caverna-misteriosa-dos-gigantes

Muitas tribos nativas no nordeste e o sudeste  dos Estados Unidos e ainda falam sobre lendas de gigantes com cabelo vermelho e como seus antepassados lutaram longas e terríveis guerras contra esses gigantes quando os encontraram  por primeira vez na América do Norte, há mas de 15.000 anos.
Inclusive na América Central, os antigos aztecas e maias registraram seus encontros com uma raça aterradora de gigantes no norte quando se aventuraram em expedições, explorando novas terras.
Quem eram esses gigantes que falam as lendas? 
Poderia ser isso uma parte da histórias que os acadêmicos convencionais ignoram? Será possível, como sugere a evidência, que os gigantes viveram na terra no passado distante? 
Houve vários lugares em todo o mundo onde se descobriram lugares onde estão enterrados, e quando escavaram esqueletos gigantes.

Os investigadores afirmam que nos Estados Unidos, esses gigantes misteriosos foram encontrados nos estados de Michigan, Illinois e Tenessee, Arizona e Nevada.
Em 1924, esses mitos resultam ser reais quando os investigadores descobriram, no estado de Nevada, restos de seres gigantes na Caverna Lovelock. 
A caverna, localizada a uns 20 quilômetros ao sul da cidade de Lovelock, Nevada, tem 12 metros de profundidade e 18 metros de largura. 
É uma caverna antiga que se remonta a pré-humana nesse continente. Em tempos pré-históricos estava baixo de um enorme lago interior chamado Lahontan que cobria a maior parte do oeste de Nevada.
Os geólogos determinaram que a caverna se formou pelas correntes do lago e a ação das ondas. 
Os Paiutes, uma tribo de índios americanos nativos de partes de Nevada, Utah e Arizona, contaram aos primeiros "brancos" a história das batalhas de seus antepassados contra uma raça de gigantes ferozes, de pele branca pálida e cabelo vermelho. 
Segundo a tradição Paiures, esses gigantes viveram na região durante muito tempo.
Paiutes chamou ao gigante "Si-Te-Cah", que literalmente significa "comedores de tules".
O tule é uma pranta de água muito fibrosa da qual os gigantes fizeram balsas que utilizaram para navegar e escapar do Paiute.
Usaram balsas para navegar através do que ficava do lago Lahontan. Segundo as lendas do Paiute, esses gigantes pele vermelha eram altas como 3.65 metros e eram cruéis e malvados, matando e comendo aos Paiutes capturados como comida.


a-caverna-dos-gigantes-redhead



Milhares de anos depois, as misteriosas cavernas onde os gigantes se refugiaram foram redescobertas e cavadas. 
Depois de 13 anos de escavações, os arqueólogos encontraram vários esqueletos.
Recuperaram mais de 10.000 artefatos e entre elos, os restos momificados dos gigantes, uma fêmea de 6.5 metros de altura, um macho de mais de 8 metros de altura. 
Muitos desses artefatos pode ser visto no museu da história natural localizado em Wnnemucca, Nevada. porém, os esqueletos dos gigantes não são visto por nenhum lado. 
A medida que os arqueólogos continuaram com as escavações, os mitos dos Paiutes pareciam mais como relatos precisos do que tinha acontecido no passado distante.

Um dos descobrimentos mais importantes realizados é o que os investigadores acreditam que é um calendário. 
Um objeto de forma de pedra que se assemelha a uma rosquinha com 365 entalhes esculpidos no seu interior e 65 entalhes no seu exterior.