O termo Índigo foi criado em 1982 Por Nancy Ann Tappe,  parapsicologia que desenvolveu uma técnica para classificar a personalidade das pessoas segundo as cores de sua aura.

As cores índigo, que flutua entre o violeta e azul é deu nome a essas crianças.

Carece de informações científicas confiáveis, os estudos são esotéricos, ou uma filosofia, mais às vezes as filosofias abarcam uma instituição real.
"Uma criança Índigo são aquelas que mostram uma nova e poucas   série de atributos psicológicos com um padrão de comportamento não documentado ainda. 
Esse padrão tem fatores comuns e únicos que sugerem aquelas interações com as crianças, que devem mudar a forma de tratar  e criar para poder conseguir um equilíbrio adequado. 
Ignorar esses novos padrões de comportamento é criar desequilíbrio e grande frustração”. 
O neurólogo Felipe Cors qualifica as Crianças Índigos como pessoas doces, muitos sensíveis, mais maduras emocionalmente, com uma grande capacidade para se colocar no lugar do outro. 
As crianças Índigos se caracterizam por ter uma forte auto-estima e um sentido de si mesmo. Tem dificuldades com a disciplina e as autoridades se negam a seguir ordens ou diretivas, ficam tristes com as tarefas mandadas. 

Ficam ansiosos por esperar em filas, carecem de paciência. Geralmente são inconformistas e não respondem a mecanismo de culpa, querem boas razões.



crianças-indigos


Muitas vezes acreditam que tem desordem de déficit de atenção ou hiperatividade, mais podem se concentrar quando querem. É fácil distraí-los, pois podem fazer muitas de uma vez. 
Tem grande empatia por uns e nada de empatia pelos os outros. 
Desenvolvem o pensamento abstrato desde pequenos. 
São bastante criativos, dotados, talentosos e muitos inteligentes. São sonhadores e visionários, apresentam forte intuição. 
Muitas vezes expressam raiva e podem ter problemas com a ira. 
Não são tímidos na hora de expressar o que querem, mais necessitam Estão aqui para mudar o mundo, para ajudar-mos a viver em harmonia e paz entre nós e para levar a vibração do planeta."  Nosso apoio para descobrir a si mesmo.

Segundo os psicólogos, os pais não têm que reconhecer um filho índigo, mais cria-los com amor, respeito, firmeza, respeitando suas habilidades e facilitando que desenvolvam. 
Devem-se dar explicações para evitar mal entendidos e demonstrar que são os apoiam.
O tédio pode trazer arrogância nessas crianças, assim que devem deixar que fiquem no tédio,  alimentar seus cérebros e mantê-los ocupados da melhor forma possível.
As crianças índigos são muito sensíveis ao contato, tocá-los nos ombros, apertar as mãos, abraçá-las; o tato se deve utilizar para chamar a atenção.

a-verdade-sobre-as-crianças-indigos


Porém de outros sistemas educacionais que se deve dar a todos as crianças, como manter-las informadas sobre os assuntos familiares, ensinadas a cumprir com a palavra, se ele é reprimido, analisar a situação que gerou o fato e lembrar que o castigo não funcionará com essas crianças.
O castigo está baseado na culpa, enquanto que repreensão se baseia em um crescimento ou melhoramento pessoal.
É correto que os pais sempre se vangloriem com as capacidades de nossos pais. Por exemplo: "Meu filho tem 5 anos e já sabe ler", "o meu joga xadrez", "meu filho caminhou aos 9 meses". 
É lógico que vejamos a nossos filhos especiais, porque de fato o são para nós. 
Mais o que passa de verdade é que são especiais como para se diferenciar do resto e demonstram ser superiores em algum âmbito? Podemos estar falando de uma criança índigo.


