Esqueletos de gigantes encontrado


Arqueólogos russos encontraram uma necrópole com dezenas de tumbas com esqueletos "parecidos com restos de gigantes" que datam a época do Império Bizantino, informou a RG o subdiretor do departamento de proteção de monumentos do Museu Histórico e Cultural da Crimeia Oriental, Vladimir Frolov.
A necrópoles foi descoberta durante umas escavações próximo das escadas de Mitridates, na cidade russa de Kerch, na costa leste da península da Crimeia. Até a data, os investigadores russos descobriram um total de 27 tumbas.
Segundo Frolov, seu tamanho alcança 2 metros e 30 centímetros de comprimento, enquanto que os esqueletos encontrados em seu interior medem quase 1,8 metros. Na época bizantina afirma o historiador, a altura média de uma pessoa adulta era de quase 1,60 metros.
No momento, os especialista não encontraram uma explicação para essa anomalia, se bem esperam que um exame mais detalhado dos restos pelos antropólogos ajude a esclarecer sobre o mistério.
"O mais surpreendente é que aqui estão enterradas as mesmas pessoas que visitaram o templo de João Batista, que foi construído em Kerch no século VIII d.C", expressou Frolov.
O lugar também foi encontrado pendente e pulseiras de bronze, resto de roupa de filtro, fragmentos de um cinturão de couro e cabelos humano. Foram essas descobertas que permitiram datar essa necrópoles nos séculos XI-XIII d.C
Os especialistas não tiveram explicação ao tamanho dos restos descobertos, mas esperam que uma analise antropológica ajude a resolver esse mistério.