Poucos dias publicaram na rede um vídeo supostamente da "Islamic Revolutionary Guard Corps" (IRGC) ou "Corpos da Guarda Revolucionária Islâmica" do Irã no qual dispararam contra um óvni luminoso e brilhante com forma de boomerang.
O site web Ufo World News publicou há alguns dias um vídeo, que também está no Twitter em um conta no idioma persa, onde pode ver um intenso ataque com artilharia pesada e contra um objeto voador muito luminoso e brilhante e com uma forma de boomerang, que pode ser visto durante alguns segundos no vídeo.
O incidente foi no dia 7 de setembro de 2019, a IRGC abriu fogo contra um AAV (Anomalus Aerial Vehicles) ou (Veículo Aéreo Anômalo) na cidade de Saravan, no Irã.
De acordo aos dados publicados, também se refere ao objeto como um UAV (Unmanned Aerial Vehicle) ou um Veículo Aéreo Não Tripulado, o que entenderemos com um drone bélico.
A NOTÍCIA NO TWITTER
Na captura anterior do Twitter, mostra um objeto luminoso que realiza um voo rápido enquanto centenas de disparos são realizados, evidentemente tentando derruba-lo.
Também mostra um texto no idioma persa, que se traduz como: Os UAV de reconhecimento dos Estados Unidos na fronteira de Sarava-Sistan-Baluhisan anoite.
Baluchistan, anoche. Pala e instalações para derrubar drones.
Os UAVs de reconhecimento dos Estados Unidos na fronteira Saravan-Sistan-Baluchistan na noite passada. Baluchistão, ontem à noite. Pá e pá para derrubar drones. UAVs ".
Cabe resaltar que o vídeo é impressionante, e mostra um objeto em pleno voo realizando manobras evasivas e sensivelmente brincando contra quem atirava, demostrando um desempenho muito bom em seu voo.
É evidente que durante o vídeo, o objeto ou UAV não é alcançado pela artilharia, a pesar de ser centenas de disparos realizados.
Mais devemos ser conscientes que esse tipo de material em vídeo não demonstra tratar de um objeto real sendo atacado por forças armadas.
ANALISANDO OS DADOS
Primeiramente devemos centrar em quem gravou o vídeo. De acordo coo o site web Ufo World News, a pessoa que filmou o material foi @khaamenei_ir (o dono da conta do twitter "Líder Supremo do Irãn").
Essa pessoa tinha gravado o vídeo original na mencionada cidade, mais acreditando que era um avião não tripulado espião UAV do exército dos Estados Unidos.
Também existe vários comentários entre ele e outro usúario que indica que ele não estava consciente nas teorias que rodeavam aos AAV (Anomalous Aerial Vehicles) quando gravou e colocou na internet.
Quando colocou o material, foi com o titulo de UAV de reconhecimento dos Estados Unidos na fronteira de Saravan-Sistan-Baluchistan anoche" e nada sobre sua história de Twitter se relaciona a algum Veículo Aéreo Anômalo ou em outras palavras, um óvni.
Existe vários comentários de Twitter onde uma pessoa indica que os seria do IRGC.
No twitter de traduz: Aparentemente #IRGC tratou de derrubar um #ovni que acredita que era uma avião não tripulado americano. Essa coisa brilha e se movo tão rápido que deve ser tecnologia classificada pelos Estados Unidos e Israel.
Algo que se deve investigar é que é o que dizem algumas vozes que escutam no vídeo; ali poderia encontrar-se a verdade de tudo esse assunto.
As opções são: ou se trata de um vídeo falso ou editado, ou simplesmente não se trata de um drone, o ao menos um que conhecemos não se trata de um drone, ou ao menos um que conhecemos.
O material que estaria composto esse drone ou UAV mostra que reflexa intensamente uma luz em toda sua estrutura, e muito menos se trata de um avião espião. Por outro lado do voo realizado pelo objeto é espetacular, mostra excelentes manobras evasivas contra os ataques desde terra.
Se é algo real, estamos frente a uma tecnologia impressionante.
0 Comentários