O QUE É UMA CRIANÇA ÍNDIGO?


o-que-é-uma-criança-indigo


Segundo a corrente astrológica da "Nova Era" as crianças índigos representam um estado superior da evolução humana. O adjetivo "índigo", referindo a cor, surge na crença de que as crianças teriam uma aura desse tão de azul. 
Dizem que as crianças índigos têm uma mentalidade superior, e outra visão das coisas e da vida. Segundo as pessoas que acreditam nas crianças índigos, as crianças índigos estão chegando massivamente na terra para povoar a humanidade com novas idéias e para provocar uma transformação social e espiritual integral.
Foi uma parapsicologia chamada Nancy Ann Tappe, que na década de 80 publicou um livro no qual falava de um fenômeno que havia notado nos últimos anos. Ela fez um estudo que derivou em uma associação com as crianças e as cores, e mostrou que os associados na cor índigo eram especiais e diferentes dos demais. 
Um médico que trabalhava com ela a chamou para ver seu bebê:

"Comprovei que sua aura mostrava uma nova cor que eu não tinha em meu sistema", relatou a mulher. A experiência da parapsicologia inspirou aos autores de textos de auto-ajuda Lee Carroll e Jan Tober a publicar o primeiro livro sobre o tema chamado "As Crianças Índigos".


E COMO SERIA UMA CRIANÇA ÍNDIGO?


como-tratar-uma-criança-indigo


Depois de muitas analises e estudos incluindo investigações de psicólogos, parapsicólogos, astrólogos e científicos, deram como resultado que a aura das crianças índigos é de uma cor especial.
Porém, para alguns céticos não é suficiente a explicação, já que a ciência correta não tem modo empírico de comprovar a existência da aura, e não todos podem vê-las. 
Para os seguidores dessa teoria, existem algumas características que desenvolvem as crianças índigos que o fazem diferentes as outras crianças.


COMO SABER SE SEUS FILHOS SÃO CRIANÇAS ÍNDIGOS?


° Possui grandes sensibilidades e empatia.
 ° São muitos tranquilos.
° Parecem estar Cansados.
° São diagnosticados com déficit de atenção.
° São muitos inquietos e ativos.
° Problemas de concentração
° Têm forte intuição
° Tem a habilidade de colocar sua atenção em várias coisas de uma vez.
° Não respondem facilmente a autoridade e respeitam somente se for respeitado.
° Se ainda é bebê e não fala e se comunica através de seu olhar.
° São reflexivos e gostam da companhia de gente mais velha que ele.
° Tem grande intuição e poderiam ser telepáticos.
° Gostam de fazer as coisas a sua maneira sem que lhes imponham normas.
° Essas crianças resolvem vários problemas.
° Gostam de se moldar as estruturas pré-estabelecidas.
° Gostam de controlar o que acontece ao seu redor.

como-saber-se-meu-filho-é-uma-criança-indigo

Meu filho é uma criança índigo ou somente uma criança rebelde?
Até aqui, as características poderiam encaixar claramente em qualquer criança que seja um pouco revoltoso. 

É por eles que existem algumas correntes detratoras dessa teoria que dizem que o comportamento das crianças tem que ver mais com os pais modernos e sua tendência a justificar o comportamento de seus filhos.

O doutor Andrés Rascovsky, secretário científico da Associação Psicanalítica Argentina expressa: "em realidade não são as crianças, mais também a leitura que um faz. Tem haver com os pais que prefere não se ocupar da singularidade de seus filhos.
Muitos resistiriam a cataloga-los, mas muitos acreditam que existe que por atenção nos sintomas reveladores de conflitos profundos dos quais os país, de um filho desobediente e autoritário, prefere catalogar-los como uma criança índigo antes que colocar limite.
O psiquiatra e psicanalista Daniel Rodriguez, diretor do Departamento de Saúde Mental Comunitária da Universidade Nacional de Lunús, na Argentina, afirmam também que as crianças índigos vemos uma modalidade de converter em um defeito em virtude.
E a partir de um quadro clínico de desatenção, distração e falta de rendimento escolar se passa a promover uma categoria humana, que tentará salvar a espécie humana.