a-verdade-sobre-as-sereias


“Várias pessoas consideram que as sereias e os tritões são somente uma lenda”, mais uma mulher no Zimbábwe poderia ser uma das poucas pessoas que tiveram contato com as sereias.
Tudo começou quando ela afirmou que três sereias as sequestraram enquanto estava tomando banho em um rio e a manteve sequestrada durante duas semanas até que um clérigo da região ajudou a sua família para que a liberta-se."Eu e minha irmã Melody visitamos o nosso tio e decidimos tomar banho no rio.
 Melody viu um peixe e decidimos tentar pega-lo. “Quando tentamos pegar o peixe, um redemoinho inesperado me levou a uma caverna profunda debaixo da água onde encontrei três mulheres que tinha corpos metade humana e metade peixe”. 
Assim começa a misteriosa história de Claris Chuma, quem lhe contou para o Zimbabwe News Network de suas aventuras.


sereias-na-áfrica

O morador de 34 anos da aldeia Zenda no distrito de Buhera, no leste de Zimbabwe, estava tomando banho próximo do rio Sebakwe quando ocorreu o suposto sequestro aquático.
Zibagwe significa "uma pé de milho muito grande" e obteve o nome depois que os moradores visitaram um acampamento fluvial abandonado pelos colonos europeus que deixaram um pé de milho muito grande no urinol do acampamento, onde o deixaram durante o tempo suficiente para que o rio finalmente fosse nomeado depois disso.
Não se sabe que Sebakwe esteja cheio de sereias, de fato, sua pureza o converte na fonte local de água potável. 

"Claris desapareceu e não podia acreditar que foi tirada por uma sereia,
Disse-me a mim mesma que havia escapado de alguma parte. “Fomos às igrejas em busca de ajuda, algumas igrejas disse que ajudaria encontrar somente se ganhasse dois animais, e estavamos disposto a pegar”. 
De volta a história. A tia de Claris, Angeline Nyamanda, expressou seu cepticismo ao Correio de Zimbabwe e revelou que membros da igreja local se ofereceram a ajudar a encontrar a sua sobrinha pela tarifa de duas vacas. Enquanto tanto, Claris estava preocupando-se.


casos-de-avistamentos-de-sereias

"Sobrevivi durante as duas semanas comendo peixe cru e as mulheres ameaçaram me matar. Neguei-me a comer-los, asim que não tive mais opção que obedecer a suas ordens".
Neste país religioso e extremadamente supersticioso, a família de Claris continou buscando ajjuda dos lideres religiosos mais honestos, sem acreditar que ela tinha escapado. Finalmente foi encontrada com o profeta Madzibaba Edborn,  um seguidor de Johane Masowe (João do Deserto), um predicador itinerante do sul da África que fundou várias igrejas. Edborn fez um acordo em ajudar de forma gratuita, sem saber que o caso era sobre sereias.

"O profeta, os membros da igreja e a família oraram no rio. Depois das orações, a água estava escura e com forte correnteza.
 ”O profeta ordenou a família que olhava na água e viu a Claris deitada em uma caverna debaixo da água”. 
Segundo o Correio de Zimbabwe, Edborn disse a família que cantasse enquanto escopia o corpo da mulher até que recuperou a consciência. Por incrédulo que pareça, aparentemente funcionou.

mulher-afirma-que-foi-sequestrada-por-sereias-na-áfrica

As sereias me disseram que tinha que voltar para a casa já que alguma pessoa estava me buscando. Entregaram-me um cesto e uma flecha com muitas medicinas e me deram instruções de curar as pessoas e voltar com presentes de dinheiro na caverna com ação de graças. 
Me surpreendeu ver gente reunida com minha família presente e meu corpo era tão importante. “O profeta queimou o cesto até as cinzas e não sei como agradecer-lhe por salvar-me”.
Se bem que é possível que não acreditar nas sereias, várias moradores do Zimbabwe que se sentem que são monstros ou demônios assassinos (as sereias foram culpadas por duas mortes em 2017 e roubar os dentes de uma mulher em 2016) são facilmente vitimas que foram sequestrada e retidas por sereias durante dois anos, mais, em lugar de ser torturado, lhe ensinaram como converter-se em um curador antes de libera-lo.
Lhe disse a ABC News (Austrália) em 2012 que Claris que tinha razão ao não negar-se a comer peixe das sereias, por muito caninal que pareça.
"O primeiro dia que levaram a água, lhe dão farinha de milheto ou sorgo e dois peixes prateados. O peixe estaria podre, mais lhe dizem que se o comer. Se mostra algum sinal de desgosto, as sereias não estariam contentes com seus antepassados e poderiam matar-la".
Como se esperava, não existe vídeos ou fotos de Claris que se encontra na caverna submarina nem do cesto de medicamentos misteriosos. Somente a história de um estranho sequestro de sereias no supersticioso país de Zimbabwe.

Fonte