OS CIENTISTAS AFIRMARAM QUE HOUVE UMA CIVILIZAÇÃO AVANÇADA NA TERRA ANTES DE NÓS

Os cientistas adicionaram dados de satélite Kepler da NASA, que procura por planetas, e adaptado a equação para perguntar se havia uma civilização alienígena inteligente, em vez de perguntar se há um agora.
O novo estudo sugere que, para nós estarmos sozinhos no universo, a probabilidade de vida desenvolvendo em planetas alienígenas teria que ser incrivelmente baixo - um em cada 10 bilhões de trilhões.
"A questão de saber se existem civilizações avançadas em outros lugares do universo sempre foi atormentado com três grandes incertezas na Equação de Drake", disse Adam Frank, da Universidade de Rochester. 
"Nós sabemos há muito tempo quantas estrelas sobre lá. Nós não sabia quantas dessas estrelas tinham planetas que poderiam abrigar vida, quantas vezes a vida evolui e trata de geração de seres inteligentes, e quanto tempo qualquer civilização pode durar antes de se tornar extinto.
"Graças ao satélite Kepler, da NASA, e outros pesquisadores, agora sabemos que cerca de um quinto das estrelas têm planetas em suas zonas habitáveis, onde as temperaturas poderiam suportar vida como a conhecemos. Assim, um dos três grande incerteza tem sido agora dominado.
"Uma chance em 10 bilhões de trilhões é incrivelmente pequeno Para mim, isso sugere que outras espécies inteligentes, os produtores de tecnologia provavelmente evoluiu antes de nós Pense nisso desta maneira:.. 
Frente aos resultados obtidos, você seria considerado um pessimista imaginar que a probabilidade de desenvolver uma civilização de um planeta habitável seria, digamos, uma em um trilhão. Mas mesmo esta estimativa, uma chance em um trilhão, significa que o que aconteceu aqui na terra com a humanidade, na verdade, aconteceu cerca de 10 bilhões outros momentos na história do cosmos ".