O ECLIPSE SOLAR EM 26 DE DEZEMBRO DE 2019

O ÚLTIMO ECLIPSE DE 2019


o-último-eclipse-do-ano


O eclipse será visível como parcial no extremo oriental da África, Ásia e no meio da Oceania do Norte. O Eclipse não poderá ser visto no Brasil.
Iniciará como parcial às 2h30 minutos no mar da Arabia, na costa de Oman e terminará ás 8:06 minutos em um ponto do oceano Pacífico ao sul da ilha de Guam.
A duração total do fenômeno será de 336 minutos.
O eclipse solar se iniciara a 3:36 ao noroeste de Al-hofuf (na Arabia Saudita) atravessará a Arabia Saudita, Qatar, Emirados Árabe Unidos e Oman; cruzará o mar da Arabia e voltara a no sul da Índia e ao norte de Sri Lanka;
adiantara depois do Sudeste Asiático atravessando a ilha de Sumatra (Indonésia), Singapura e a ilha de Borneu (Indonésia e Malásia); por último adiantará no oceano Pacífico às 6:59 minutos uma latitude em um ponto do oceano Pacífico ao oeste da Ilha Wake nos Estados Unidos.



A lua será visível em numerosas cidades: em Doha (Qatar) a duração da lua será de 35 segundos, em Coimbatore (Índia) 3 minutos e 4 segundos, em Padangsidempuan (Indonésia) 3 minutos e 31 segundos, em Singapura 2 minutos e 20 segundos, em Kota Samaraham na Malásia, e 1 minuto na ilha de Guam nos Estados Unidos 3 minutos e 10 segundos.
A maior duração do eclipse solar se produzira às 5 horas 18 minutos perto das ilhas Meranti, em Sumatra (Indonésia). A magnitude máxima do eclipse será 0,97 e sua duração máxima em 3 minutos e 39 segundos. No seguinte mapa se mostra na região a que produzira o máximo do eclipse solar.