Desde tempos antigos, as pessoas acreditam que existe outro mundo debaixo da superfície de nosso planeta. Para várias culturas, os antigos gregos, é um lugar cheio de almas dos mortos.
Para a maioria destas primeiras crenças eram de origem metafórico ou mitológico.
A ciência moderna mantem que a Terra é uma série sem fim de camadas, costas e magna líquido que rodeio um núcleo denso e quente composto principalmente de ferro e níquel. Mais não todos estão convencidos. No século XVII, algumas das principais mentes científicas da época fizeram uma nova teoria: que o planeta é realmente oca. Essa ideia demonstrou ser incrivelmente até nos dias atuais.
Inclusive hoje em dia, existe um pequeno grupo de pessoas que acreditam na Terra Oca e que enfatizam para validar suas ideias através de livros, sites na internet, reuniões e alguns planos de viagem extremadamente ambiciosos.
"Minha concepção da Terra Oca, baseada nas investigações, que as camadas da Terra tem aproximadamente 1287 km de espesura, desde o exterior até a superfície interior", disse Rodney Cluff, autor de World Top Secret: Our Earth IS Hollow. Ele foi ainda mais longe em nossa conversa telefônica: a metade do planeta está ocupada pelo peso da superfície. e logo existe um espaço vazio, e logo, algo mais. "Suspendido no centro desse "oco" existe um sol interior que está dividido pelos lados diurno e noturno", " A outra parte da teoria da Terra Oca é que próxima do polo norte e sul existe abertura sustanciais que conduzem o interior".
A teoria da Terra oca soa como ficção científica, e muitas vezes se apresenta como tal, mais alguns dos melhores científicos da história tem subscrito a ela. Em um momento parecia francamente lógico.
A BASE CIENTÍFICA PARA A TERRA OCA
Possivelmente a primeira pessoa em especular cientificamente sobre uma terra oca não foi outro pessoa que Edmund Halley, da fama do cometa Halley.
Proposto em 1692 como uma forma de explicar leituras anômalas da bússola, a teoria de Halley é que o planeta é uma série de conchas esféricas aninhadas, girando em diferentes direções, todas rodeando um núcleo central.
Em sua estimação, baseado nas leituras do campo magnético e o que sabia da atração gravitacional do sol e a Lua na Terra, este modelo poderia explicar qualquer imprecisão em suas leituras dos campos magnéticos do planeta.
Também postulou que o espaço entre cada camadas pode ter tido atmosferas luminosas capazes de suportar a vida.
A estranha ideia de Halley se ampliou durante os seguintes séculos. jogando a visão desordenada de multiplicas esferas para a visão muito mais divertida de que todo o interior da Terra é somente uma caverna incrivelmente grande. Em geral, esta nova visão da Terra Oca se acompanha da teoria de um pequeno sol suspenso no entro, criando um estorno exuberante e habitável no outro lado da superfície da Terra. Segundo vários sites da internet da Terra Oca, está visão de desenvolveu entre matemáticos e científicos famosos como Leonhard Euler no século XVIII e Sir Jonh Leslie no século XIX, embora as fontes destas crenças parecem ser algo nebuloso.
Independentemente de onde se originou, o modelo de uma Terra Oca conseguiu crescer e sobreviver. Em 1818, Jonh Cleves Symmes, Jr. publicou seu Circular No. 1, declarando ao mundo que a Terra é oca.
Symmes, veterano da Guerra de 1812 e comerciante fracassado, logo se converteu em talvez o defensor mais famoso e exitoso da teoria da Terra Oca.
Sua visão inicial do interior da Terra era como uma versão simplificada do modelo de várias camadas de Halley, com a exceção de que a versão de Symmes incluía enormes buracos nos polos norte e sul que permitiram o acesso ao mundo oculto em seu interior. Esses buracos, suas adição única a teoria da Terra Oca, chegariam a ser como "buracos Symmes".
Em sua primeira declaração, Symmes propôs montar uma expedição ao Polo Norte, onde estava seguro de que podiam localizar uma dessas aberturas e obter acesso a Terra interior.
Ele também acreditava no interior da Terra não somente podia, mais que assegurava a vida, dizendo na Circular NO.1, que o interior da Terra estaria repleto de vegetais e animais e homens".
