monolito-do-deserto-de-utah-desapareceu
  

O misterioso monólito de metal de origem desconhecida, cuja descoberta recente em um deserto do oeste dos Estados Unidos provocou todo tipo de especulações, os funcionários locais disseram que o monólito desapareceu nesse sábado.
O escritório de ordenação do território do estado de Utah disse ter recebido "testemunhas credível" segundos quais alguém havia retirado o objeto na sexta-feira pela noite.
"O escritório não retirou a estrutura, que considera como uma propriedade privada", especificou em um comunicado.
"Não investigamos os delitos relacionados com a propriedade privada, que depende da oficina do xerife local", adicionou.
O bloco metálico triangular, de mais de 3,5 metros de altura, foi descoberto em na metade do mês de novembro por funcionários locais que sobrevoavam a região em busca de exemplares de carneiros selvagens.
Depois de aterrizar para investigar, os membros da tripulação do Departamento de Segurança Público de Utah encontraram o "monólito de metal no meio do chão", mas "nenhuma indicação obvia" de quem poderia ter colocado ali.
 “Um dos biólogos o viu e casualmente voamos diretamente sobre ele" - disse a CNN o piloto Bret Hutchings - "Ele estava como, “Espere, espere, espere, vire-se, vire-se!”E eu disse “O quê?”E ele disse: “Tem uma coisa lá atrás, temos que ir ver!”“.
Quando o fizeram somente aumentou sua surpresa, o monólito de metal estava no meio das rochas vermelhas e estava a uns 3 ou 3.5 metros de altura. Não parecia que havia caído do céu de forma aleatória, mas sim parecia que alguém tinha o colocado ali de propósito.
"Brincamos dizendo que se um de nós desaparecesse de repente, o resto de nós fugiria", disse Hutchings. No entanto, o piloto dá mais crédito a uma explicação terrena, pois diz que é mais provável que um artista intrépido o tenha colocado ali e não um alienígena. "Acho que ele é um artista new wave ou algo assim ou, você sabe, alguém que era um grande fã (de '2001: A Space Odyssey')", disse ele, referindo-se ao filme lançado em 1968.

monolito-desaparecido



O piloto adicionou que chegaram a pensar que inclusive que era obra da Nasa, e que estava ali cumprindo algum propósito mas ao inspecionara-lo com maior detalhe não encontraram nada que indicasse isso. Claramente a estrutura não parecia estar ali.
"Tem sido o mais estranho que encontrei em todas os meus anos de vôo", concluiu Hutchings.
"Sem importar de que planeta seja", disse ao respeito o Departamento de Segurança Pública de Utah em comunicado onde provoca um pouco o interesse das redes no descobrimento.
As autoridades não quiseram revelar a localização exata do monólito, pois temiam que aventureiros tratassem de chegar até ela e afirmaram que se encontrava em uma região muito longe do deserto onde seria muito perigoso para entrar.
A noticia da descoberta viralizou rapidamente na internet, e muitos notaram a semelhança do objeto com os estranhos monólitos alienígenas que desencadearam enormes avanços no progresso humano do famoso filme de ficção científica de Stanley Kubrick "2001: Uma odisséia no espaço", de 1968.
Apesar de que os funcionários negassem revelar a localização do objeto por temor por causa dos curiosos se aproximarem do lugar, depois muitos tentaram localizar sua localização na internet, com a ajuda das formações geológicas das regiões ao redor. Alguns afirmaram ter localizado o lugar.
Alguns observadores assinalaram o objeto com a obra de vanguarda de Jonh McCraken, um artista dos Estados Unidos que viveu durante um tempo no estado vizinho do Novo México e morreu em 2011.