roda de 300 milhões de anos descoberta em donetsk na Ucrânia 

Em 2008, foi descoberto um achado muito curioso em uma mina carvão na cidade ucraniana de Donetsk chamada J3 "Sukhodolsky" a uma profundidade de 900 metros da superfície.
Como não se pode cortar com segurança devido a natureza da pedra de arenito na qual estava cravada, o misterioso artefato que parece muito com uma roda antiga permanece no local da mina.
Quando foi datada geologicamente, os acadêmicos se negaram a aceitar os resultados, mas se sabe que os arqueólogos ignoraram qualquer evidência que não se ajuste na história de origem do sistema.
Mas Adam Frank, professor de física e astronomia em Rochester disse: "Sabemos realmente que fomos a primeira espécie tecnológica na terra?" - "Tendo uma sociedade industrial somente uns 300 anos, mas houve uma vida complexa na terra por quase 400 milhões de anos".

encontraram uma roda de 300 milhões de anos

roda de 300 milhões de anos

roda 300 milhões de anos ucrânia

roda antiga encontrada



Se os humanos se extinguissem hoje, disse Frank, qualquer civilização futura que possa surgir na Terra há milhões de anos poderia resultar difícil reconhecer os rastros da civilização humana. Do mesmo modo, se alguma civilização anterior existisse na Terra há milhões de anos, poderemos ter problemas para encontrar evidências dela.
Alem do descobrimento da roda velha, encontraram mais artefatos industriais de 300 milhões de anos ao longo dos anos. Como as maçanetas das portas de 300 milhões de anos encontradas na cidade russa de Vladisvostok. Então, acreditamos que certamente é possível detectar uma antiga civilização industrial no registro geológico.
A medida que passa o tempo, e nas minas de carvão, junto com muitas outras atividades mineiras fica mais rápida e avançada em sua natureza, é somente questão de tempo antes que se encontrem artefatos ainda mais misteriosos e explicáveis.