Symes acredita que sua teoria não era ficção cientifica, mais sim um fato científico, e que se aplicava não somente a Terra, também a todos os corpos planetários. Para o, todo o universo era oco.
Inclusive, no século XIX, as teorias de Symmes foram recebidas com burla por parte da comunidade científica e pública, mais não foi silenciado. Symmes continuou fazendo campanha, dando conferências e publicando cartas sobre a Terra Oca, sempre buscando uma expedição ao Polo Norte, que demonstrará sua teoria.
Enfrentando as céticos, Symmes finalmente podem convencer a suficiente pessoas da possibilidades de sua Terra Oca em 1822, o seus partidários conseguiram o Congresso vou votará sobre a financiação de sua expedição. A concessão foi derrubada, mais a crença de Symmes na Terra interna nunca morreu. Continuou fazendo campanha pelo teoria até sua morte em 1849.
Inclusive depois da morte de Symmes, sua ideia continuou prosperando entre os que acreditam. Os estudantes e admiradores do trabalho de Symmes, e inclusive o próprio filho de Symmes, continuaram publicando materiais explicando a teoria cada vez mais estranhas.
Uma estranha ramificação da teoria tradicional da Terra Oca, apresentada pelo curandeiro natural e eventual líder do culto, Cyrus Teed, inclusive inverteu a ideia, dando ideias a uma "cosmologia celular", que colocou todo o universo dentro de uma camadas.
Segundo o pensamento de Teed, em realidade estava vivendo no interior da Terra Oca, olhando para o universo, que em si mesmo era somente uma ilusão criada suficiente tração que um pequeno culto se desenvolve ao seu redor, chamado a Unidad Koreshan depois de que Teed se renomeia a si mesmo Koresh. Os Koreshans estabeleceram uma extensa colônia em Estero, Flórida, em 1894, mais a maioria da comunidade se dissolveu depois da morte de Teed em 1908.
Tanto Teed como Symmes ainda tem momentos dedicados a seu trabalho e crenças. O lugar onde comunidade de Koreshan fez um lugar agora está protegido como o site histórico Estatal de Koreshan, enquanto que o Monumento da Terra Oca de Ohio está dedicado ao trabalho de Symmes.
A pesar do incrível que eram as crenças de Symmes e Teed, a medida que a teoria da Terra Oca cresceu até o século XX, começou a tomar um ar ainda mais sobrenatural.
DA CIÊNCIA A FICÇÃO CIENTÍFICA
Em 1864, Jules Verne publicou A Jounrney to the Center of the Earth, que propôs um mundo estranho dentro do nosso, e não foi a primeira obra de ficção em propôs tal assunto (podia argumentar que a primeira obra de ficção deste tipo com respeito ao mundo estranho dentro do nosso poema de Dante, Inferno), o trabalho de Verne se converteu rapidamente ao ponto de referência para tais contos de fantasia, dando impulso a todo um subgênero de ficção científica subterrânea.
Muitas dessas históricas utilizaram as teorias de Halley e Symmes como ponto de partida para contos de estranhas selvas pré-históricas e raças humanas muito avançada e perdidas. A novela de 1892, A deusa de Atvatabar, ou a história do descobrimento do mundo interior usou o modelo de Symmes como base para uma história de um rico mundo interior habitado por uma raça de seres espiritualmente iluminados. Essa visão da Terra Oca parece ser uma das principais inspirações de muitos dos tropos atuais entre a teoria moderna da Terra Oca.
Muitas dessas históricas utilizaram as teorias de Halley e Symmes como ponto de partida para contos de estranhas selvas pré-históricas e raças humanas muito avançada e perdidas. A novela de 1892, A deusa de Atvatabar, ou a história do descobrimento do mundo interior usou o modelo de Symmes como base para uma história de um rico mundo interior habitado por uma raça de seres espiritualmente iluminados. Essa visão da Terra Oca parece ser uma das principais inspirações de muitos dos tropos atuais entre a teoria moderna da Terra Oca.
A crença moderna na teoria da Terra Oca pode ser um pouco difícil de precisar, já que abarca temas tão dispares como a aurora boreal e inclusive Hitler que se escapa ("Os alemães chagaram a Terra Oca. Fizeram um trato com as pessoas da Terra Oca", Terra"). Os maiores defensores da teoria parecem ser pensadores singulares como Cluff, que muitas vezes tem seu próprio giro nas hipóteses, ou assegura que o consideram a evidência verdadeira. Apesar das variações, alguns temas parecem ser comuns entre as verdades da Terra Oca.
