VIDA EM MARTE
O principal chefe dos cientistas da Nasa, o físico Jim Green, uma das maiores autoridade nesse assunto, revelou que a agência espacial poderia encontrar vida extraterrestre em Marte e que o mundo poderia não estar preparada para essa descoberta.
Para o ano de 2021, duas naves exploradoras chegariam em Marte como uma missão conjunta com a Nasa e a Agência Espacial Europeia, que vai ser iniciada em 2020.
Um deles conta com uma broca que perfurará a superfície marciana em busca de amostrar que demonstrem se já existiu ou existe vida extraterrestre no Planeta Vermelho.
A rover, foi batizada como Rosalind em honra da química britânica Rosalind Franklin, escavará a superfície de Marte uns dois meotros para tomar amostras, algo que, para os científicos será suficiente para levar-nos uma grande surpresa.
Para Green existem muitas possibilidades que se encontram rastros de vida extraterrestre e, apesar de que seria um descobrimento revolucionário, o chefe dos científicos da Nasa se mostra preocupado pela reação dentro de nosso planeta.
"Começará a nova linha do pensamento", comentaram a The Telegraph. "Não acredito que estamos preparados como os resultados. Ficaram preocupados por isso porque acredito que estamos próximo de fazer alguns descobrimentos e realizar alguns anúncios.
O científico acredita que surgiram infinidade de novas perguntas. "Eles vivem como nós"? Eles são iguais a nós? Pode a vida mudar de planeta em planeta ou temos um brilho entorno e esse brilho gera vida - como nós ou não como nós - baseada nos arredores químico no qual se encontra?
SE EXISTE ÁGUA, EXISTE VIDA
"Fizeram poços negros nucleares, lugares onde se podia pensar que nada poderia sobreviver, e estão cheios de vida. E a conclusão de onde exsite água, existe vida", porque a presença de água no Planeta Vermelho faz possível a existência de vida neste astro.
Green, além disso afirma que pode ter "vida estranha" na lua Titã de Saturno e inclusive civilizações nos confins não estão longe da galáxia.
0 Comentários