andrewsarchus-era-um-mamífero-da-asia-que-esta-extinto


Argentavis Magnificens - Era uma pássaro que vivia na Argentina, se trata da maior ave voadora que já existiu, com um peso de 70 quilos, e uma envergadura de 7 metros quadrados. 

Argentavis-Magnificens-ave-pré-historica-argentina-era-a-maior-ave-que-já-existiu


Animais importantes no período que eles viveram e que maioria hoje são dignos de estudo pelos especialistas dessas matérias.