alan-godfrey-abdução


O policial Alan Godfrey estava em sua rotina de trablaho quando se encontrou com um disco metálico com uma cúpula e uma fileira de janenas. De repente, houve um claridade, e ele ficou 100 metros abaixo do caminho, e o óvni desapareceu.
Em uma hipnoses tempo depois, Godfrey lembrou ter sido atingido por um raio de luz que flutuava na nave, e com um ser humano que se chamava José, cuja roupa parecido com pessoas da bíblia. Dentro da nave, foi examinado fisicamente e perguntas.
Em novembro e dezembro de 1980, a parte oriental da Grã-Bretanha estava tendo uma grande onda de avistamentos de óvnis. Houve perseguições dos óvnis por carros da policia perto da costa, um óvni que sobrevoou uma plataforma petroleira no Mar do norte, e a onda culminou nos eventos famosos na costa de East Anglia em Rendlesham Forest.
Apenas um mês antes de que essas aterrizagens nesas bases aéreas da OTAN, uma das maiores e impressionantes casos de abdução alienígenas teve lugar na pequena cidade Penninemill de Todmorden, West Yorkshire, no centro da região da janela mais ativos da Grã-Bretanha conhecida localmente como "UFO Alley".
Agente da policia Alan Godfreyy estava de patrulha na noite do 28 de novembro de 1980. Justo antes do amanhecer, ele conduziu ao longo de Burnleyyy Road a bordo de Todmorden buscando algumas vacas que tinha sido dadas por desaparecidas. Somente foram encontradas depois da amanhecer, misteriosamente transladada em um campo muito encharcado por causa da chuva.


caso-do-policial-alan-godfrey-que-foi-abduzido


Ele não quis fazer a busca pela noite, Godfrey estava a ponto de voltar para a base para terminar o horário de trabalho quando viu uma grande massa uns poucos metros mais adiante. Ao princípio, ele pensou que era um ônibus que vinha até ele, que teve aos trabalhadores a seus postos de trabalho na cidade e que ele sabia que passava por perto das 5:00 AM, mas ao se aproximar, se deu conta que era algo muito estranho. Era um algo borroso que girava em alta velocidade e e virada por baixo sobre a estrada deserta de outro modo que estava causando os arbustos a um lado de mover.

  O policial parou, encostou em seu pára-brisa uma almofada que estava no carro de patrulha para fazer esboços de acidentes de trânsito, e apontou para o OVNI. Então houve uma explosão de luz, e a próxima coisa que ele sabia era que ele estava dirigindo seu carro novamente, mais tarde em Burnley Road, e não há sinais do OVNI.


o-caso-alan-godfrey

Godfrey se virou e examinou o local onde o OVNI havia se mantido. A estrada estava muito molhada, já que choveu muito mais cedo à noite. Mas bem aqui era uma mancha circular onde a estrada secou em um padrão de turbilhão. Somente quando novamente na delegacia de polícia ele percebeu que era um pouco mais tarde do que ele esperava - embora qualquer tempo perdido fosse provavelmente não mais do que 15 minutos nas estimativas da tarde feitas no site.
Preocupado com possíveis provocações, Godfrey inicialmente optou por não fazer um relatório oficial, mas mudou de idéia mais tarde naquele dia, quando descobriu que não estava sozinho. Depois do café da manhã, um motorista que estivera em Burnley, a três quilômetros de distância, em Cliviger, disse que viu um objeto branco brilhante e contatou a polícia de Todmorden. O tempo coincidia com o de Alan Godfrey. Além disso, uma patrulha policial de uma força adjacente (Halifax) participara de uma missão de vigilância de motocicletas roubadas nos pântanos do vale de Calder e testemunhara um brilho branco-azulado brilhante descendo para o vale em direção a Todmorden Little. antes de Godfrey, ele viveu seu encontro íntimo. Sua história, ao chegar à delegacia de Todmorden, formou um segundo jogo.

