DNA na criação de Deus? Cientistas afirmam que existe mensagem de Deus no DNA humano


dna-YHWH

Hoje em dia existe a maioria das pessoas acreditam em Deus, mas também existe aquelas pessoas que não acreditam em Deus e são consideradas ateus.
Também existem os agnósticos que não sabem se acreditam ou não na existência de Deus.
Mais Deus tem algo que dizer para aquelas pessoas que acreditam no criador do universo:
Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis. Romanos 1:20.
Essa escritura se aplica para todos os seres humanos que tem vivido.
Desde o princípio, as pessoas puderam ver as coisas que foram feitas por Deus com incrível complexidade e ordem na criação.
Mais por milhares de anos, a humanidade não esteve consciente de uma incrível parte da criação que está oculta entre as células de toda as criaturas vivente: o DNA.
Em 1953, James Watson e Francis Crick se converteram nos primeiros científicos em formular uma descrição exata da complexa estrutura de dupla hélice da molécula do DNA.


o-código-genético-do-criador


Desde que o DNA foi descoberto, ele tem sido uma área fascinante para a investigação. Em 1990 os científicos começaram a trabalhar na sequência do genoma humano, e no ano 2000 se completou o esboço do trabalho
Em 6 de junho de 2000, o presidente Bill Clinto parabenizou as pessoas que haviam completado o sequenciamento do genoma humano, e reconheceu o DNA como criação de Deus.
Disse: "Hoje estamos aprendendo a linguagem no qual Deus criou a vida. Estamos sentindo ainda mais admiração pela complexidade, a beleza e a maravilha do presente mais divino e sagrado de Deus".
O diretor do Projeto Genoma Humano, o Dr. Francis Collins fez sua intervenção depois do presidente e disse: "É uma lição de humildade para mim, e inspirador, de dar-nos conta que estamos em primeiro olhar a nosso próprio manual de instruções, antes conhecido somente por Deus". 
O que é impressionante é que dentro do pequeno espaço de cada célula do seu corpo, este código tem três mil milhões de letras de comprimento.
Mais o que é o DNA? Se realmente essa criação de um desenhador inteligente e todo poderoso, esperamos que seja um método eficiente de armazenamento, exato de otimamente codificado.
Vamos a tratar desses aspectos e logo discutiremos o impacto que deveria ter em nossa vida entender essa incrível molécula.



O QUE É O DNA?


mensagem-de-Deus-no-dna-humano

DNA é a abreviatura para o ácido desoxirribonucleico. O DNA está composto por quatro químicos - adenina, guanina, citosina e timina - que estão representado pelas letras A, G, C y T. a disposição dessas quatros bases nucleótidos, serve como receita para que as células se copiem e logo se usam para a formação de proteínas a partir de amino de ácidos.

Essas proteínas se usam logo nas funções celulares - todo, desde o crescimento do pelo até a transformação da comida na energia.

Quando Bill Gates estudou biologia no colégio, lhe apareceu triste, Embora em seu livro, Caminho para o futuro, ele explica o conceito que mudou a mente para sempre: "Cheguei aos meus vinte anos convencido que a química era muito mais interessante que a biologia. 

Então li Biologia molecular do genes, conta que minha experiência no colégio havia engado.

A biologia, o entendimento da vida, me parece muito mais interessante que a química.
A informação biológica é a informação mais importante que podemos descobrir, porque nas próximas décadas vai revolucionar a medicina e guiará a tratamentos para a maioria das enfermidades.
O DNA humano é como um programa de computador, mais muito, muito mais avançado que qualquer software que temos criado". 


EXISTE ERROS NO DNA?


O DNA deve reproduzir-se a si mesmo cada vez que uma célula se divide, então é importante que o código seja o mesmo em todas as célula do organismo unicelular mais simples até as criaturas multicelulares mais complexas.
Vamos dar uma olhada aos extremos do espectro: bacteria E. Coli (uma procariota - uma célula sem núcleo definido, onde o DNA está disperso dentro da célula) e os seres humanos (classificados com as eucariotas - criatura com células com núcleo definido para guardar seu DNA).
"O genoma da E. coli, que é a molécula do DNA mais simples, contém 4,7 x 106 pares de nucleótidos. A replicação do DNA começa em uma localização fixa e única dessa molécula, a origem de replicação, com uma velocidade de uns 1000 nucleótidos por segundo, e pelo tanto se termina nos mais de quarenta minutos.
E graças  a precisão do processo (que inclui uma função de "correção de provas") o trabalho é terminado com aproximadamente somente um nucleótido incorreto por cada 109 nucleótidos insertados. 
Em outras palavras na maioria das vezes, o genoma do E. coli (4,7 x 106) é copiado sem erros.
"O meio do cromossoma humano contem 150 x 106 pares de nucleótidos, que são copiados a razão de 50 pares base por segundo aproximadamente. O processo demoraria um mês (em vez de uma hora que é o que realmente demora, mais pelo fato de existe muitos lugares no cromossoma eucariota onde a replicação pode começar. Quando a replicação está chegando a seu fim, "bolhas" do novo DNA replicado se reúnem e fusionam para formar finalmente duas novas moléculas". 


