A Vida em 2022 - Uma pintura de 1962 previu como seria a vida em 2022?

A Singolleta a vida em 2022

No começo do mês maio de 2020, vários usuários das redes sociais fizeram circular uma imagem de uma revista italiana de 1962.
Nela se observa uma cena que imaginava como seria a vida em 2022, sessenta anos no futuro.
A ilustração terminou surpreendendo várias pessoas porque supos uma premonição feita em 1962 sobre o que agora conhecemos como distanciamento social, uma das medidas cruciais para enfrentar a pandemia do coronavírus de 2020.
Efetivamente, a pintura foi publicado na edição de 16 de dezembro de 1962 no qual o semanário italiano Domenica del Corriere. Portanto, a verdadeiro imagem não era predizer uma pandemia, mais sim ilustrar um articulo sobre a Singoletta, um carro para uma só pessoa que foi criado como uma solução do futuro aos engarrafamentos das grandes cidade, como na época a pintura mostrava uma avenida cheia de carros da cidade de Nova York.

A vida em 2022 pintura


Aqui você confere a capa da revista, que traz a seguinte mensagem:
O pesadelo dos engarrafamentos. Numa rua de Nova York, já congestionada pela febre do Natal, o carteiro George A. Compton, imobilizado com seu carro em um engarrafamento, enlouquece após uma espera exasperada. Ele sai do carro, tira os sapatos e entra no rio imóvel de carros, pulando facilmente de um para o outro".
A Singoletta foi concebida pelo desenhista e ilustrador italiano Walter Molino. Consistia em uma espécie de patinete elétrico de quatro rodas operados por um condutor que viajava de pé em um habitáculo transparente que o protegia do clima e outros fatores ambientais. Por outra parte, a ilustração mostrava acima somente a metade da pintura completa, o que deixa ainda mais claro que definitivamente a Singoletta não era uma medida para protegermos de um vírus que ia acontecer futuramente.


pintura a vida em 2022 a singoletta

A ideia de que com o uso da Singoletta ficaria espaçoso suficiente nas estradas para viagem em qualquer direção sem criar estragos. Uma solução que desde essa época já se planejava para o problema dos engarrafamentos causados pelos carros convencioanais.
Se bem que o jornal Domenica del Corriente descreveu a Singoletta como um carro do futuro, até agora não se encontrou algum dado que afirma que usaria em 2020. A imagem que mostra é um possível futuro indefinido mais sem um tempo específico.

Postar um comentário

0 Comentários