Encontraram vários fosseis de mamutes na sibéria com 10.000 anos de idade

descobriram-vários-fosseis-de-mamutes-na-sibéria

Os Retos de um mamute lanoso que esteve na Terra há mais de 10.000 anos foram encontrados nas águas poucos profundos de um lago do norte da Sibéria. 

Uns grupos de científicos russos do Centro de Investigação Ártico analisaram os ossos, que se encontra em bom estado de conservação, depois que informaram que a descoberta uns habitantes locais da remota península russa de Yamal, próximo do circulo polar.

Identificaram a parte de sua crânio, várias costelas e ossos da pata dianteira, alguns com tecido branco ainda grudado neles.

Além disso, os científicos não descartaram encontrar mais restos do pré-histórico animal.

Os restos do mamute estima que tem ao menos 10.000 anos de antiguidade, embora os investigadores ainda não saibam exatamente quando eles andaram pela terra ou qual idade tinha quando eles morreram. Os científicos russos chegaram a encontrar fosseis de mamutes que datam de até 30.000 anos nessa região.










Nos últimos tempos, na Sibéria essas descobertas produziram com crescente regularidade, devido as mudança climática do aquecimento do Ártico a um ritmo mais rápido que o resto do mundo, já que descongelou o chão em algumas áreas que estava inacessíveis durante muito tempo.

Em dezembro, os científicos fizeram circular imagens de um filhote pré-histórico encontrado em 2018, no qual se acredita que tem 18.000 anos de idade.


Fonte

Postar um comentário

0 Comentários