O DNA ESTÁ CODIFICADO?


codigo-dna-de-Deus



 Vinte aminoácidos diferentes formam as proteínas do corpo humano, então as quatro bases ou as quatro letras devem de algum modo codificar uma à outra. Do ponto de vista da engenharia, o DNA é codificado de maneira ideal? O alfabeto é composto de quatro letras e conjuntos de três letras formam as palavras ou códons.
Segundo o cientista da informação e escritor Werner Gitt, existem quatro requisitos para os códigos mais eficientes:
O código deve usar a menor quantidade de material para codificar inequivocamente pelo menos 20 aminoácidos.
À medida que o número de caracteres no alfabeto aumenta, a complexidade do mecanismo de execução também aumenta. Isso requer mais material e mais erros são gerados durante a replicação, transcrição e tradução.
Devido ao sistema de replicação de DNA (no qual a dupla hélice se desenrola e descomprime e cada uma das cadeias únicas recebe letras complementares), o número de letras no alfabeto deve ser par.
Para reduzir erros durante muitos dos processos de cópia, é necessário incorporar redundância.
O Dr. Gitt conclui: “Do ponto de vista da engenharia, e sob os critérios considerados aqui, o sistema de código usado nos organismos vivos para sintetizar proteínas - o código quaternário de trigêmeos - é o melhor código de tudo possível de acordo com os quatro requisitos que você deve ter. Isso atesta um design proposital ”(Without Excuse, 2011, p. 211).

QUAL A EFICIÊNCIA DO DNA PARA ARMAZENAR INFORMAÇÕES?

  
HISTORIA-DO-DNA

Como o DNA utiliza o material mínimo para o código dos 20 aminoácidos, do ponto de vista do armazenamento de informações, é muito eficiente. O Dr. Gitt fornece os seguintes exemplos para demonstrar essa eficiência:
Uma partícula de DNA do tamanho da cabeça de um alfinete contém as informações de 25 bilhões de livros de 189 páginas cada. Uma pilha desses livros cobriria 920 vezes a distância da Terra à Lua.
Se você quisesse estender um miligrama de um fio de dupla hélice de material de DNA, ele alcançaria a distância entre a Terra e a Lua.
De fato, a incrível capacidade de armazenamento de DNA fez com que alguns cientistas tentassem usá-lo como um armazenamento de informações! A ExtremeTech informou que: "Um bioengenheiro e um geneticista do Instituto Wyss da Universidade de Harvard armazenaram com sucesso 5,5 petabytes de informação - cerca de 700 terabytes - em um único grama de DNA".


O QUE ISSO IMPLICA NA EVOLUÇÃO



 Dr. Gitt, ex-professor de sistemas de informação, explica: “O erro básico de todas as visões evolutivas é a origem da informação nos seres vivos. Nunca foi demonstrado que um sistema de codificação e informação semântica possa se originar por si próprio (através da matéria)…. Os teoremas da informação prevêem que isso nunca será possível. A origem puramente material da vida é descartada ”(In the Beginning Was Information), 2005, p. 123).
É literalmente impossível que o DNA, com toda a sua majestosa complexidade, precisão e necessidade de vida, possa ter evoluído. Seria como dizer que a Origem das Espécies de Darwin surgiu sem um escritor ou sem o conceito preexistente de linguagem!
Vários cientistas importantes que já foram defensores da evolução reverteram seus pontos de vista com base nas descobertas das informações encontradas no DNA.
Dean Kenyon, professor de biologia que repudiou seu livro anterior sobre a evolução darwiniana, declarou: "Este novo campo da genética molecular é onde vemos a evidência mais convincente do design da Terra" (citado por Lee Strobel em The Case for a Creator , 2004, p. 221).
Um dos ateus mais famosos do mundo, o professor Antony Flew, admitiu que não sabia explicar como o DNA havia sido criado e desenvolvido através da evolução, e chegou a aceitar a necessidade de uma fonte de inteligência que deveria estar envolvida no processo. Desenvolvimento de código de DNA.
“Aos 81 anos, depois de insistir por décadas que acreditar é um erro, Antony Flew concluiu que o universo deve ter sido criado por um certo tipo de inteligência ou primeira causa. Uma super inteligência é a única explicação adequada para a origem da vida e a complexidade da natureza, disse Flew em uma entrevista por telefone da Inglaterra ...
"A pesquisa de DNA feita por biólogos 'mostra que, devido à incrível complexidade dos arranjos necessários para produzir vida, a inteligência deveria estar presente", diz Flew no novo vídeo' Has science descobriu Deus '”? (Richard Ostling, "Líder ateu agora acredita em Deus", 9 de dezembro de 2004).


O QUE ISSO SIGNIFICA PARA VOCÊS?


A descoberta do DNA em 1953 mostra como as informações em forma de código eram necessárias para a vida. Mas essa informação complexa não pôde se originar através da matéria se encaixando; Tem que vir de um Criador inteligente.
O processo de replicação do DNA mostra como essas informações são transmitidas com muito pouca margem de erro, usando um código que é idealmente projetado para criar proteínas necessárias para a vida.
Com os avanços da tecnologia hoje, podemos ver as menores partes da criação de Deus, o que nos oferece mais uma prova de "seu poder eterno e divindade" (Romanos 1:20).

Você está disposto a ver a evidência de Deus em sua criação? Você vai provar para si mesmo que Ele existe? E, se existir, procurará obedecer-lhe?

Comentários

Postagens mais visitadas