Coronavírus? Papa Francisco com fortíssima gripe bem na crise do coronavírus

o-papa-francisco-está-infectado-com-o-corona-virus

Momentos de muitíssima tensão e incerteza são os que estamos vivendo, nessas últimas horas no Vaticano. 
O papa Francisco, desde alguns dias, está bastante resfriado.
Um problema de saúde que apareceu no Papa Francisco em plena crise do Coronavírus Covid-19. 
Na Itália é um dos países da Europa que mais registrou mortes pelo Coronavírus.Será que o Papa Francisco está infectado pelo coronavírus?


CRISE ALARMANTE NO VATICANO


coronavirus-papa-francisco


Para entender essa difícil situação que está produzindo no centro neurálgico da Igreja Católica tem que voltar para quarta-feira dia 26 de fevereiro. Dia no qual o Papa Francisco, que já estava incubado com um forte resfriado, tirou forças de onde não tinha para celebrar a missa para a imposição de cinza na missa de quarta-feira de cinzas e, posteriormente, a procissão desde a basílica de Santa Babina, porém, os problemas de saúde do argentino pioraram.
Na quinta-feira dia 27 de fevereiro, devido a seu catarro, o Papa Francisco não pode ir a um evento que tinha que celebrar na basílica de São João, na cidade de Roma. 
Um som baixo, que fez tocar todo o alarme. Por esse motivo, Matteo Bruni, diretor do Escritório da Imprensa do Vaticano, quis pedir a calma justificando que o Papa Francisco não pode ir ao evento devido a uma "leve indisposição". Pois bem, por si todo isso não fosse suficiente, na sexta-feira 28 de fevereiro, Jorge Mario Bergolio se viu, novamente, obrigado a anular todas suas reuniões oficiais. 
Assim revelou o Vaticano, através de um comunicado. Embora, dessa vez, a diferença do que fizeram na quinta-feira, não ofereceram nenhuma resposta para justificar o cancelamento.

Simplesmente limitaram a dizer que seus compromissos foram "propostos". Chegou o coronavírus ao Vaticano? 


O CORONAVÍRUS SEMEIA O CAOS NA ITÁLIA 


coronavirus-no-vaticano-papa-francisco-mario-bergoglio


Desde que a doença surgiu no fim de dezembro de 2019 na região de Wuhan na China, o vírus se multiplicou por vários territórios do mundo. Um dos países europeus mais afetados tem sido a Itália.
Até a data, se contabilizou 650 contágios, 17 mortes e 45 pacientes curados. Uma doença, que, sobretudo, afetou o norte da Itália, sendo as regiões da Lombardia e Veneto as mais afetadas.

Um dos territórios, por certo, que são os motores econômicos mais importantes do país. Tanto é que o turismo na Itália foi afetado duramente, com uma caída em todas as reservas que foi feitas para a Semana Santa, antes que o coronavírus semeia o caos na Itália. Por esse motivo, e com o objeto de tentar voltar a calma, o Governo da Itália lançou uma mensagem, junto com a colaboração da comunidade científica mundial, para fugir do alarmismo.
Será que a Itália vai voltar a estabilidade e se recuperar deste duríssimo golpe.

Comentários

Postagens mais visitadas