O Dilúvio Universal - Existem vários relatos ao redor do mundo sobre um Grande Dilúvio

existiu-um-diluvio-universal


Existem muitíssimos relatos com diferentes histórias sobre um   Grande Dilúvio em todas parte do mundo, e tudo se passou durante a mesma época.
A criação do homem - como passou na evolução - é um deles; desse já comentamos anteriormente. O Dilúvio Universal é um desses temas.  
Como não acreditar que algum momento da história de nosso Planeta houve um grande desastre que acabará com toda a grande parte da vida que existia até esse momento. 
A bíblia, no Gênesis nos dá não um, mais também relatos sobre esse acontecimento (o Yavista e o Sacerdotal).  
Os Sumérios também nos dão ao relato através do escrito sobre Gilgamesh. Os hindus nos contam um dilúvio protagonizado pelo Reyy Svayambhuva Manu. É muito comum as tribos dos Nativos norte Americanos a história sobre uma grande inundação provocada pela luta entre duas serpentes gigantes. 
Entre os moradores da Ilha de Pascoa se conta que os primeiros habitantes chegaram a ilha fugindo de um grande desastre natural ocorrido no Continente de Hiva (Lamúria). 

a-arca-de-noé-no-diluvio


Os maias tem um relato muito parecido. Os Astecas inclusive dividem sua história antes do Dilúvio e depois do Dilúvio. 
Os incas também tem sua história diluviana. Os gregos, os Assírio, os Egípcios, numerosas tribos africanas, os tibetanos, enfim, não existem região na Terra onde não exista ao menos um ou dois relatos sobre esse desastre histórico. 
No mundo se conta mais de 500 relatos de diferentes culturas sobre o Dilúvio. Então, por que não acreditar?  
Os relatos todos coincidem no fato de que a água cobriu a maior parte do planeta somente se salvando a regiões montanhosas de grande altura.  
Existem descobrimentos que efetivamente comprovam de que áreas que hoje estão na superfície, estiveram por um tempo inundadas. Onde se existem certas diferenças e as causas que provocaram o fato.  
A causa mais estendidas nos relatos é que o Dilúvio foi provocado por Deus (cada cultura coloca um nome diferente ao Deus) por um suposto raiva pela forma como os humanos estavam vivendo.
O Gênesis da Bíblia (escrito no século V antes de Cristo) nos fala sobre a Ira de Deus pela maldade do homem. Agora bem, existe um texto hebraico muito antigo chamado livro de Enoque; nesse livro, nos detalha que a ira de Deus não era contra todos os homens, mais também contra um grupo de anjos chamados "Os Vigilantes" e seus filhos, uns gigantes chamados Nephilim.  
Esses seres, segundo o relato de Enoque, havia sido as causas de um grande desiquilíbrio entre os homens. De fato, na Bíblia, no Livro de Sabedoria, faz menção sobre o Dilúvio, de quando morreram os Orgulhosos Gigantes na esperança do mundo se refugiar em uma arca e que nela estava a semente de uma nova humanidade. 
  

QUEM FOI ENOQUE?  


quem-foi-enoque-na-biblia


Foi um descendente direto de Adão e foi o avô de Noé. Sendo Enoque é um dos três homens dos quais temos o conhecimento de que ascendeu aos céus (os outros dois foram Elias e Jesus). 
Alguns escritores afirmam que ele se converteu no Anjo chamado Metratron ao momento de subir para o céu. No Islamismo Enoque é tratado como profeta e ali é conhecido como Idris. 
Enoque viveu 3.000 anos antes de Cristo e viveu 365 anos, idade na qual foi ascendido na vida aos céus. 
Em suas escrituras ele profetizou sobre o Grande Dilúvio e o protagonismo que seu neto Noé teria nele, também mencionava o nascimento de uma nova raça humana e o nascimento do Filho de Deus entre os mortais.  
Seus escritos não são aceitados pela Igreja Católica como canônicos e são usados somente como referência. Com tudo essa história.  
Os Atlantes pelo contrário, embora com o mesmo nível tecnológico eram ambiciosos e egoístas, os Atlantes era muitos altos. Foram acaso os Atlantes os gigantes filhos dos Anjos Vigilantes que Enoque fez referência? 

o-dilúvio-universal


A história nos conta que o equilíbrio que por anos havia dominado o Planeta. Em sua avidez por tomar por completo o controle e declarou a guerra aos lemurianos. Com avançada tecnológica com que contavam, não seria muito difícil pensar na existência de algum tipo de armas de grande potência destruidora capaz de provocar grandes desastres naturais no momento de serem usadas. 
O relato Asteca se menciona que a Terra estava habitada por "Gigantes" e "Serpentes", (vão se lembrar que os Lemúrias lhes chamava de "Homens Serpentes") e que a guerra entre eles provocou a "ira de Deus" que enviou ao Planeta "Raios de Fogo" e derramou consequência de um grande enfrentamento nuclear? 
Em outro ponto interessante que é mencionado no Livro de Enoque é sobre do conteúdo da Arca. Nossa Bíblia nos fala de pares de espécies de animais, ideia que parece um pouco absurda para muitos.  
Porém, Enoque nos fala de casais de animais, ele fala de Semente, dizendo que na Arca se encontrava a semente de todos os seres vivos". É que acaso estamos falando de material genético? 
Se os povos da Lemúria e Atlantes são tão avançados tecnologicamente, poderemos pensar que efetivamente o que transportou Noé na Arca era material Genético das espécies vivas conhecidas. 

dilúvio-sumeria

Com respeito a Arca, em quase todo os relatos se fala de que Deus deu instruções de como a construir, inclusive na Bíblia se dão detalhes de suas dimensões. Mas existem três versões que dizem que Deus enviou e que está não foi construída pelos humanos. 
Os hindus falam que Deus (Visnú) enviou a nave e essa foi arrastada por um grande peixe. 
Os Astecas não mencionam naves mais dizem que somente os homens que se converteram em Peixes conseguiram sobreviver. 
Como fato curiosa, se observam a imagem que encabeça esse escrito, poderão ver como os homens vestidos de peixe!!! Cumprimenta Deus depois de sobreviver ao Dilúvio. 
A imagem está gravada em tábuas onde se encontra a história de Gilgamesh (A versão Sumeriana do Dilúvio).

 

Comentários

Postagens mais visitadas