As aparições da Virgem Maria no Egito, na cidade de Zeitoun

Aparição-em-Shoubra-Egito-em-1987

As aparições da Virgem Maria no Egito, na cidade de Zeitoun

Zeitun, Egipto

1968-1970



Aparição-da-Virgem-Maria-em-Shoubra-Egito-em-1987

Construída para comemorar o local que a Sagrada Família morou enquanto fugia da perseguição de Herodes. Zeitun fica localizada perto de Cairo a capital do Egito. 
As aparições começaram na noite de terça-feira, 2 de abril de 1968. Mas de um milhão de pessoas foram ver pessoalmente a Virgem, entre elas o presidente do Egito, Abdul Nasser, quem era marxista declarado. As aparições foram filmadas pela TV egípcia e fotografadas por milhares de profissionais.


zeintoun-a-cidade-que-a-virgem-maria-apareceu


A polícia local no começo quando viram a aparição da Virgem,  pensou que se tratava de uma brincadeira de aparelhos sofisticados, então fizeram uma busca de 15 milhas para assegurar que nada pudesse estar projetando a imagem e não encontraram nada. 
As aparições duraram três anos, no qual aconteceu várias milagres em pessoas que estavam doentes, os médicos analisaram essas pessoas e comprovaram que elas estavam curadas..
Os muçulmanos que observavam as aparições exclamavam utilizando uma passagem do Alcorão: "Maria, Deus te escolheu, te purificou, te escolheu entre todas as mulheres".
Junto com a Virgem, viram  várias pombas luminosas. Viram a Virgem caminhar sobre a igreja, especialmente sobre a cúpula da igreja. As aparições variavam em duração entre poucos minutos e de  até nove horas. 


aparição-real-da-virgem-maria


Kyrillos VI, o Patriarca Ortodoxo criou uma comissão para investigar as aparições. Alguns dos membros da comissão foram testemunhas de uma fumaça roxa e com um cheirosa que ficava em cima da igreja durante as aparições da mulher envolta em um brilhante globo de luz.
 As investigações foram levadas a cabo com o resultado que foi considerado um feito inegável que realmente  que  a Bendita Virgem Maria apareceu na igreja de Zeitun, com seu corpo iluminado com uma  brilhante luz,  muitos os que estavam presentes em frente a igreja viram a aparição, sejam cristãos ou muçulmanos.  
Não houve nenhuma mensagem da Virgem Maria, mas sua presença foi muito bonita e inspirou a todos e fortaleceu a fé dos que estavam presentes. Um ano depois do começo das aparições, o patriarca cóptico declarou que não tinha dúvidas de que a Mãe de Jesus Cristo tinha aparecido sobre a igreja cóptica de Santa Maria.

 Aparição em Shoubra, Egito em 1987


 Anos depois, uma mulher com uma luz  envolta ao corpo foi vista por milhares de pessoas sobre a igreja de São Damião em Shoubra no subúrbio de Cairo. Começou em 1983. Shenouda III, patriarca da igreja cóptica nessa época, estabeleceu uma comissão para investigar e sua conclusão em 1987 também foi ptovada como verdadeira.

Aparição em Assiut, Egito 2000



milhares-de-pessoas-viram-a-aparição-da-virgem-maria

Depois da visita do Papa começaram as aparições na cidade de Assiut, ao sul do Egito. Milhares de pessoas visitaram o lugar das aparições pois as testemunhas foram muitas e a noticia ficou muita conhecida rapidamente. As testemunhas esperaram na igreja de São Marcos nas primeiras horas da manhã. 
"Vi a Virgem Maria, era muito bonita, levava um véu azul", disse Sarwat Hani Marzouk,. "Emanava luz de suas mãos, logo começaram a voar pombas, eram grandes como patos". Outros disseram que simplesmente vieram luzes estroboscópicas e grandes pombas voando em volta da igreja. Fora da igreja, os peregrinos cantavam todas as noites: "Vem, Maria, Vem" Ó: "Tua luz está na cruz," implorando que a virgem aparece-se entre as torres da igreja, como eles afirmava que apareceu em noites anteriores. Muitos muçulmanos estão abertos a este milagre e reverenciaram a Virgem como Mãe de Jesus, os muçulmanos consideram Jesus como um profeta no Islã.



papa-da-religião-copta


"A primeira vez que escutamos sobre aparições da Virgem foi no dia 17 de agosto, de 2000". "Não deram muita importância, já que se tratava de um lugar diferente". Mas no dia seguinte, continuaram, "mais pessoas contaram o mesmo e logo centenas ou até mesmo milhares de pessoas viram a aparição. O padre Labib, do monastério ortodoxo copto de Dronka disse: "Se buscas a fonte de luz, não poderás encontrar-la. Esta luz vem do céu". 
 O bispo Maria Hanna, secretario do Conselho da Igreja de Assiul, disse que a Virgem escolheu aparecer na cidade de Assiut porque ela tinha viajado até ali durante o exílio da Sagrada Família quando escaparam da perseguição de Herodes. 
Os cristãos constituíam uma quarta parte da população atual de Assiut. O bispo Hanna afimou: "Isso é uma benção tanto para os muçulmanos como para os cristãos. E também uma benção para o Egito".

aparição-da-virgem-em-zeitoun-jornal


jornal-virgem-maria-zeitoun

virgem-maria-zeitoun


the-times-virgem-maria-zeitoun

egito-zeitoun-virgem-maria

real-aparição-da-virgem-maria

egipcios-vendo-a-virgem-maria

zeitoun-virgem-maria





Fonte: corazones 

Postar um comentário

0 Comentários