Monólito encontrado no deserto de utah


Um piloto do departamento de Segurança Pública estava acompanhando um responsável de recursos de vida selvagem na procura de carneiro selvagem, umas cabras selvagens que vivem na região.
 Na meio do deserto de Utah nos Estados Unidos, em uma região muito de muito difícil acesso e descobriu um objeto metálico, como um monólito preso na terra. Com mais de três metros de altura e contrastava com pedras ao redor.
"Foi o mais estranho que se encontrou e todos seus anos de voo", disse o piloto, Bret Hutchings. Segundo "The Guardian". Em seguida lembrou o filme "2001: Uma odisséia no espaço", de Stanley Kubrick. Nesse filme os macacos encontram um monólito que lhes permite avançar na evolução, uma das cenas mais comentadas e simbólicas do cinema de todos os Tempos,


 

"Estávamos brincando como se um de nós desaparece repentinamente, então resto de nós corremos por ela", comentou Hutchings  em referência aos saltos no tempo dos monólitos de Kubrick.

 

QUEM COLOCOU O MONÓLITO?

 

 
Misterioso monólito encontrado no deserto de Utah nos Estados Unidos


Alguns observadores acreditam que a escultura poderia ser do artista Jonh McCracken, que viveu no Novo México e Nova York até sua morte. Em sua página web se podem ver monólitos semelhantes, polidos até parecerem espelhos. Portanto, sua galeria, David Zwirner, não realizou nenhuma declaração ao respeito.
Os seguidores de Kubrick celebram o descobrimento: "Me encanta isso. Imagina que é uma obra de arte, mas o que passa se não é". 

2001: Uma odisséia no espaço" estreou há mais de meio século (em 17 de outubro de 1968). Um final aberto e com muitas alegorias o converteu em um filme cult. Inclusive surgiu rotas para ver os cenários de gravação. Na cena final, uma das mais comentadas, volta a aparecer o monólito, dessa vez se aproxima a ele é um astronauta, já muito velho, que se coloca sua mão até ele enquanto ouvimos o som com a interpretação de "Assim falou Zaratustra", de Richard Strauss.


Monólito 2001 a odisséia no espaço


Fonte