Entre a maioria dos que acreditam, no interior da Terra Oca é exuberante paraíso tropical que muitos provavelmente tem uma raça avançada de humanos / extraterrestres / gigantes.
Entre a maioria dos que acreditam, no interior da Terra Oca é exuberante paraíso tropical que muitos provavelmente tem uma raça avançada de humanos / extraterrestres / gigantes.
Na maioria dos cenários, os habitantes são os descendentes de raças antigas como os Lemurianos ou, como vê Cluff, as "Dez Tribos Perdidas de Israel, guiados ali através da abertura do polo norte por Deus mesmo. Não importa de onde venham, geralmente se caracterizam por ser amantes da paz e avançar muito mais além da nossa". Tem tecnologia do disco voador. Vivem vidas perfeitas saúde durante centenas de anos.
Sua ciência é muito mais avançadas porque vivem muitas mais longas", disse Cluff.
Sua ciência é muito mais avançadas porque vivem muitas mais longas", disse Cluff.
Dizem que o clima perfeito que existe na Terra Oca produz animais e pessoas que são mais grande e muitos mais saudáveis que os da superfície. "Tem uma temperatura perfeita. Deus fez o sol interior para proporcionar calor, durante a noite, e um pouco menos pela noite. As árvores crescem até 300 metros de altura", nos disse Cluff.
"Devido as condições ideais, a vida animal também cresce muito". Este mundo interior as vezes se chama ou se associa com Agharta, uma cidade lendária no núcleo da Terra ligada ao misticismo oriental.
"Devido as condições ideais, a vida animal também cresce muito". Este mundo interior as vezes se chama ou se associa com Agharta, uma cidade lendária no núcleo da Terra ligada ao misticismo oriental.
É DE ASSUSTAR DE TER UM PLANETA OCO
Muitos acreditam que a Terra é um fato oco e lugar de todo tipo de super raças e megafauna, porque nunca nos temos posto em contato com elas ou de ir lá? Segundo Cluff, temos fato para uma conspiração bancária internacional funcionando para descobrir a existência da terra Oca e ocultar evidência de qualquer buraco de Symmes.
Esse tipo de pensamento paranoico e conspirador tende a ser outro celo diferente entres crentes modernos da Terra Oca, porque, na realidade, não existe outra força que pode evitar que nos involucramos com maravilhas da Terra interior, dado nosso nível atual de tecnologia e liberdade exploratória.
Uma das provas mais populares de Hollw Earth é uma suposta entrada secreta no diário do almirante Richard Byrd, quem afirmou ser a primeira pessoa em voar sobre o polo norte e sul.
Segundo os crentes, o diário secreto de Byrd de 1947 incluía um uma noticia de voar a um dos buracos Symmes e colocar em contato com a raça que vive dentro da Terra.
Por suposto, isso também, supostamente tem sido encoberto.
Por suposto, isso também, supostamente tem sido encoberto.
A mediados da década de 2000 e princípios da década de 2010, Cluff foi em realidade parte de uma expedição de longa gestação conhecida mais recentemente como a Expedição da Terra Interior do Polo Norte. Depois de uma série de contratempos, incluídos os patrocinadores e dos membros da equipe que foram vitimas de calamidades que vão desde câncer até incidentes aéreos fatais, a expedição se suspendeu.
Se a expedição tivesse exito, a equipe teria aniquilado uma das naves quebra-gelos mais grande do mundo diretamente ao Polo Norte, onde tentaram contatar aos habitantes da Terra Oca através do buraco que acreditam que encontrariam.
Cluff acredita que os diversos contratempos do projeto são obra da conspiração bancária internacional, mais tem a esperança de que algum dia possam obter fundos e um novo líder de expedição para ajudar a continuar o projeto.
E inclusive se não fazer, a teoria da Terra Oca provavelmente continuará. Até que os humanos possam realmente olhar dentro do núcleo da Terra, quem pode dizer que não está cheio de alemães ou extraterrestres ou um sol muito pequeno.
Fonte
Fonte
0 Comentários