Encorajado por esta notícia, Godfrey apresentou um relatório oficial, mas ficou surpreso quando a polícia decidiu divulgar a matéria para o jornal local na semana seguinte. A partir daqui, os ufologistas descobriram o caso e uma longa investigação foi organizada por um grupo de OVNIs em Manchester.
 Apesar de Alan Godfrey não ter lembranças conscientes além do tempo perdido, ele está cada vez mais confuso com a memória da sequência de eventos que cercam o avistamento (com uma imagem inexplicável de ser visto fora do veículo durante o avistamento). Havia também uma evidência física desconcertante. Suas botas emitidas pela polícia estavam divididas na sola do pé, como se ele tivesse sido arrastado pelo chão e fisgado em alguma coisa. Ele também relatou uma história anterior de ver outras coisas estranhas e ter experimentado pelo menos um período anterior de tempo em sua juventude, fatores que os ufólogos passaram a reconhecer como comuns em casos de sequestro.

Certificando-se de que todos os testemunhos haviam sido conscientemente registrados, Godfrey concordou em ser hipnotizado por um psiquiatra de Manchester oito meses após o incidente. Ele eventualmente teve várias outras sessões com diferentes terapeutas, e sua recuperação em sessões posteriores foi gravada em vídeo. O médico recusou permissão ao grupo UFO para a primeira sessão que ele deseja gravar.
O testemunho hipnótico é muito raro, e Godfrey nunca tem certeza do que realmente aconteceu. Na regressão, ele disse à luz brilhante para parar o motor do veículo, fazendo com que o rádio em seu telefone e a polícia, ambos ficassem cheios de estática e depois fossem inundados por uma luz ofuscante que perdeu a consciência. Sua próxima lembrança foi de estar dentro de uma sala estranha, mais como uma casa do que uma nave espacial, completa com um grande e mais inesperado cachorro preto. Ele foi estudado por um homem muito barbado que telepaticamente transmitiu que seu nome era "Yosef" e cujas roupas eram muito bíblicas da natureza. Atender Yosef tinha várias pequenas criaturas parecidas com robôs "do tamanho de uma criança de cinco anos" e com "uma cabeça em forma de lâmpada". Eles são reminiscentes do "cinza" da tradição OVNI, embora com diferenças importantes.
Godfrey foi supostamente fez perguntas, disse que "conhecia" Josef, e foi prometido um encontro posterior. Mas, aparentemente, ele não foi submetido às humilhações mais familiares das histórias de abdução (especialmente dos EUA), como amostras de fluidos corporais e sondas retais. Embora houvesse períodos de falta de memória, a memória hipnótica que surgiu era um curioso híbrido de imagens míticas, elementos de casos de OVNIs e sono como seqüências.

Quando perguntado sobre sua opinião sobre o estado da realidade desse testemunho hipnótico, Alan Godfrey foi refrescante e honesto. Ele me disse que tinha certeza de que o encontro com um OVNI era real, mas não conseguiu determinar se a história oferecida pela hipnose era um sonho, uma fantasia, uma realidade ou uma mistura dos três.

Infelizmente, Alan Godfrey sofreu terrivelmente após este encontro. A primeira vez que escrevi a pesquisa (pouco antes do início da hipnose regressiva) da Flying Saucer Review em 1981, mudei deliberadamente sua identidade para ajudar a protegê-lo, embora isso fosse provavelmente inútil, porque a história já havia sido apresentada em a imprensa local sob o verdadeiro nome de Godfrey.

No entanto, apesar da minha recusa em comparecer a eles, um jornalista sensacionalista rastreou a testemunha e dedicou um título de página de título ao artigo da história - lido por milhões de pessoas durante o almoço de domingo, que levou ao oficial nomeado para se explicar aos seus superiores. Ele foi forçado a se submeter a pesquisas médicas para determinar seu "status", mas foi declarado psicologicamente apto e saudável. No entanto, depois de alguns anos sentindo que ele nunca poderia esquecer o seu avistamento, ele seguiu o conselho de renunciar honrosamente durante uma lesão física não relacionada incorrida durante um incidente em que ele seria capaz de intervir para evitar um crime.
Todmorden, ambos antes de 1980 e nos anos seguintes, tem sido um foco de atividade de contato com alienígenas com vários outros encontros importantes depois de ser investigado, incluindo outro seqüestro de um motorista de caminhão rodoviário de Burnley um pouco mais distante de Todmorden e em A mesma estrada.

Fonte